Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá estou com um filhotinho de 21 dias e preciso de uma ajuda de vcs. 1- Até quando deixo ele mamando? 2- Ela já está andando, posso deixá-lo solto em um quarto com a mãe? 3- Como vcs fazem para começar a oferecer comida? 4- A partir de quando a mãe ensinará a usar a liteira? 5- Outro ponto muito sério e preocupante é que a mãe está com problema na pele, sarninha de pele. Quye passou para ele. O que faço? Ele esta com a pele a cada dia pior, pois está super grudado a mãe. Vcs já tiveram algum caso assim?
Me ajudem novamente e muito obrigada.
Stella
|
|
16-03-2005 21:47:28 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
1- Até quando deixo ele mamando? Aqui deixamos até os 3 meses.Assim eles ficam bem saudáveis.
2- Ela já está andando, posso deixá-lo solto em um quarto com a mãe? Sim, é bom ele ficar passeando, já vai conhecendo o ambiente
3- Como vcs fazem para começar a oferecer comida? Com 25, 28 dias, preparo uma papinha com leite nestogeno,mucilon de arroz, creme de leite e uma gema de ovo, dou essa papinha por uns 4, 5 dias. Pego a ração seca de filhote (Royal Canin Kitten) amasso bem, pra ficar menor e misturo com um pouco de pastinha úmida em lata. Eles começa a comer com 30 dias.
4- A partir de quando a mãe ensinará a usar a liteira? È só vc deixar a liteira pertinho de onde ela fica e colocar ele de vez em quando lá dentro, que o filhote a exemplo da mãe, acaba indo sozinho. Mas eu sempre deixo uma tigela de água e a uma caixinha de dejetos pequena, que já é para o filhote.
5- Outro ponto muito sério e preocupante é que a mãe está com problema na pele, sarninha de pele. Que passou para ele. O que faço? Vc dá complexo B para a mãe, um ML por dia e também um comprimido de levedo de cerveja na ração dela todo dia. No bebê vc usa vinagre de maçã, vai passando com algodão nas partes afetadas, depois seca com secador. Quando começar , vai parecer que não está fazendo efeito, porque demora um pouco mesmo, mas depois de uns dias vai ver a diferença. Pode usar o vinagre a vontade no filhtoe e a mãe pode lamber que não vai fazer mal. Outra coisa, limpe ao redor das tetinhas da mãe com algodão e água quentinha, pois aquele leitinho que fica do filhote mamar também dá micose na carinha dele.
Ele esta com a pele a cada dia pior, pois está super grudado a mãe. Vcs já tiveram algum caso assim? Sim, filhotes sempre dão trabalho, se não cuidar ficam sem pelo nenhum nocorpo. Por isso é preciso ir passando o vinagre. Pode passar nela também, mas prá ela seria melhor o banho com Shampoo Catoconazol.
Um abraço
|
|
17-03-2005 00:26:07 |
|