Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Ana Carolina Mel
De: Curitiba - PR
registrado(a): 10-10-2010
|
|
Olá! Bom, estou com uma dúvida... Me disseram que a melhor água para se dar aos gatos é a filtrada(não sei se isso está certo ou não), porém, não possuo um filtro. Aqui em casa, tomamos água mineral. Tem algum problema dar dela para o meu gatinho beber? Ouvi falar que pode causar problemas de rim...
|
|
19-11-2010 21:32:26 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá, Ana Carolina! Tudo bem?
Acredito que dar água mineral tem prós e contras. Vamos a eles, segundo a minha humilde opinião:
1. Contra: Realmente eu já ouvi dizer que a água mineral pode causar cristais na urina, dependendo da quantidade de minerais que tem nela. Mas, ao mesmo tempo se fosse tão sério assim, acho que todos nós teríamos problemas renais. Uma dica é tentar comprar aquela água Bonafont, que tem o nível de sódio bem reduzido...
2. Pró: Apesar de termos tratamento de água na rede pública, dependendo de onde moramos, a água que chega em nossas casas pode vir contaminada. Sei de casos de animais que só conseguiram se curar de giárdia quando a água foi trocada para a mineral....
É realmente uma faca de 2 gumes!
Eu fiz assim: dei exclusivamente água mineral para o meu gatão Princippè apenas no seu 1o ano de vida. Bom, ele foi ter a primeira (e única!) diarréia aos 4 anos e meio, e não foi de giárdia!!
Acho que tudo é uma questão de bom senso.
Vamos ver a opinião de outros membros do fórum para saber se eles já passaram por algo semelhante!
Beijokas,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
22-11-2010 13:36:41 |
Última edição por Valeria Veronezi (22-11-2010 13:37:56) |
|
|
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Olá pesoal,
Aqui em casa, instalamos uma "torneira na cozinha com filtro acoplado" apenas pra colher água pros felinos...e eu, confesso, adoro a água filtrada nela....é mais saborosa que a mineral!!!
Enfim, é muito simples tentar, temos torneiras / filtros bonitas e nem tão caras!!!
Abraços todos Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
23-11-2010 12:50:00 |
|
Renata Braite
De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-07-2009
|
|
A Anita pegou giárdia recorrentemente algumas vezes e não sabíamos o que fazer. Até que a vet sacou: "ela tem acesso ao banheiro?" e dito e feito: ela adorava ficar deitada nas pocinhas do chuveiro. Foi só proibir o acesso dela ao banheiro que as giárdias terminaram. Depois disso, só água do filtro.
|
|
24-11-2010 21:47:23 |
|
Graciane Gil
De: São Miguel do Oeste - SC
registrado(a): 11-07-2010
|
|
E a fonte Cat It da Hagen? No manual diz que ela filtra a água através do filtro de carvão, que inclusive deve ser trocado de tempos em tempos. Será que filtra mesmo? Se realmente filtrar poderia ser uma solução para quem, como eu, não possui filtro de água...
Abraços a todos!
|
|
24-11-2010 22:38:48 |
|
Luana Wagner
De: Sapiranga - RS
registrado(a): 02-12-2009
|
|
Oi Ana, observa nas embalagens de agua no supermercado, pois existe agua mineral e agua Potavel(drinking water)----esta segunda e mais saudavel!
abracos, Luana
|
|
25-11-2010 04:29:57 |
|
Ana Carolina Mel
De: Curitiba - PR
registrado(a): 10-10-2010
|
|
Muito obrigada a todos pela ajuda. Por enquanto vou continuar dando mineral, mesmo, mas vou pensar ainda se não compro um filtro. E quanto à água Bonafont, é uma pena, mas nunca vi para comprar aqui.
|
|
26-11-2010 18:02:47 |
Última edição por Ana Carolina Mel (26-11-2010 18:04:20) |
|
|
|