Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / vida ao ar livre    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Camila CB

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 29-08-2008
ola!

vou me mudar em 2 semanas para um apartamento no andar terreo.
o predio tem um jardim nos fundos, com grama onde os gatos poderiam pegar sol.
na parte da frente, tem uma varanda que da para a rua.
agora vai chegar o verao e tenho pensado seriamente em deixar os gatos sairem um pouco pra variar. pegar uns passarinhos, correr, gastar energia. ia ser legal..
como eh um bairro bem quieto de berlin, nao teria problema com carros ou gente malvada... vejo muito gato (gordo e bem cuidado) solto por aqui.

um dos meus gatos ja viveu livre, entao acho que ele poderia se readaptar.
so que o outro nunca ficou solto. inclusive ele veio pra minha casa porque se perdeu da mae dele quando era um filhote. acho que o GPS dele eh meio quebrado, entao tenho medo de deixar ele sair e ele nao achar o caminho de volta.

pensei em colocar coleira com endereco.. ja procurei ate gps pra esse gato. heheheh
eles sao chipados, mas isso nao serve pra nada!

o que fazer?
da pra ensinar gato a viver solto?
eles ja tem 3 anos. ja sao meio velhor pra aprender... mas sao vira latas, entao tem uma chance!
o que acham?

bjs, obrigada!

13-05-2011 12:50:28

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Camila,

Sim, os gatos se adaptam a vida livre. Fiz uam experiencia com um uma vez , coloquei ele em uma coleira pequena de cachorro com trela bem comprida e o levava pro jardim, cada dia esticava mais a coleira e ele explorava maiores espaços, foi se acostumando e um dia deixei solto, comigo por perto offcourse!!!!E pumba, ele se adaptou e hoje vive livre como os demais.

Boa sorte...Belin é lindo!!Mas frio........aproveite o verão sim.
Bjos
Vera

14-05-2011 17:20:08

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá Camila!!

Meu marido às vezes vai à Europa a trabalho e conta várias coisas legais sobre animais soltos, MAS temos que ter cautela sempre!

E se você conversasse com os vizinhos antes para saber como é a redondeza antes de soltá-los?

Informe-se sobre gatos soltos no inverno por causa do frio que é bem rigoroso, sobre vacinas, etc. Resumindo: "sinta" o ambiente antes de qualquer coisa. Bem, é o que eu faria!!  :-)

Beijokas,

17-05-2011 19:57:01

Camila CB

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 29-08-2008
obrigada pela resposta vera e valeria!
sim, ja estamos na casa nova ha uma semana e ainda nao soltei eles...
coloquei uma coleira com endereco de casa no caso de fugirem. a porta do predio que da pra rua esta sempre aberta - ja reparei.
assim que eles se adaptarem a casa, pensei em comecar pela varanda, so entao depois ir la pro patio de tras pra eles comerem uma graminha... vi na pet shop essa coleira que comentou. realmente eh uma super boa ideia pra eles comecarem a se adaptar.
eu vi tambem no predio vizinho um gato solto. a grade que da pra la eh quebrada e ele vem bastante pro patio aqui de tras. eh um gato grandao.. o casal que morava aqui na casa antes e que sao amigos falaram que eh um gato de briga, mas como eles poderiam saber disso?
hehehehe

no bairro antigo tinha bastante gato solto. eles viviam brigando / brincando. principalmente de noite. eram sempre os mesmos e tinham todos aspecto de gato de casa. as pessoas nem mexiam. achei legal... se der certo aqui com os 2 eu conto como foi.
beijos!

29-05-2011 16:21:09

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.