Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Desabafo de uma amante dos gatos - MAUS TRATOS E DESCASO    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Fabiana Cassiano

De: Guarulhos - SP
registrado(a): 03-11-2008
Olá companheiros amantes dos gatinhos. Preciso desabafar com vocês.

Semana passada me vi numa situação muito difícil e não tive ninguém para falar a respeito, pois nem mesmo meus futuros colegas de profissão (veterinária) entendem meus sentimentos.

Tudo começou quando minha classe foi ter aulas na fazenda da USP em Pirassununga. No meio de uma aula, uma amiga me falou de uns gatinhos filhotes que estavam num galpão ali perto. Logo fiquei preocupada e fui averiguar.

Chegando lá, constatei que existiam 4 gatinhos, dois muito novos (cerca de 3 semanas) e 2 com aproximadamente dois meses. A mãe dos mais novinhos foi amável o suficiente para adotar os dois gatinhos maiores e me deixava aproximar-me sem problemas. Logo percebi que todos os gatinhos eram muito desconfiados e assustados, não confiavam nas pessoas. Também estavam doentes, com os olhinhos cheios de pús e dificuldade respiratória devido à muta secração nasal (provavelmente possuem complexo respiratório viral felino). Além disso estavam muito magros e andavam cambalenates. Amigos, aquele galpão era um inferno para os coitadinhos: não tinha pote de comida nem água (!), só tinha muita sujeira, fezes (eles não tinham caixinha de areia), pedaços de animais mortos ex cauda de um cabrito).... quando muito jogavam RAÇÃO DE CACHORRO para eles comerem. Os menorzinhos não conseguiam mastigar a ração, era muito grande. A mãe também estava magra e parecia não ter mais leite.

Entrei em desespero.

Mas ia piorar muito mais: os peões da fazenda faziam questão de me provocar, cutucavam os gatos com vassouras, davam vassouradas. Fiquei sabendo que brincavam de "batata quente" com os pequenininhos.

Foi horrível. Todos riam do meu desespero e dos meus olhos cheios de lágrimas. Nem mesmo meus amigos davam muita atençaõ. Iam lá e falavam: "que bonitinhos" e aí davam as costas e iam embora.

Comprei ração, areia, potinhos, vermífugo e medicamentos. Começei a tratá-los. o difícil era conseguir pegá-los, de tão assustados que eram. Um deles chegou a me morder com muita força no dedão, tirou sangue. Mas do jeito que eram tratados, na cabeça deles qualquer aproximação de um humano era interpretada como morte iminente. Eles não tinham culpa.

Íamos embora da fazenda no dia seguinte. Naquela noite não consegui dormir, só chorava. Como eu poderia deixá-los para trás? Se eu os levasse, iriam se acostumar com a preseça humana? Ou será que já eram ferais? O que eu ia fazer?

Na manhã seguinte, tomei a decisão da qual não me arrependeria: peguei duas caixas de papelão e resolvi levá-los embora daquele inferno. Senão morreriam da doença, das vassouradas ou seriam sacrificados porque "aqui já tem gato demais".

Graças a Deus consegui pegar todos antes que o ônibus saísse do prédio (estavam todos fáceis de pegar. Será que Deus me deu uma mãozinha? Acho que sim).

O mais insuportável era saber que me chamavam de louca. Nem acreditei ninguém deu valor àquelas 4 pobres vidas.

Estão todos comigo até eu conseguir castrá-los e curá-los completamente. O mais feliz dessa história é que os pobrezinhos estão transformados: perceberam que nem todos os humanos querem o mau deles. Já pedem carinho, arrastam na minha perna, dormem no meu colo. É uma coisa muito emocionante para mim.
Estão muuuuuito melhores da doença e mais fortes!! Logo estarão 100%!

É aqui que peço a ajuda de vocês, companheiros:

No momento, sou a protetora desses gatinhos, mas não posso ficar com nenhum (já tenho 4 e  eu pai quer eles fora de casa até a semana que vem).

Se vocês tiverem interesse em algum dos filhotinhos, ou conecerem alguém RESPONSÁVEL que os queira, por favor entrem em contato comigo:

sweet_fabi89@hotmail.com
fabiana.vetusp@gmail.com

Posso mandar fotinhos deles

No próximo sábado e domingo estarei no lago dos patos (Guarulhos -SP) para doá-los. Se alguém for, por favor me avise.

Enfim, em resumo, apesar dos gastos grandes que tive com ração e medicamentos (muitos!) e do estresse psicológico que estou passando, tenho certeza que VALE A PENA, afinal são 4 vidas inocentes que merecem a felicidade!

obrigada a todos por ouvirem meu (longo) desbafo, mas é que ninguém me entende sabe?

Abraços sinceros

Fabiana

Amor aos gatos em primeiro lugar

Meus amores: Misty, Naná, Nicky, Austin e Rubi

05-12-2010 16:46:45

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Querida Fabiana,

Querida, sim, uma pessoa com o tamanho do seu coração é muito querida!!!!

Infelizmente estou longe e não poderei ajudá-la ficando com algum filhote, até porque tenho 8 e minha mãe muito doente, tá dificil cuidar de tudo ,no momento.

Mas, já passei por estas questões na vida, tenho dois aqui em casa , que não nasceram aqui, mas apareceram muitos maltratados e hoje, como não consegui doá-los, estão maravilhosos, mas 1 ano e pouco depois dos seus dramas, ainda teem medo das mãos humanas. Enfim....felizmente não da minha!!! Jà dorme na minha cama, parecem "da casa" , e são, muito amados, cuidados, etc...Não penso mais em doá-los....mas entendo, quem não tem sua própria casa, não pode tomar decisões sós.

Infelizmente , por aqui, se ve mesmas maldades, comem gatos assados....dizem com cara de pau: "Delicioso petisco com cerveja"!!!!Um horror...pra mim que nem da cerveja gosto....Bem, séria a coisa....Muito.

Felizmente , futuros bons profissionais, como voce, vamos encontrar pelo Brasil a fóra, com certeza!!!!!Quem não tem compaixão, pelo seu fóco profissional, não será nunca um bom profisisonal...é como médicos que detestam pacientes...se forem pobres então...que horror gente doente!!!Enfim, não amam outros seres.

Boa sorte, sou inteiramente solidária com voce.

Vera

06-12-2010 12:39:24

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Querida Fabiana!!
(e futura Dra!!!)

Este mundo está carente de médicos veterinários com o coração do tamanho do seu. Quantos estudantes passaram pela mesma cena e não fizeram nada? Mas você fez! E isso não tem preço! Não há dinheiro que pague a felicidade destes gatinhos.

O mais difícil você já fez. Acredito não ser difícil de doá-los, até por estarem jovens e bem tratatos. Tire fotos, crie um blog gratuito, divulgue em clínicas perto da sua casa, faça panfletos, etc.

Vou divulgar pra quem eu conheço também!!!  :-)

A escola de medicina veterinária é só um complemento, pois os mais importante você já tem: amor aos nossos irmãos menores. E isso, escola nenhuma ensina!!!!!

Ah, tomara que não falte muito pra você se formar. Os gatinhos te esperam aqui fora!!!  :-)

Beijokas e boa sorte,

06-12-2010 14:00:44

Fabiana Cassiano

Amigos,

Muito obrigada pelas palavras doces, me ajudaram a me sentir muito melhor!

Acho que só vocês me entendem mesmo... nem meu colegas de classe parecem entender o valor de uma vida... isso é muito triste.

Pretendo estudar MUITO e me tornar uma veterinária que sempre vai proteger todos os animais que estiverem ao meu alcançe. Tenho um especial carinho pelos gatos, confesso. Jamais viraria as costas para um gato que precise de minha ajuda. Porém só vou fazer as coisas do meu jeito quando eu tiver minha própria casa, por enquanto preciso respeitar a vontade dos meus pais.

Agora, boas notícias: uma colega minha vai tentar ficar com 2 dos gatinhos!! Ela nunca teve gatos, mas disse que por eu falar tão bem dos meu 4 gatinhos que ela vai tentar, apesar da avó dela não gostar nada da idéia. Tomara que dê tudo certo! O que mais quero é que esses pequeninos sejam muito felizes e tenham uma vida longa.

Vai ser difícil dizer adeus, mas é o melhor para eles e tenho que aceitar.

Novamente obrigada pelo apoio!

Fabiana Cassiano

10-12-2010 09:04:46

Fabiana Cassiano

Amigos, boas notícias! Já consegui arrumar bons donos para 3 dos filhotes, só falta um! ^^

No final, tudo dará certo

15-12-2010 11:57:45

Carla Begnini

De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
Olá Fabiana, que ótima notícia!! Essas histórias me cortam o coração, mas infelizmente não posso ter todos os gatinhos que eu gostaria....
Outro dia estava visitando o site da ong adote um gatinho, chorei com as histórias. Ainda mais sabendo que alguns daqueles gatinhos nunca serão adotados por terem algum problema de saúde ou porque foram tão maltratados que ficaram muito ariscos com humanos.
O bom é que podemos apadrinhar algum gatinho, funciona assim, vc escolhe um bichano e todo mês faz uma doação em $ para ele. Assim que minha situação financeira melhorar um pouco vou fazer isso (estou em preparativos de casório, imaginem! rs).
Para quem não conhece e quiser conhecer: www.adoteumgatinho.com.br

Bjos

16-12-2010 07:47:42

Fabiana Cassiano

Gente boas notícias! Todos os anjinhos foram doados para pessoas confiáveis, com as quais mantenho contato sempre para saber se estão bem.

23-03-2011 12:39:48

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.