Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Regiani Morales
De: Santo André - SP
registrado(a): 10-10-2009
|
|
Olá pessoal,
Alguém já usou esses produtos que vendem em Pets para dar banho a seco no gato? Vocês sabem como funciona? O Miró é todo branco e suja com muita facilidade. Percebo que ele fica bastante incomodado com a sujeira e sempre que posso dou banho nele, mas estou procurando uma alternativa para os períodos de frio ou quando não estou com muito tempo para ficar horas secando meu filhote. Abraço/Regiani
|
|
20-09-2010 14:40:15 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá, Regiani!!
Os produtos para banho a seco no mercado funcionam como medida paliativa ao banho. Podemos usá-los diariamente para escovação.
O que realmente conta para os gatos de pelagem longa é a escovação diária para a retirada de pêlos mortos (preveção de bolas de pêlo no sistema digestivo - tricobezoar).
Os gatos de pelagem clara... é complicado!!! Na minha opinião pessoal, para manter uma pelagem branquinha mesmo, só o banho. Mas se não é um gato de exposição, devemos deixá-lo mais "ao natural" durante o inverno, reduzindo a quantidade de banhos, até para evitar gripe, etc. Como eu disse anteriormente, deixo a sugestão de escová-lo usando o banho a seco diariamente.
Mas se você pretende levá-lo para a pista, em época de exposição, gatos de pelagem branca tomam banho 2 a 3x por semana para recuperar a cor!!
Dê uma olhadinha na FelineShop do site, porque sempre encontramos bons produtos por lá.
Beijos e boa sorte,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
24-09-2010 11:21:15 |
|