Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Ouvi falar que a raçao Wiskas não é á aconselhável para gatos,que no futuro pode causar problemas renais. Alguém tem alguma informação á respeito?
Obrigada.
|
|
07-03-2005 12:50:25 |
|
|
Vich, que pergunta!
Vou fazer alguns comentários, é a minha opinião, espero que ajude.
Antes de qualquer coisa, inicio comentando que existem muitas marcas de rações para cães, mas, o número de marcas de rações para gatos é menor. Basta dar uma olhada nos supermercados... Gatos são mais sensíveis.
Agora, vou comentar um fato que aconteceu comigo:
Em outubro/2004 doei um gato para uma pessoa de outra cidade. Foi praticamente um ato de caridade para uma pessoa idosa e só. Em janeiro deste ano, esta pessoa me liga e avisa que o gato estava em uma clínica veterinária e me pedia se poderia ajudar com o custo, pois precisava ser operado. No dia seguinte fui até lá, pois além de estar preocupada com o gato, poderia ser alguma doença que afetaria minha criação, afinal de contas passaram-se somente uns 3 meses. No caminho minha imaginação voava longe: PKD, rinotraqueite, sinomose, sabe-se lá.... O que aconteceu foi o seguinte: desde que o gato em questão foi para a nova casa, foi alimentado com uma destas rações baratinhas, não era a Wiskas (NÃO VOU FALAR O NOME) e acabou por desenvolver uma baita duma infecção urinária. O que alguns profissionais comentam é que algumas rações formam cristais nos rins dos gatos que acabam por gerar estas infecções.
O gato não chegou a ser operado, mas foram 15 dias de internamento com direito a soro, antibióticos e vários exames e culturas para avaliar-se o estado da infecção. Como não bastasse, também colocaram uma sonda urinária - e isso é feito com anestesia geral.
É isso, aconteceu comigo. Uma das lições que tirei deste triste episódio é que não devo dar ou mesmo vender um gato persa para uma pessoa que não tenha condições financeiras para sustentá-lo de acordo. Falo novamente: Gatos persas são muito sensíveis.
Desconheço marcas de rações, mas aqui para os meus gatos só dou Royal Canin. Isso não é propaganda, estou mencionando um fato meu. Preço? Sei lá, quero sossego e segurança para meus gatos. O tratamento que mencionei aí em cima fui eu quem pagou e ficou bem mais caro que a ração.
|
|
09-03-2005 09:20:30 |
|
|
Então eu queria aproveitar e pedir mesmo sabendo que a Royal é a melhor, quais outras rações podemos comprar sem ter a preocupação de causar problemas como esse relatado cima?????
Por favor, se possível cite uma lista (se houver) de rações boas!
Obrigado
|
|
09-03-2005 17:21:09 |
|
|
Tenho uma gato de cor Laranja chamado Nicodemus. Por causa da Wiskas, ele adquiriu problemas urinarios, e hoje só pode comer ração terapeutica - Urinary da Royal Canim. Conheço outras pessoas também, que tiveram o mesmo problema. A wiskas não causa problemas renais, mas, se o bichano tiver tendencia para tal, desenvolve futuramente problemas renais e urinarios. Não tem jeito, o melhor é gastar um pouco mais agora, para não gastar muito mais lá na frente. Meus gatos só comem IAMS da Eukanubas. E olha que tenho 30 gatos.
|
|
13-04-2005 01:20:11 |
|
|
Além de ser imprescindìvel fornecer ração de excelente qualidade,é tb necessário manter água sempre limpa e fresca para o gato.Eu tenho quatro e uso seis vasilhas inox tam médio( a barba é sensível,pois tem terminações nervosas)e as bordas não devem tocar na barba do animal:ele interrompe e não quer voltar para beber.O ideal é trocar toda vez que observar o gato beber para não saturar o líquido.Gato é muito limpo e as bandejas de areia sempre mantidas impecavelmente limpas para estimular a micção.A Iams,sem fazer propaganda é excelente ração.Cuidado ao mudar de raçâo.A troca tem que ser gradativa. Uma dica:coloque a água e mostre ao gato mandando ele a beba água.Ele vai aprender a beber sempre que vc mandar.O gato,por ser descendente do Deserto, tem dificuldade de identificar a sede.Doenças no Trato Urinário é a maior causa de morte em Felinos;eles não podem passar mais de 48h sem urinar.Isso se deve a desinformação dos proprietários.Gato,em especial o persa,é lindo mas não é brinquedo!!!Requer esses simples,porém necessários cuidados que exigem tempo,dedicação e amor à vida desses fofos seres "indefesos"
|
|
20-11-2005 18:47:56 |
|
|
agora fiquei na dúvida! em outro tópico, li q a ração Royal Canin foi reprovada no teste do Inmetro e a Wiskas foi uma das aprovadas. O que fazer?
|
|
26-11-2005 18:41:22 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Suzan
O fato da ração Whiskas ter sido aprovada no I N M E T R O, não significa que seja boa o suficientes para os nosso amadinhos persas! Os persas são sensíveis e precisam de uma alimentação própria que mantenha a células jovens, o pelo lindo e e organismo saudável. Escolhemos a I A M S por ser uma ração que em nosso caso, no Gatil é a ração eleita pelos gatos adultos e filhtinhos , e claro eleita por nós por tudo que oferece ao felinos. E veja se a I A M S é excelente e ainda incrementamos com mais vitaminas, imagine uma ração simples que não fornece tudo o que o gato precisa... É importante saber que muitas coisas que aparecem em um gatinho persa, são o resultado da ração que está comendo, com por exemplo vômitos, queda excessiva de pelo, fraqueza, magreza, abortos, mortes prematuras e precoces! O fato de um gato gostar do paladar de uma ração, não significa que seja bom para ele. Escolha bem a alimentação de seu gato para sempre poder ter animais saudáveis!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
27-11-2005 08:38:07 |
|
|
Olá Suzan,
Na 'minha opinião', ração para gatos - especificamente para gatos 'persas' - tem que ser 'super-premium', pois homenageia o 'trato urinário', dentre outras 'diversas' vantagens. Dentre as 'super-premium' podemos citar ; 'iams' ; 'natural' ; 'proplan' ; 'hill´s'' e 'royal canin', ... , esta última que, como vc bem citou, foi ' reprovada' no teste do inmetro. Abs.
|
|
28-11-2005 17:02:33 |
|
|
Gostaria de cadastrar minha gatinha em um comercial da wiskas. pesso que me informem como fasso. obrigado
|
|
30-01-2006 20:25:19 |
|
|
Oi Cris... Meu nome é Cristina também... Concordo com o Allan, para o gato persa o ideal é a super premium... Agora, das rações comuns acho que bem melhor que a wiskas seria a Cat Chow...Mas se vc tiver condições de dar uma super premium não hesite nesta decisão...
Bjks.
|
|
30-01-2006 20:42:36 |
|