Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gata com dor na pata mas sem fratura....    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
há dois dias a minha gatinha, constantine, mia de dor por causa de sua pata traseira. Ontem, como passou o dia deitada na cama, imaginei que fosse uma caimbra ou algo do genero, pois ao acordar, ergueu a pata e miou de dor. Hoje, em movimento, de repente, fez a mesma coisa. Dura pouco mas fiquei extremamente preocupada....Fosse fratura ela não estaria pulando como de costume e seu humor parece o mesmo....
A veterinária dela viajou e não se se aguardo a volta amanhã, se é algo grave e levo logo num plantão....
Alguém pode sugerir algo? Não imagino o q pode ser....

obrigada,

Patricia

31-10-2010 16:21:25

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Patricia,

Olha, eu já tive uma gatinha que mancava, depois andava depois parava, quando eu pegava não tinha nada, enfim, levei no veterinário e ela apesar de aparentemente não ter nada fraturado, tinha os dois dedinhos fraturados mesmo.
Ela conseguiu essa façanha colocando a patinha por debaixo da porta, deve ter enroscado a unha e quebrou 2 dedindhos...bom precisou ficar com uma talinha, mas foi coisa rápida e sem complicações.
Seria bom  vc levar hoje mesmo pra  fzer um raio x, porque ele poderá mostrar se tem qualquer fraturinha ou não e vcs poderão dormir tranquilos! É sempre bom dar uma boa olhada porque os gatinhos sempre nos deixam confusos!

Cia. do Gato Persa
Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, patrocinando e fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

31-10-2010 18:27:34

Soraya Nascimento

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 08-11-2009
Olá... Uma de minhas gatinhas, teve um problema na pata e, só às vezes demonstrava sentir dor...
Acho super importante vc levar pra tirar raio-x... O problema de minha gata era luxação medial de patela e, teve que operar... Esse problema é congênito, não sendo causado por nenhuma queda ou fratura.

Se quiser mais informações, entre em contato comigo...
Boa sorte..

Beijinhos.

31-10-2010 23:14:47

Patricia Abreu

acabei de ver o resultado....osteossintese III...patela....o vet. disse q romperam ligamentos e devera operar mas nao fez o raio x....
tem alguma chance de nao precisar do raio x? pq a vet dela só conseguirei falar amanha, pq confio em oprrar com ela....e tomou hj um antiinflamatorio para dar um alivio...
poxa, estou pessima...com medo de fzer algum carinho qe carrega la e ela se machucar....

e terça feriado....

Soraya, obrigada, e a tods vcs...noao sei se eh o mesmo de sua gatinha...mas eh pessimo isso...

obrigada,

patt

31-10-2010 23:56:06

Patricia Abreu

ontem a constantine foi operada e sairia hj as 9 da manha mediante um termo de resp.; Liguei no horario e a vet pediu q buscasse as 14h....depois achou melhor deixa-la por mais 48h...3 dias de sedativo.
eh uma clinica famosa por cobrar absurdos e tentar extrair o maximo do cliente...entao, a questao eh: sei q nao tenho uma restriçao de espaço como nas jaulinhas de um pet shop/clinica, mas se ela esta sedada e com alguem 24h ao seu lado, teria tanto risco assim????

sinceramente, exceto a vet. q os atende, nao confio na idoneidade/etica qto ao $$$ dos demais da classe aqui em ssa....

obrigada,

patt

02-11-2010 10:16:16

Patricia Abreu

não sei mais da cronologia, mas o veterinario agiu de forma negligente e infeccionou a parte externa....nao migrou, mas agora ela precisa se recuperar com aquilo td exposto...com o colar e rejeita mto a alimentação...realmente não sei como fazer caso a clinica sugira q ela retorne, pq se retiro o colar ela vai lamber e se nao retiro, nao vai se alimentar....
nem estou imaginando a reação dos outros...q sempre eh pessima pelo odor q el vai trazer de fora....
só não sei como, de fato, ter os cuidados sem a abstração que me passam.....eh qse impossivel obriga la a comer...nao sei pq os veterinarios nao dao sugestoes praticas para o cotidiano real de um gato em estress....

se alguem souber como devo manter o local, com pouca luz ou luz normal...essas miudezas q uma clinica nao diz, eu agradeceria muito!

tb estou mto estressada...hj ela retiraria os pontos...mas.....

obrigada,

patt

12-11-2010 11:14:08

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.