Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / baba    
Autor
Mensagem Páginas: 1
lumazassis
Convidado

tenho uma gata persa com dois anos, e apos eu ter dado um banho em casa presa na coleira, onde ela pulou muito quase se enforcando, ela comecou a babar e nao mais abrir totalmente a boca para bocejar, ela abre so um pouquinho. come direitinho, mas vive muito babada, a ponto de molhar onde deita, ja levei em varios veterinarios, fiz exame de sangue, limpeza de tataro e RX para ver se nao tinha alguma fratura e nao consegui um profissional que descubra o que ela tem, o que faco? nao tenho mais condicoes de gastar mais dinheiro sem que ninguem descubra o que ela tem!!

16-02-2005 18:03:20

Cia. do Gato Persa
Convidado

Olá,
Bem, nem pense em colocar coleira nela novamente, pois é muito provável que tenha pego trauma da coleira.
Mesmo ela não apresentando fratura no Raio X que vc fêz, é bem possivel que haja algum tipo de deslocamento. Veja a parte da mandíbula do gato é muito sensível, um solavanco pode tirar do lugar, e se isso acontecer,o maxilar não tem mais um encaixe perfeito, o que faz com que haja um certo espaço na mandíbula, aí pode acontecer isso, o gato baba, porque não consegue fechar direito a boquinha e nem abrir por isso não boceja direito.
É bom brincar muito com ela, tentar fazê-a ficar muito, muito calma e se  vc puder seria interessante levá-la em um hospital veterinário, e pedir para que seja verificada a parte inferior do maxilar!
Não dá pra ajudar muito,infelizmente, mas, esperamos que ela se recupere!

Um grande abraço!

16-02-2005 23:35:47

Beto
Convidado

Olha, eu perguntei ao meu veterinário sobre esta sua questão.

O que ele me disse (lógico que seria necessário uma consulta para uma real avaliação) é que pode ter inflamado a glandula salivar ou a própria garganta.
Segundo ele, seria necessário fazer exames e muito provavelmente seria receitado um anti-inflamatório.
Não adianta me perguntar nome de remédio, não conheço lhufas e não arrisco nada com o meu animalzinhjo, sempre procuro o veterinário.

Outra coisa que ele me informou, é que alguns anti-inflamatórios provocam baba no gato - portanto não arrisque medicar seu animal, procure seu veterinário.

Confesso que fiquei até com medo de responder esta mensagem, pois de repente alguém inventa de começar a medicar o animal sem procurar o veterinário ... mas acho que é importante esta troca de informações, afinal de contas um bom veterinário irá ouvir, facilita o diagnóstico.

25-02-2005 17:42:50

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.