Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Pamela Lopes
De: SBC - SP
registrado(a): 16-01-2011
|
|
Pessoal, Como já expliquei em outro tópico, minha gata persa teve 5 filhotinhos, só que o 5º e o 4º filhote a nascer morreram e o 3º filhotinho é bem mais magro do que os outros 2 irmãos, ele mama bem é espertinho, mas parece estar se desenvolvendo bem mais lentamente que os outros dois. Gostaria de saber de vcs q são experientes em cria, se existe alguma vitamina q eu possa dar para ajudar no crescimento , hoje o filhotinho está com 14 dias. Aguardo por ajuda!!
Abraços.
|
|
28-01-2011 16:34:22 |
Última edição por Pamela Lopes (28-01-2011 16:35:12) |
|
|
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá forunlina Pamela,
Muitas vezes em uma cria, um filhote nasce do mesmo tamanho que os outros , mas com o passar do tempo não se desenvolve, vindo a óbito. Isso acontece por uma série tão grande de motivos que nem daria pra relacionar tudo aqui, mas alguns: - má formação fetal - mal desenvolvimento na gestação - falta de alguma vitamina importante par ao crescimento - falta de cálcio e por aí vai. A natureza é sábia e vejo sempre acontecer isso: quando a mãe "abandona" ou não quer cuidar de um certo filhote, aí tem, pode ter certeza que ela já sabe que ele não vai sobreviver. Então não se culpe porque muitas vezes não omos mesmo salvar filhtoinhos tão pequeninhos. Agora se vc tem um filhote que vê que está menor porque os outros não deixam mamar, aí precisa fazer um revezamento e ficar tomando conta pra ele poder mamar. Eu já perdi filhotinho assim com um mês, a diferença era absurda de tamanho com os irmãos e não tinha nada que eu pudesse fazer. Cia. do Gato Persa Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
05-02-2011 02:46:35 |
|