Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Lesão na pele, me ajudem por amor aos bichanos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Andreia Cristina

De: Diadema - SP
registrado(a): 19-10-2010
Pessoal,
Preciso de ajuda! Meu gato esta com uma lesão muito esquisita na pele... Começa com uma espécie de espinha, depois estoura, cresce, sangra, se alastra......
O mais curioso é que antes de estourar e sangrar, essa lesão vai formando um caminho, sabe, como se fosse um "bicho geográfico".... é muito estranho!!! Não sei se consegui explicar direito, mas é isso, é algo estranho, fica por baixo da pele, formando apenas um relevo duro, aí depois de alguns dias isso estoura a vira ferida!
Alguem ja teve esta experiencia com seus gatinhos???
Me ajudem, o que vcs fizeram para curar???

25-04-2011 16:44:29

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá!!

Olha, lesões desta forma que descreves precisa ser investigada logo...Seu felinos tem acesso a rua? árvores, madeira podres?

Pode ser Esporotricose felina......

Todo cuidado é pouco neste caso.

Boa sorte,

Vera

26-04-2011 12:48:16

Andreia Cristina

De: Diadema - SP
registrado(a): 19-10-2010
Vera, como faço pra tratar se por acaso for realmente esporotricose? Qual seria o remedio? O forum ja me ajudou ntanto, muuuuito mais do que os veterinarios particulares....

Roseli, se vc tiver alguma ideia pra eu salvar o meu bebe, por favor...

26-04-2011 20:14:34

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Oi Andréia,

Olha, é complicado, porque é uma doença que podemos pegar tbém e de dificil tratamento.

Precisa isolar o animal por 3 meses,  de outros animais, e nós temos que ter muita higiene com os locais onde este felino ficar e ao tocá-lo e tem medicações especificas com bons prognósticos de cura, mas voce terá que fazer uam visita ao Vet pra colher material e confirmar se é o caso de ser esporotricose.

Dai ele e só o vet, poderá dosar medicamnetos pra sua felina, não podemos chutar algo tão arriscado se for mesmo o que parece.

Eu, iria logo fazer o teste e Deus queira, não seja e se descarte a esporotricose...mas se for, começe logo um tratamento correto pra que vc não corra risco de ficar doente tbém e sua felina ter chance de ficar boa antes que atinja órgão vitais.

Boa sorte,e  de noticias.

Vera

28-04-2011 18:19:12

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.