Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Alessandra e Andre
De: Curitiba - PR
registrado(a): 19-02-2011
|
|
Olá, esse é o nosso primeiro post.
Recentemente adiquerimos uma gatinha persa e hoje ela está com quatro meses e meio. Quando ela chegou em casa, estava gripada, com conjutivite e um pouco de sangue nas fezes. Levamos na veterinária e tratamos da gripe, conjuntivite e da "giardíase". Devido as doenças mencionadas acima, a veterinária percebeu que a Sharon não conseguia alimentar-se direito. Pois bem, minha esposa e eu começamos a alimentá-la de grão em grão na boca.
Ela melhorou muito.
Acontece que ela não quer saber de alimentar-se de outra forma se não ganhar na boca. Já efetuamos a troca do potinho de ração e mesmo assim ela não quer saber. Ela senta na minha frente, esfrega o rosto no meu, chora e pede comida na boca!
Alguém podería me passar aluma dica para contornar isso? Alguém passou pelo mesmo problema? Como resolveu?
Desde já, agradeço.
|
|
19-03-2011 14:44:32 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Prezados forunlinos,
Dificil !!! Felinos adquirem hábitos e ficam "impossiveis" se mudarmos.
Mas, sim, podem mudar com paciencia.
Já que a gatinha esteve doente, uma situação radical seria deixa-la com muita fome e acabaria comendo no pratinho, porém, ela esteve doente e não seria uma boa deixa-la com fome e emagrecer....
Tem que ser aos poucos...Eu, compraria rações muito gostosas, palatáveis ao extremo, àquelas em patêsinhos, e ofereceria puras , no pratinho e no chão!!Desta forma , sentem com ela no chão ao lado do pratinho e vão mostrando a "delicia" e com calma aguardem ela comer assim....
Ela vai comer no pratinho se mostrarem mil vezes que ali é o local adequado, mas vai exigir muita dedicação....isso voces tem de sobra , com certeza!!!
Boa sorte e deem noticias.
Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
19-03-2011 18:14:31 |
|
Alessandra e Andre
|
|
Olá Vera, obrigado pela atenção.
Acredito que esta dedicação que demos a ela neste período foi crucial para deixarmos mais manhosa, mimada e sem vergonha. Risos. Tentaremos isso sim, apesar de acreditarmos que ela está muito mal acostumada.
Obrigado novamente.
|
|
19-03-2011 19:21:51 |
|
Alessandra e Andre
|
|
Olá, Boa tarde!
Tentamos, tentamos e tentamos e vocês já podem imaginar....rsrs Houve alguns momentos que ela procurava sozinha pelo pote de ração, porém, não consegue comer muito pelo fato da mandíbula ser pequena quando comparado com outros gatos.
Em pouco mais de um mês, ela engordou 1Kg e está crescendo, brincando e aprontando.
Ela virou uma monstrinha e muitas vezes na madrugada ela sobe na cama e morde meus pés ou da minha esposa para pedir comida.
De certa forma, estragamos a gata...rsrs
Segue algumas fotos da Sharon : http://www.flickr.com/photos/amuraro
Cordialmente,
Andre
|
|
04-04-2011 12:43:18 |
|