Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Duvidas    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Larissa
Convidado

Ola Roseli, eu e meu namo achamos que o Saddam anda meio triste por ficar sozinho e pensamos na possibilidade de comprar outro gato, porém estamos dividindo a casa com a minha sogra e eu achei melhor esperar agente ter a nossa casa. Minha intenção seria comprar um himalaio, e então andei olhando uns sites além do seu hoje na net, e num deles encotrei os seguintes dizeres:
"Os olhos do persa devem ser limpos com soro fisiológico quando necessário. Olhos saudáveis não têm secreção marrom e muito menos esverdeada. Casos assim necessitam de colírios antibióticos receitados pelo veterinário."

1.Eu fiquei na duvida, como assim limpar os olhos? eu geralmente limpo a região onde cai a secreção, acho que desde o inicio estou limpando errado então....como devo proceder???

2. Outra coisa, comprei um produto pra limpar a orelha dele, mais tenho medo, não sei como fazer... alguma sugestão?

3. Lembra que conversei contigo a respeito das pulgas dele, pois é comprei amonex no mesmo dia e o anti-pulgas pra mim passar, acontece que a desastrada derramou o anti-pulgas na mão pois não entendi ele muito bem, sei que resolvi comprar um outro, quando o meu namo foi comprar tinha uma prescrição dizendo que era apenas pra gatos acima de 1 ano ou 4 kg.... isso quer dizer que eu não poderia dar pro Saddam que tem 4 meses ou poderia?

4. quanto a alimentação, ele come o dia todo e eu não regulo a comida dele, deixo a vontade, corro o risco de ter um gato obeso?

5. Li também o seguinte: "Todos os gatos persas tiveram, têm ou terão fungos na pele em algum momento de suas vidas. A má notícia é que são transmissíveis ao ser humano. Além disso, o tratamento convencional pode se estender por mais de 45 dias. A prevenção, portanto, é fundamental. A utilização, no banho regular, de shampoos antifúngicos próprios para gatos minimiza a possibilidade de infecções. Os animais de pelagem clara são mais suscetíveis à doença."
Como saberei se meu gato tem fungo? quais os sintomas?

Nossa acho que exagerei no tópico né, bom se achar melhor que eu me corresponda por e-mail me avisa que daí eu começo a mandar e-mail sempre que tiver duvida pra voce

Muitíssimo obrigado desde já

Larissa

08-03-2005 17:23:59

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Larissa,

Não tem problema, pode perguntar à vontade! Não esqueça que aqui muitas pessoas lêem as repostas e as perguntas, e que as suas dúvidas, são de outros também!

Sobre a compra de filhote, pense se vc vai querer macho ou fêmea, e se for fêmea, se vc irão querer que o Saddam cruze com ela. Neste caso é preciso ver qual a cor dele, prá saber com que cores ele pode cruzar!
Estamos com novas ninhadas!

Bem, vamos às suas respostas:

1- Vc limpa a secreção que escorre e suja o pelo abaixo dos olhos. Está certo. Acontece que existem produtos, veja em nossa loja, para a limpeza do olhos, ou seja, vc pinga a solução nos olhos como um colírio para que o olho fique mais limpo e livre de agentes agressores como poeira, que podem deixar os olhos dos persas irritados, é isso!
Com o olho mais limpo, lacrimeja menos e o pelos ficam um pouco mais limpos ou pelo menos ficam mais tempo limpos!

2- É preciso saber qual o produto que vc comprou p/ a limpeza do ouvido. Pois existem alguns que vc pinga no ouvido e depois de 5 minutos é que passa o algodão para impar. Existem outros que vc umedece o algodão e limpa o ouvido.
Em todo caso, quando for limpar, cuidado para não usar cotonetes, limpe só com o algodão mesmo, e com o dedo vc passa o algodão na parte de dentro do ouvido, mas só até onde vc vê, não aprofunde, esse trabalho é melhos ser feito por um veterinário que vai saber até onde pode aprofundar a limpeza! Pois o ouvido deles é bem sensível.

3- Existem vários tipos de antipulgas. Quando vc for comprar, sempre fale p/ o vendedor  a idade e o peso de seu gato, pois alguns anti-pulgas (como este que vc comprou) funcionam de acordo com a idade e peso do gato!
Nós utilizamos  aqui o MY PET GATOS, vc pode ver na nossa loja.
Gosto dele porque não tem contra indicação, pode ser usado em gatos de qualquer idade e de qualquer peso, inclusive em gatas prenhes, prá nós isso é muito importante.
É uma bisnaguinha. Vc assopra o pelo do gato na nuca e quando o eplo abrir , vc encosta o bico da bisnaguinha direto na pele. Pronto, é prátic, fácil, não tem perigo do gato lamber. Recomendo!

4- Olha, gatos comem o dia todo, toda hora e pouquinho.
Aqui também deixamos a comida á vontade, ração e água sempre fresquinhas p/ eles. Não se preocupe, que ele não ficará obeso não!

5- A maioria dos filhotinhos de persas (principalmente os brancos) têm tendência a ter micoses ou fungos. Os filhotes mamam e deixam as tetinhas da mãe molhadas ao redor, com o passar dos dias,vai se formando na boquinha uma crosta pretinha, se não for limpa, já viu, torna-se uma micose.
Os gatos brancos não têm melanina, então qualquer umidade, queda de resistência, acaba por provocar fungos.
O ideal é sempre dar banho com Shampoo Cetoconazol e ter também o Spray em casa que serve para humanos. Pois a micose faz cair o pelo, no locl fica um tipo de feridinha, e quando vc passa a mão, o pelo do gato sai facilmente. às vezes pode pegar na nossa pele, forma uma feridinha, éntão vc usa o Spray!

Bem, se precisar de mais alguma coisa, é só escrever!

Abraços

09-03-2005 10:39:07

Larissa
Convidado

Muito Obrigado novamente

Sobre a limpeza da orelha, eu mando ele no veterinário para dar banho e algumas vezes eu mesmo dou, quando ele vai pro veterinário eles passam aquele produto que tem que deixar por algum tempo e depois limpa
acontece que ele fica a manha toda lá, e o veterinário pega e me traz ele com a orelha com o produto e manda eu limpar!!!
como eu vou limpar sendo que não sei a profundidade da limpeza
isso não teria que ser serviço deles????

09-03-2005 11:32:58

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.