Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Márcia Terra
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 06-05-2012
|
|
Boa tarde,
meu gato Sirus, desde que estou com ele (+ ou - 3 meses - ele tem 7 meses) está com constante secreção nasal mucopurulenta. Trata com antibiótico, fica bom e volta. Já estou no terceiro tratamento. Levei em dois vets. O que acompanha ele diz que não tem cara de rinotraqueíte, pois ele cresce, come feito leão, não tem lesões orais, prostração ou febre. Tá tudo normal fora a secreção. hemograma dele normalíssimo. Acha q pode ser um pólipo na cavidade nasal ou alergia. Ontem levei em outra vet e ela disse ser rino. Estou confusa. Gostaria de saber se vcs conhecem algum local aki no RJ que fizesse ou sorologia ou PCR para diagnosticar a infecção.
Aguardo,
Obrigada.
Abraço
_______________________________________ Marcia Terra - Homo sapiens SRD Sirius Blue - Himalaio Cream Point Kitty Purr - Himalaia Chocolate Tortie Point
|
|
09-05-2012 13:50:19 |
|
Andreia Noronha
registrado(a): 03-12-2011
|
|
Tem a clínica Gatos e Gatos, em Botafogo.
Na Tijuca e Jardim Botânico tem a Centro de Apoio e Diagnóstico Veterinário (CAD).
|
|
09-05-2012 17:11:02 |
|
Márcia Terra
|
|
Oi Andreia,
muito obrigada pela resposta.
Abraço
_______________________________________ Marcia Terra - Homo sapiens SRD Sirius Blue - Himalaio Cream Point Kitty Purr - Himalaia Chocolate Tortie Point
|
|
09-05-2012 22:23:04 |
|
Márcia Terra
|
|
Oi Andreia,
liguei pra Gatos e gatos e para o CAD e não fazem o exame. Vc teria outra opção?
Obrigada.
Abraço
|
|
11-05-2012 23:32:38 |
|
Andreia Noronha
|
|
Não conheço outras clínicas aqui, tb andei procurando quem fizesse exame para dectar PIF por PCR e não achei mais nenhuma, agora só fazem com Elisa, que não é muito eficiente.
Na gatos e gatos não sabem informar onde pode fazer? Como é uma clínica especializada em gatos, podem conhecer até algum laboratório fora do RJ que eles possam enviar a coleta.
Eu tenho uma gata que desde que compramos vira e mexe dá problemas na respiração tb. Fizemos uma cultura da secreção uma vez e deu uma bactéria que precisava de um comprimido específico. Realmente melhorou mt, mas agora nesse inverno já está piorzinha de novo.
|
|
18-05-2012 18:03:33 |
|
Márcia Terra
|
|
Ah Andreia, esse negocio de problemas respiratórios são uma coisa. Meu Sírius, em 3 meses já fez 4 tratamentos com antibiótico. Agora também com interferom. Agora tenho mais uma persinha e.... também com prolblemas respiratórios, Espirra o dia inteiro. Tb fizemos o exame na secreção do Sirius e nada. Tô rezando pra esse tempo estranho mudar pra ver se melhoram. Boa sorte pra vc. Abraço
|
|
22-05-2012 19:49:50 |
|
Márcia Terra
|
|
Oi gente,
só para passar à frente a informação a quem se interessar. Achei dois locais no RJ que fazem PCR para diagnóstico de rinotraqueíte (herpes virus felino) e tb calicivirose felina e outros. São a Vet Análises na Tijuca e a PCA em Niterói. Vou fazer o exame no meu Sirius no sábado. Demora 10 dias úteis para o resultado. Tô torcendo que não seja positivo.
Abraços
|
|
31-05-2012 12:24:46 |
|
Andreia Noronha
|
|
|
05-06-2012 22:22:59 |
|
Márcia Terra
|
|
Oi gente,
após muita apreensão, saiu o resultado do teste de rinotraqueíte do Sírius. Bom, pelo menos, em relação ao herpes virus e calicivirus, o resultado foi negativo. Tive que repetir o FIV/FELV dele pois devido à presença de tipo umas unhas de queratina nas almofadinhas (cornos cutâneos), o vet achou que era forte indício de infecção por FELV (que podia ter dado negativo inicialmente devido à janela imunológica). Mas, felizmente, deu negativo! Ufa! Agora estou tratando ele com antialergico Prelone por 10 dias e depois mais 10 intercalados e um colírio antialérgico. Vamos ver no que dá. Tomara que dê certo, pois não sei mais o que fazer pra parar essa secreção maldita. Um abraço a todos.
|
|
20-06-2012 22:37:31 |
|
Miriam Diello
De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 23-04-2011
|
|
Oi Márcia, vou relatar a minha experiência com secreção no nariz. Tenho 4 persas e um dia caiu um filhote de gato do meu telhado, levei ao vet e deixei internada, ela tinha uma secreção que saía do nariz, parecia com gripe ou rinitraqueite, minha vet fez de tudo, ficou internada fazendo antibiotico, pois não podia levar prá casa e contaminar meus gatos. Resumindo: depois de mais de um mes de internação e todos os tratamentos possíveis ela continuava com a secreção no nariz, até que minha vet descobriu que ela tem uma fenda palatina. Hoje ela está na minha casa, é saudável, mas continua com a secreção, as vezes mais as vezes menos, mas sem mais tomar antibioticos. Fica só a dica, dá uma olhadinha no céu da boca. Bjs.
|
|
21-06-2012 07:23:38 |
|
Márcia Terra
|
|
Oi Mirian,
acho que não é isso, pq o tanto que já olharam a boca dele... Mas na proxima consulta vou pedir pra olhar.
Brigada.
Abraço
|
|
21-06-2012 16:46:49 |
|