Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Amanda Verissimo
De: Colinas do Tocantins - TO
registrado(a): 17-08-2009
|
|
Gente tô desesperada, minha gatinha tá cheia de nó na barriga. não sei o que fazer. O pior que não tem nenhum pet aqui por perto pra levá-la. O que devo fazer gente me ajudem!!!
_______________________________________ Amanda Verissimo
|
|
06-07-2010 10:05:49 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Prezada Amanda,
O que evita a formação de "nós" é a escovação diária.
Mas, agora... EU , já me aconteceu e tive que desmanchar um por um com um pente fininho , devagar...e alguns, precisei cortar com uma tesoura de bordar, bem fina tbém!
Se sua gatinha toma banhos regularmente, pode usar um condicionador próprio pra gatos com pêlos fartos....tbém ajuda!!
MAs, é escovar diáriamente que isso não acontece!!
Boa sorte Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
06-07-2010 16:45:30 |
|
Amanda Verissimo
|
|
Obrigada pela resposta Vera. Eu sempre escovo ela, mas é justamente na barriga onde ela não deixa escovar. será que vou ter que tosar?
|
|
08-07-2010 08:08:27 |
|
Vera Vivas
|
|
Oi Amanda,
Eu naõ tosaria a gatinha, com calma, faça como fiz: Um pente fino e uam tesoura fininha, voce vai cortando os nós brabos e aos poucos crescem novos pêlos....
Vera
|
|
09-07-2010 12:15:30 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá, Amanda! Tudo bem?
Eu concordo com a Vera! Eu tosaria um gato em uma última necessidade...
Vá devagar, com calma, abrindo os nozinhos aos poucos. Faça um pouquinho por vez, um pouquinho por dia, até tirar todos. Tente escová-la todos os dias, mesmo nos lugares mais difíceis e ofereça sempre um petisco/agrado ao final do seu trabalho. Ela vai começar a associar a escovação com uma coisa gostosa.
E com o tempo, como ela será escovada todos os dias, não terá nós, o que tornará o processo mais prazeroso ainda. O segredo é paciência, não desistir. Ela acostuma!
Beijo e boa sorte,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
10-07-2010 11:57:46 |
|
Amanda Verissimo
|
|
Obrigado gente. vou tentar sim depois digo se deu certo....
|
|
11-07-2010 13:48:02 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlinas meninas,
Também uso aquela tesourinha minúscula que tem as pontas quase arredondadas e não machuca, mas tenho uma técnica, se tem um nó e não tem como cortar eu pego um pente largo, colo na base do nó, encaixo por baixo e se, puxar, vou cortando sobre o pente. Não tem risco de pegar na pele porque está em cima dos dentes do pente, mas não pode puxar. Depois o que sobra vou desmanchando com um pente fino! Isso é útil para lugares como barriga e axila, onde eles não gostam que mexa. Cia. do Gato Persa Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
17-07-2010 18:14:43 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Eu adorei a idéia da Roseli!!!! Assim a gente não corre o risco de cortar o gatinho!
Bem legal!
Beijos,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
19-07-2010 21:10:01 |
|
Graciane Gil
De: São Miguel do Oeste - SC
registrado(a): 11-07-2010
|
|
Olá amigos do fórum, tenho um gatinho persa de 7 meses e ele sempre perdeu pouco pelo, acho que o normal de todo gato, hehehe, porém, agora está perdendo tanto, até dá para ver nas costinhas dele uma repartição que antes não se via, pois ele sempre foi peludo demais. Chego a encontrar os chumaços pela casa, haiuhaiuahiaua! Será que é só uma fase em que ele está trocando de pelos? Algum problema? o que vcs acham?
Muito obrigada e abraços a todos!
|
|
19-07-2010 21:43:24 |
Última edição por Graciane Gil (22-07-2010 09:55:39) |
|
|
|
Valeria Veronezi
|
|
Olá, Graciane!
Na minha opinião a queda de pelos é muito relativa, ainda mais quando não estamos vendo o gatinho. Há uma queda normal de pelos, certo? Mas seu gatinho tem 7 meses... Já está na adolescência... antes era filhotinho, então era normal quase não perder pelo (pelo menos eu acho...). Você o escova com frequência?? Qual?
Percebo aqui em casa que em alguns períodos do ano os animais perdem mais pelo mesmo. Alguns 2x por ano, outras 1x....
Vale lembra também que a beleza externa é reflexo de saúde (interna). Como anda a alimentação do seu bichano? De repente, é caso de você perguntar ao veterinário se a queda está normal. E com o tempo, tenho certeza de que você vai entender melhor os ciclos do seu gatinho.
Boa sorte,
|
|
27-07-2010 11:50:44 |
|
Graciane Gil
|
|
Oi Valeria!!!
Então, escovamos ele todos os dias, porém ele continua perdendo pelos. Talvez não estávamos acostumados, pois como vc disse, antes ele era filhotinho e quase não perdia, e como agora está na ''adolescencia" (hehehe) passou a perder. Ah, quanto a alimentação, continua comendo a ração para persas filhotes da Royal Canin e tomando muita água! Mas de aparência não mudou nada, continua lindão, hihihihi! Acho que é a queda normal mesmo, pois na medida que caem nascem outros também né!
Muito Obrigada viu flor!!!
Beijo grande ;***
|
|
28-07-2010 23:05:02 |
Última edição por Graciane Gil (28-07-2010 23:20:01) |
|
|
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá forunlina Graciane e meninas,
Uma boa dica pra ajudar a dar uma segurada nessa queda de pelos, é dar o MEGADERM GATOS. temos em nossa loja com preço super em conta! Ele realmente ajuda muito, principalmente nas épocas de troca e mudança de tempo! Cia. do Gato Persa Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
29-07-2010 17:26:17 |
|
Graciane Gil
|
|
Olá!!!
Muito obrigada pela dica viu, eu tenho bem pouca experiência então nem sabia que tinham esses artifícios para ajudar, hehehehe! Vou agora mesmo ver...
Beijão ;***
|
|
30-07-2010 08:42:22 |
|
Graciane Gil
|
|
Olá pessoal!!!
Preciso de uma orientação de vocês... Conforme eu já tinha dito aqui, meu persinha de 9 meses agora, continua perdendo muito, mas muito pelo mesmo. Já tinha conversando com vocês e recebi a indicação do Megaderm Gatos e me interessei bastante, porém, não foi constatado nenhum probleminha com ele, nem na pele e nem em nada, sendo associado apenas a troca de pelos normal... Mas como continua caindo, até mais do que antes, gostaria de saber se posso dar o Megaderm Gatos, mesmo sem ele ter nenhum problema, ou é indicado apenas pra casos específicos? Será que irá ajudar para ele não perder tanto pelo? Ou será que pode prejudicar a troca? Como parece ser natural, acredito que não tenha contra indicações não é?
Muito obrigada! Abraços a todos!!!
|
|
05-09-2010 21:47:50 |
Última edição por Graciane Gil (05-09-2010 22:37:11) |
|
|
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá forunlina Graciane,
O Megaderm não é só indicado para casos de problemas, mas sim em qualquer época que vc queira dar! Estamos mudando os pelos mesmo agora então eles estão com muitos nós, o pelos resseca com facilidade e mesmo com os banhos, os pelos caem, claro estamos quase na primavera ! Cia. do Gato Persa Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
|
|
11-09-2010 19:36:58 |
|
Vera Vivas
|
|
Olá!!!
A Roseli tem razão....cada 5 meses, compro um vidro de Pêlo & Derme, ou outra vitamina pros pelos e dou a todos meus felinos, na época de muda!!!Sim, isso fortalece os novos pelos, nascem lindos, sedosos....
Vitaminas previnem.....não são pra serem dadas apenas em felinos doentes!!!
Boa sorte a todos.
Vera
|
|
13-09-2010 13:04:47 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Realmente é um assunto bem delicado para falar.
Eu particularmente sou A FAVOR de vitaminas e suplementação desde que seja consciente, como conversamos aqui no fórum.
Infelizmente muitos médicos veterinários ainda pensam como na idade da pedra e são da época em que "se você dá ração super premium não precisa de mais nada".
O dia em que conseguirmos juntar o estudo do veterinário + a prática do criador + o conhecimento do lojista, nosso mundo pet estará beeeem melhor!
Beijos a todos!
|
|
13-09-2010 13:15:36 |
|
Graciane Gil
|
|
Muito obrigada pelas dicas pessoal, agora pude entender um pouco mais sobre o assunto e já estou dando o Megaderm Gatos para o meu bebê! hehehehe
Abraços a todos!!!
|
|
14-09-2010 10:38:19 |
|