Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Persa x Catnip(Erva do Gato)    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Yuri Ferreira

De: Uberlandia - MG
registrado(a): 18-05-2009
Pessoal,

recentemente adquiri um catnip spray

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... t-shop-_JM

As instruções são, bata no arranhador e aguarde 5 minutos para secar e deixe o gato se aproximar.
Fiz isso porém minha persa não ficou "nem ai" pro cheiro.. tentei aplicar em varios outros lugares e em quantidades maiores e nada!

Minha dúvida é a seguinte, a falta de interesse pode ser pela raça ou o produto pode ser fajuto?

Ps.: Minha persa possui 1 ano e 8 meses

01-09-2010 22:19:22
Última edição por Yuri Ferreira (01-09-2010 23:10:05)    
Kivian Ana

De: Canoas - RS
registrado(a): 28-08-2010
Eu tenho uma gatinha de 5 meses, ela é como dizem "sem raça definida" eu comprei quando ela tinha uns 3 meses o catnip em erva e passei na caminha dela e ela nem deu bola tambem, sendo que a vet tinha falado que os gatos amam! até hoje nao entendi

01-09-2010 22:49:15

Yuri Ferreira

Vc comprou a erva seca? Ou Spray?

01-09-2010 23:10:57

Kivian Ana

Em erva, mas ouvi falar que nao faz muita diferença nao sei hehe

01-09-2010 23:17:51

Yuri Ferreira

Ah sim. Eu fiquei meio grilado com o spray por ter um cheiro muito forte de alcool, sei lah

01-09-2010 23:49:20

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Ola Kivian!!!

O uso do Catnip é muito relativo...

Primeiro, desmistificando a erva (que é uma prima do nosso conhecido Hortelã), ela é sim a erva dos gatos, mas não é alucinógena nem vicia como muitos dizem por aí..   :-)

O catnip só faz "efeito" em gatos adultos ou com maturidade sexual. Portanto, antes dos 6 meses de idade é natural nada acontecer mesmo.

Gatos castrados também costumam não ter menhuma reação, pois na palestra que assisti, a erva está diretamente ligada aos hormônios sexuais e de prazer. Inclusive ela é usada em alguns casos para "induzir" o cio das fêmeas.

E por último temos o caso dos gatos que não tem interesse mesmo... é do gato. Ele simplesmente fica "normal", não mostrando reação, etc. Indiferença seria a palavra correta.

Minha Tetê passava reto quando cheirava catnip. Sempre ignorou. (mesmo antes de castrar e depois que castrou) Já o Princippè fica brincando loucamente por uns 15 minutos. Chega até a me morder e fica miando engraçado! rsrsrs...

Particularmente eu não uso mais de 1x por semana (coisa minha, tá?). Pois eu acho que acaba perdendo a graça....

Bom, isso é tudo o que sei sobre catnip, mas é sempre bom ouvir as experiências dos forunlinos.

Beijo e boa sorte,

02-09-2010 08:20:22
Última edição por Valeria Veronezi (02-09-2010 08:21:09)    
Kivian Ana

AH sim agora ta explicado :) obrigada

02-09-2010 20:31:14

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.