Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi,
Li e reli algumas perguntas e respostas sobre o gênio de gatos difíceis, digamos assim... Comida, cuidados, atenção redobrada, brincadeiras, etc, etc E quando nada disso dá certo. O que fazer com o gato?? A pergunta não é maldosa. É que tenho um gato macho que já tentei de tudo, mas ele é brabo. Talvez 'selvagem' seja o termo mais exato. Como não gosto de grandes trocas e mudanças, fico tentando. Mas não dá. O que mais pode ser feito? Felipe
|
|
10-02-2005 19:35:18 |
|
Cia. do gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
O que mais me chamou a atenção em sua questão é a palavra 'jeito'. Algumas palavras e verbetes permanecem adormecidas, talvez pelo pouco uso ou até mesmo pela falta de 'jeito' de nossos dias. Parece que todos estão acostumados mais a finalizar uma determinada questão do que procurar um novo 'jeito' de lidar com ela. Em um primeiro momento dou meus sinceros parabéns pelas suas tentativas em administrar a situação - sua pergunta é sucinta mas deixa transparecer uma longa preocupação. Vamos lá: O que objetivamente pode ser feito? - Sacrificar - Castrar - Doar - Tentar mais
Observe que enumerei as possibilidades em ordem de radicalidade, ou seja, o mais drástico primeiro. A Cia. do Gato Persa® é contra as duas primeiras opções, mas não questionamos quem pensa de maneira diferente. Doar pode ter dois aspectos: - transferir o problema de lugar Seria a crítica mais comum que você provavelmente vai receber, ou - um novo enfoque para as tentativas talvez seu gato habitue-se completamente com um nova pessoa ou lugar e, talvez não deveria dizer isso, mas, que seja: talvez o problema estivesse em você ou na sua casa. Calma.......... A boa vontade às vezes não é o suficiente e mudanças geográficas podem (eu disse 'podem') fazer milagres. Todos nós conhecemos nossos limites. Se você está cansado de tentar, provavelmente seu humor com o gato está perto de dissipar-se, portanto, acredito sinceramente que a doação seja o melhor caminho. Se optar por 'tentar mais', vista-se de paciência e não tenha expectativas. O 'tentar' é um verbo conjugado por quem ama, ou, tenta amar. Se este amor vai ser reconhecido ou não, é uma outra história.
Boa sorte!
|
|
10-02-2005 20:01:43 |
|