Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Gabriela Nascimento
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-03-2011
|
|
Boa tarde,
Meu gato Toddy está com dois anos, o pelo dele no dorso e no rabo é bem oleoso não costumo dar banho todo mês, ele esta com a pele descamando como se fossem caspas quando penteio solta e fica um monte de floquinhos brancos no pelo. Tenho uma gata persa a Mel ela está com três anos e também esta com (poucas) caspas porém o pelo dela é seco. Os dois sempre comeram ração super premium, a que estou dando no momento é a Natural Guabi e tem aguá fresca a vontade. Não tem parasitas (pulga ou carrapato) e estão com as vacinas em dia. Ñão dou nada além da ração para eles comerem e as vezes o sache da royal canin ligth.
Não faço idéia do que possa estar causando, eles não cossam. Comprei um shampoo hidratante para animais alérgicos da Allermyl Glyco. O que vocês acham?
Obrigada,
bjos
_______________________________________ Mel ( Persa ) Toddy ( SRD )
../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~
|
|
03-02-2013 14:41:21 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá forunlina Gabriela,
Bom, a primeira coisa realmente é aumentar a quantidade de banhos, seu gato pode estar com a pele ressecada sim e os banhos podem ajudar. Mas depende do tipo de shampoo que vc usa. O Allermyl é para pele sensíveis onde é necessário entrar com shampoo hipoalergênico. Te sugiro dar o banho sim com ele, mas se for levar em pet shop, o ideal é vc pedir pra unão usarem os shampoos que eles usam normalmente porque senão pode agravar o problema. O bom seria vc dar banho com um shampoo neutro ou de preferência fitoterápico pra limpar bem a pele e os pleos e depois usar o da Virbac que vc tem. ma sisso não é nada grave. Isso se resolve.
Cia. do Gato Persa - IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU! - Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam! - Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
22-02-2013 17:19:27 |
|