Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Lesões horrorosas    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Andreia Cristina

De: Diadema - SP
registrado(a): 19-10-2010
Meu gato voltou a ter terriveis doenças de pele!!!
Dei uma caixa(10capsulas) do Itraconazol, mas não obtive nenhum indício de melhora....
Acabei de comprar o FULCIN, mas não sei quanto devo dar pra ele. Ele tem 6,5 quilos.... As opinioes sobre dosagem são diversas aqui no fórum, por isso estou confusa. Vcs acham que 1/4 de comprimido é muito ou pouco para o peso dele!!!
Por favor me ajudem, os veterinarios só receitam antibioticos, e mais antibioticos... Fiz um tratamento nele por 7 meses e de nada adiantou... Prefiri optar por trata-lo aqui no forum....
Se alguem puder me ajudar quantoa dosagem do fulcin, agradeço!
bjo

06-05-2011 10:55:09

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Andréa,

Vc  já tentou fazer tratamento tópico?  Localizado mesmo e melhorara imunidade dele?

Cia. do Gato Persa
Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs 

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

06-05-2011 20:21:56

Andreia Cristina

Estou usando cetoconazol spray, cetoconazol pomada, cetoconazol shampoo....mas não tem surtido efeito!!!!

10-05-2011 13:24:23

Carla Begnini

De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
Andreia, uma vez o meu Miró estava com algumas lesões de fungos e a veterinária dele me orientou passar Merthiolate humano mesmo (mas tem que ser a nova fórmula de CLOREXIDINA). Funcionou muito bem, sumiram as lesões rapidamente e nunca mais voltaram. Eu já usei merthiolate em ferimentos meus e não ardeu, o Miró também não reclamou, não miou, não arranhou e não tentou fugir rsrs (então acho que não ardeu nele também). Se vc procurar na net pode ver que a Clorexidina é anti-séptico, antifúngico e bactericida.
Melhoras para seu miau.

12-05-2011 07:23:41

Andreia Cristina

Pessoal,
Estou com medo! A lesão de que falo muito feia, nenhum vet consegue descobrir o que é.....
Gente, por favor, me ajudem... to com medo de que seja algum câncer, um tumor... por favor se alguem ja teve alguma experiencia semelhante, continue dando seus depoimentos....
Carla, estou indo comprar o methiolate! Obrigada pela sua informação....
abraços

13-05-2011 20:17:42

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Andreia,

Já opinei no outro tópico, faça uma lâmina desta lesão em seu felino imediatamente, só assim podes descartar a esporic.......ou outra doença grave de pele ou não!!!!

Sem análise do material colhido não se pode ter certeza do tratamento.

Boa sorte
Vera

14-05-2011 17:22:55

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Andreia,

Estou com a Vera, acho que vc deve fazer exame de raspado. É difícil muitas vezes saber o que é só no olhômetro, por isso o melhor é um exame, inclusive o antibiótico  que será indicado será correto! Vai postando aqui  as notícias.

Cia. do Gato Persa
Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs 

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

17-05-2011 16:55:27

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.