Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Leilane Lima
De: Fortaleza - CE
registrado(a): 16-01-2011
|
|
Olá Pessoal!
Gente minha gatinha, a Naninha, (vcs se lembram q ela tava com um problema de atm?), pois é. ela hj andava tristinha pelos cantos e quando foi defecar, dei uma olhada e parecia normal, só que quando olhei pro rabo estava sujo e parecia que havia como se fosse pêlos saindo... Tentei tirar mas incomodava muito e ela não deixou. Será que relamente eu posso tentar tirar ou é melhor esperar a próxima vez que ela for à caixinha. Agora no cantinho se lambendo mas continua com os pelos presos no bumbum... aiaia Será que é perigoso?
Obrigada!
|
|
18-04-2011 22:49:26 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá, Leilane! Tudo bem?
Até onde eu sei, é natural os gatos expelirem pêlos pelas fezes. Melhor que seja desta forma do que vomitando bola de pêlos, até.... Lembre-se de que eles se lambem e por mais que escovemos nossos gatos, sempre há uma quantidade que eles engolem.
Porém, neste caso em específico que você apresentou, onde sua gatinha ficou com os pêlos pendurados, não sei se podemos "puxar". Eu faria uma consulta ao veterinário só para ter certeza de que está tudo normal e que foi apenas um excesso de pelos que saiu. Aproveite e pergunte se da próxima vez pode "puxar o excesso" que ficou.
Depois nos conte como ela ficou.
Beijo,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
21-04-2011 09:51:40 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Olá Amigas,
Tenho passado alguns problemas com felinos e pêlos, no caso tive uma estes dias que exagerou na dose e não conseguia defecar, ficava fazendo força e miando de dar dó...ai peguei um supositório de Glicerina da Granado, e parti ao meio e coloquei ela no meu cólo e introduzi bem devagar o sup e esperei, saiu uma bola de fezes com pêlos e a gatinha suspirou aliviada, no dia seguinte dei 1 ml de óleo mineral e dai em diante ela ficou bem!!!
Como Valéria disse, mesmo escovando, isso acontece, sobretudo com felinos mais peludos.é estarmos atentas.
Boa sorte Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
22-04-2011 14:32:09 |
|