Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá Ana!
Eu aprendi o seguinte...
Nós e os animais temos dias em que não estamos tão bem do aparelho digestivo. Sabe aquele dia em que estamos com alguma queimaçãozinha, etc? Pois bem, eles também tem isso, independente de comerem boas rações! Só que a gente vai até a geladeira, abrimos uma água tônica ou ainda tomamos um ácido efervescente, tipo Eno... e em últimos casos, enfiamos o dedo na garganta mesmo (rsrsrsrs...).
Já para nossos amigos gatos (e também os cães), só restam as plantinhas do nosso jardim para aliviarem rapidamente esse mal estar.
Particularmente, eu deixo meu gato comer o matinho que ele quiser, pois sei que não há nada perigoso no meu quintal que possa fazer mal a ele. Eu já tentei essas graminhas que compramos as sementinhas e que colocamos para crescer, mas ele não gostou... Mas muitos gatinhos adoram!!!
Então de vez em quando ele vai lá no jardim e come um matinho e minutos depois vomita o matinho. Pronto!
No passado nós humanos éramos mais próximos da terra, conhecíamos ervas, chás, banhos, etc. Com a chegada das grandes cidades, perdemos esse contato e temos a tendência natural de "protegermos" nossos animais da natureza. Porém nos esquecemos que eles são a própria natureza viva!! Me lembro que uma época, no meu quintal cresceram vários matinhos diferentes, mas os animais eram seletivos e comiam os matinhos certos, sempre os mesmos. Eles ainda carregam uma forte ligação com o que é natural, sabem o que é melhor pra eles.
Mas acho legal estarmos de olho na frequência com que isso acontece: se são várias vezes ao dia, se o gatinho não está comendo, etc... Tudo é uma questão de bom senso.
Particularmente eu acredito que não há nada com que se preocupar. MAS antes de tirar qualquer conclusão precipitada vamos ler as experiências de outros forunlinos!!
Beijos :)
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|