Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Fungo ou uma doença rara de pele?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Andreia Cristina

De: Diadema - SP
registrado(a): 19-10-2010
Desde Junho tenho tentado livrar meu persinha de um problema de pele. Nao sei se é fungo, micose ou algum tipo de doença rara. Sei que ja gastei exatos 1.300,00 com veterinario, remedios, etc...

Começa com uns carocinhos, sempre na regiao da cabeça. Ele começa a coçar, então os caroços estouram, sangram e comecam a se alastrar; os caroços viram lesões grandes e vao fazendo um caminho pela regiao, algo como se fosse bicho geografico, ja ouviram falar? É algo muito estranho e fica muito feio... Novos carocinhos continuam a surgir e aos poucos vao estourando, sangrando (chega a ficar na carne viva). Todo esse processo dura por volta de umas duas semanas e vao sarando, mas antes que sarem todos, outros vao surgindo e este processo todo recomeça. Isso ja tem 5 meses. Quando penso que a ultima lesão esta sumindo de vez, lá vêm novos caroços, que se tranformam em lesãoes e por ai vai....

De acordo com recomendações veterinarias, o fiz tomar uma série de antibioticos como Baytril, Synulox, Rilexine, e tambem remedios para evitar coceira, dor... incluindo pomadas como nebacetim, vodol, nitrato de miconazol..... Todos esses remedios nao fizeram o menor efeito... Fugi do hospital quando quiseram submetê-lo a uma biopsia (nem os medicos sabiam mais a quem recorrer)

Ele ficou entao mais 2 meses sem remedio algum... Tomando remedio ou nao, os efeitos eram os mesmos!!!
Descobri o form felino... li topico por tópico de tudo o que dizia a respeito de problemas de pele... no mesmo dia corri ao pet shop e comprei: Complexo B, cetoconazol shampoo, cetoconazol spray e vinagre de maçã... Está usando ha 7 dias.
As lesões estao desaparecendo,mas temo que, como das outras inumeras vezes, voltem a aparecer antes de sarar por completo!!!

Por tudo que descrevi aqui, alguem saberia me dizer se isso parece ser fungo ou alguma outa coisa???

Agradeçodesde ja pela atenção.
Andreia

Agora a pergunta que nao quer calar: Esses tipos de doenças de pele tem CURA ou apenas uma forma de controla-la?

21-10-2010 18:08:47

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Andreia,

Bom, como sempre digo eu não sou veterinária (infelizmente!)..maspelo seu relato, isso não parece ser fungo ou micose.
Vamos falar um pouco sobre estresse:

Quando nós, seres humanos nos estressamos porque estamos trabalhado demais, com muitos problemas na cabeça pra resolver ou estamos enfrentando um crise, enfim nós sofremos problemas em nosso corpo, pois ele é o termômetro que nos visa: algo vai mal!

No caso dos gatos não ´e muito diferente, e o que é pior ele se estressam muito mais que nós!
Levar o gato para um banho, muitas vezes pode ser uma tortura chinesa pro coitado, que odeia isso, verdade, muitos gatos, mesmo os que tomam banho desde pequenos, não gostam. É da natureza dos gatos  gostar ou não de determinadas coisas, nós aqui por exemplo temos um que ama passear de carro, parece um cachorrinho, em compensação temos uns que nossa, evito de tirar de casa a todo custo, porque se estressam mesmo.
Então Andreia, acho que seria interessante vc tentar pesquisar o fundamento do problema, qual a época que mais aparecem estas casquinhas, perto de que época. Veja por exemplo se é quando vai alguém em sua casa, se ele se sente ameaçado por algo, se vc ou alguém tem cachorro e ele tem medo, procure cruzar as informações pra encontrar  a causa. Aí sim vc resolverá o problema.
Até lá o melhor que pode fazer é mantê-lo com a imunidade alta pra evitar estes dissabores!
Cia. do Gato Persa
Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, patrocinando e fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

23-10-2010 18:59:37

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.