Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Novo medicamento para giárdia e isóspora    
Autor
Mensagem Páginas: 1
marisa


De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
giacoccide 170mg (1 blister com 20 comprimidos) 



Uso veterinário

Coccidicida e giardicida à base de sulfadimetoxina e dimetridazol para cães e gatos

Fórmula:

Para filhotes, cães e gatos de pequeno porte, cada comprimido de 170mg, contém:

Sulfadimetoxina 25mg
Dimetridazol 16,50mg
Excipiente q.s.p. 170mg

Espectro de ação em cães:

giardia canis, isospora rivolta, isospora canis.

Espectro de ações em gatos:

giardia cati, isospora felis, amebas e tricomonas.
Indicações de uso
No tratamento de cães e gatos, adultos ou em crescimento, acometidos por coccidioses freqüentemente associadas à giardíases. Nas pielonefrites, infecções do aparelho genital, infecções do aparelho respiratório e outras causadas por germes sensíveis à sulfadimetoxina e dimetridazol. O produto pode ser usado em fêmeas em fase de amamentação, bem como em seus filhotes.

Posologia
1 comprimido para cada 1kg de peso, a cada 12 horas durante 10 dias. Na prevenção pode-se iniciar o esquema terapêutico de filhotes aos 7-10 dias de idade e repetir 20 dias após a última administração. Recomenda-se tratar a mãe, cães e gatos que compartilham o mesmo ambiente, simultaneamente.


Contra-indicações
Sulfadimetoxina não é compatível com antibióticos bactericidas, com aminoglicosídeos, nem com líquidos que contenham cálcio, outros íons e substâncias antiácidas. Não é recomendável que o dimetridazol seja administrado por períodos superiores a 20(vinte) dias. Não administrar durante a prenhez. Suspender a administração em caso de hipersensibilidade a algum dos componentes. Recomenda-se um intervalo de 20 dias entre cada tratamento.

Precauções
O produto não é tóxico se administrado nas doses indicadas. Há relatos de casos isolados de nefrotoxicidade associada ao uso prolongado ou superdosagem da sulfadimetoxina. Os resíduos e a embalagem, não constituem riscos para a saúde pública, para o animal e para o ambiente. OBS: Os metabólitosdo dimetridazol podem colorir levemente a urina. Advertências: Apesar do produto não apresentar toxicidade para humanos, em caso de ingestão acidental, consultar o médico. Manter o produto fora do alcance das crianças e de animais domésticos. Conservar a embalagem fechada em local seco e fresco à temperatura ambiente


01-06-2010 15:39:58
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.