Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Vomito e diarréia    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Rose Laine


De: Guarulhos - SP
registrado(a): 19-03-2009
Meus gatos estão com giardia. Já dei Giacoccide por 10 dias e tb Royal Canin Intestinal. A diarréia não passa. Agora minha gatinha, além da diarréia, está vomitando o dia todo. Ela come e vomita, mesmo quando esta de estomago vazio. Vomita aquela espuma. Como cortar esse sintoma? Vou ter que continuar o tratamento da giardia, o figado deles aguenta?

17-05-2010 19:13:36
     
Arline Argila


De: Caconde - SP
registrado(a): 20-12-2009
Desculpe me entrometer, mas estou passando por algo parecido...Tenho uma gata que teve giardia e "muita" diarréia!!!!Eu usei tianidazol 1/4 por cinco dias não repeti o exame ainda, mas a diarréia esta bem mais controlada. O giardicid é muito forte! Se não me engano inclusive em alguns países ele é proibido para gatos. Minha gata também fez o tratamento com ele , ela passou muito mau!!!A coitadinha ficava tonta, acho que foram tantos remédios que ela intoxicou. Usei previn para ela melhorar foram 3 dias e ela estava nova! Outra dica é o metronidazol infantil é a composição do giardicid mas é mais fraco! Eu ministrei 1ml minha gata esta com 3,5 quilo ela perdeu muito peso devido a infermidade... Na verdade já usei um pouco de tudo pois cada vet fala uma coisa...No exame dela deu "sarcocitys", um protozoário que aparece em animais que ingerem carne crua...Meus gatos nunca comeram carne muito menos crua!!!!!Até hoje não sei como curá-la totalmente...Graças a esse forum e a pessoas amigas estou tentando tratamentos alternativos. Uma dica importante não deixe ela desidratar!!!!!!!!!!!!Eu sou adepta da sopa da roseli_ Meus gatos amam!!!! Espero ter ajudado um pouco! Fale com seu vet sobre o metronidazol líquido . ARLINE

17-05-2010 20:27:42
     
Renata Braite


De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-07-2009
A Anita teve giárdia recorrente quando filhote. A vet acertou na mosca: perguntou se ela tinha contato com água da rua. Depois de eu dizer não várias vezes, pois ela só bebe agua que nós bebemos, pensei no box do banheiro, onde ela ia toda hora e molhava as patinhas com água do chuveiro.

Nunca mais deixamos a porta do banheiro aberta e nunca mais tivemos problemas com giárdia. Também paramos de usar dentro de casa o mesmo sapato de rua.

O vermífugo que ajudou, todas as vezes, foi o Milbemax. O Giardicid não funcionou, mas o Milbemax, que nem específico pra giárdia é, foi tiro e queda... vai entender.


17-05-2010 21:33:54
     
Solange Vasconcelos


De: Rio de Janeiro
registrado(a): 07-04-2010
Oi, forunlinas

Legalon  suspensão uso adulto uso oral  Fitoterápico extrato 50mg/5ml  Carduus Marianus (Silimarina)  Excelente hepatoprotetor  para gatos e cães , 1ml 2 x ao dia .
Para ser administrado quando o animal estiver tomando antibióticos , vermífugos e outros medicamentos que sobrecarregam o fígado.  Preguntem a Roseli.

Solange.


18-05-2010 09:44:07
Última edição por Solange Vasconcelos (18-05-2010 11:03:29)    
Irene Brandao


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 22-05-2010
Minha gata passou por algo parecido , mas em nenhuma momento teve sangue nas fezes.

De todos os sintomas que voces relataram , o que eu menos vi foi o de o gato não ter controle sobre as fezes. Se estivesse deitado ou andando,  a água simplesmente escorría. As coxinhas de trás ficavam molhadas , o ânus vermelho e inchadinho, e com uns raios de pus, tipo uma massinha branca pelo ânus.

Ela andava com dificuldade, a parte de trás mais abaixada, toda espremida , tadinha.

No começo  eu imaginei ser uma infecção intestinal, nem pensei em giárdia.
Foi graças à experiência de voces que eu pude ter base para o que poderia fazer.

Muitos disseram usar panacur, metronidazol, giardicid. Alguns não obtiveram êxito com esses tratamentos, outros sim.

Pesquisando encima da experiência das pessoas com os medicamentos eu percebi que o que mais teve eficácia foi o GIARLAN (furazolidona). Uma criadora com 29 gatos contou que tentou de tudo e foi esse remédio que resolveu.

Estou há 4 dias administrando Giarlan nela, estou muito feliz com os resultados, muito mesmo, pois há 2 meses ela estava com esse problema e foi difícil me tocar do que era, pq tenho 9 gatos e as fezes encima da cama eram fininhas como as de um filhote de gato. E suspeitava logo da filhotinha. Seu ânus está voltando à coloração normal pelas bordas, está sequinho e já desinchou. Ela não vaza mais, graças à Deus.

Pretendo fazer o tratamento completo , daquele de 10 dias com o remedio, pausa de 15 dias e mais 10 dias, mesmo que ela não apresente mais nada dentro desse período.

Todos os 9 gatos estão tomando o medicamento, inclusive eu. Alguns são chatinhos para tomar, pois ficam querendo babar. Resolvi o problema colocando atum ou ração úmida (latinha) em um pires, espalho bem a carne e jogo o remédio (eu uso o líquido, 0,5 ml pra cada kg)encima.Todos comem e lambem o pires ^-^ .

Estou sinceramente feliz por ter achado este fórum que me enriqueceu muito e me ajudará a cuidar melhor de meus bichinhos. E espero contribuir de alguma forma com minha experiência.


Boa sorte a todos.


23-05-2010 11:35:03
     
Daiana de Medeiros


registrado(a): 30-11-2012
Boa noite Irene

Estou passando pelo mesmo problema com minha gatinha, ela está com vômito, diarréia, ânus vermelho e inchado e saindo pus.
Vou comprar o Giarlam, mas queria saber quantas vezes ao dia devo dar à ela.
Ela tem 10 meses e está com 2,5Kg.

Desde já agradeço a ajuda!!

Abçs


16-12-2012 20:49:38
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Daiana,


Eu te recomendaria mais dar soro caseiro pra ela e levar no vet do que dar Giarlan. O calor tá muito forte e aqui por exemplo tive problema com 2 filhotes, com diarréia forte, água mesmo, ânus vermelho e vômito depois Quase morreram  pra não desidratar dei soro na água mas água de côco direto na boquinha, além de DIASIN, antidiarreico homeopático. foram 3 dias complicados mas hoje já resolveu e estão todos bem!


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

16-12-2012 20:53:14
     
Daiana de Medeiros


registrado(a): 30-11-2012
Oi Roseli,

Já fiz o sorinho caseiro e estou dando a ela. Ela já teve esse problema á uns meses atrás e o vet mandou dar metronidazol, mas quando termina o tratamento depois de uns dias volta o problema, mas até agora era só diarréia.
Quando levo ao vet é feito um checkup de exames, a até agora não resolveu.
Sinceramente não sei mais o que como curar isso de uma vez por todas.
Agora estou pensando em dar a sopinha para ela também, você acha que dá para dar a sopinha a partir de amanhã?
Vou seguir o que você me aconselhou acima,e  se tiver mais alguma dica, por favor, pode me mandar, quero fazer tudo para ver ela curada 100% desse problema.

Abçs


16-12-2012 22:45:33
Última edição por Daiana de Medeiros (16-12-2012 22:47:54)    
Airam


registrado(a): 17-08-2013
Olá forunlinas,
Estou aqui pra compartilhar com vocês o drama que tenho vivido com minha pequena.
1mês atrás ela apresentou vômitos, diarreia e umas contrações nas costas. Fui a veterinária e ela disse que provavelmente foi uma intoxicação alimentar e passou antibióticos. Ela ficou boa da diarreia e dos vômitos, mas continuava com as contrações, tudo bemm..
quarta feira de madrugada começou todo o nosso drama, ela começou a ter novamente uma forte diarreia e vômitos com frequência. A veterinária passou uma injeção para o vomito, outra para diarreia e uma para dor (não sei exatamente o que foi), no outro dia ela não apresentava nenhuma melhora e ela repetiu a dose das injeções. Nada de resolver, ela continuava a vomitar e a tentar defecar, pois não saia quase nada. Ela disse pra retirar comida e água até que ela não vomitasse mais, mas também não resolveu. E, para piorar, desde ontem ela tem urinado com sangue. Levei em outro veterinário, ele disse que o sangue na urina era das injeções que ela havia tomado, passou remédio pra verme e um probiotico+prebiotico chamado floramix. Ela tomou o remédio pra verme de manhã, mas uma hora depois  vomitou. Até agora não vomitou mais, bebeu um pouco de água, fiz a sopinha da Roseli mas ela deu só umas quatro lambidinhas e ainda continua tentando fazer xixi a todo tempo e com sangue.
Alguém já passou por algo parecido? O que vocês acham?


12-04-2014 18:16:30
     
Airam


registrado(a): 17-08-2013
Olá forunlinas,
Estou aqui pra compartilhar com vocês o drama que tenho vivido com minha pequena.
1mês atrás ela apresentou vômitos, diarreia e umas contrações nas costas. Fui a veterinária e ela disse que provavelmente foi uma intoxicação alimentar e passou antibióticos. Ela ficou boa da diarreia e dos vômitos, mas continuava com as contrações, tudo bemm..
quarta feira de madrugada começou todo o nosso drama, ela começou a ter novamente uma forte diarreia e vômitos com frequência. A veterinária passou uma injeção para o vomito, outra para diarreia e uma para dor (não sei exatamente o que foi), no outro dia ela não apresentava nenhuma melhora e ela repetiu a dose das injeções. Nada de resolver, ela continuava a vomitar e a tentar defecar, pois não saia quase nada. Ela disse pra retirar comida e água até que ela não vomitasse mais, mas também não resolveu. E, para piorar, desde ontem ela tem urinado com sangue. Levei em outro veterinário, ele disse que o sangue na urina era das injeções que ela havia tomado, passou remédio pra verme e um probiotico+prebiotico chamado floramix. Ela tomou o remédio pra verme de manhã, mas uma hora depois  vomitou. Até agora não vomitou mais, bebeu um pouco de água, fiz a sopinha da Roseli mas ela deu só umas quatro lambidinhas e ainda continua tentando fazer xixi a todo tempo e com sangue.
Alguém já passou por algo parecido? O que vocês acham?


12-04-2014 18:16:43
     
Airam


registrado(a): 17-08-2013
Olá forunlinas,
Estou aqui pra compartilhar com vocês o drama que tenho vivido com minha pequena.
1mês atrás ela apresentou vômitos, diarreia e umas contrações nas costas. Fui a veterinária e ela disse que provavelmente foi uma intoxicação alimentar e passou antibióticos. Ela ficou boa da diarreia e dos vômitos, mas continuava com as contrações, tudo bemm..
quarta feira de madrugada começou todo o nosso drama, ela começou a ter novamente uma forte diarreia e vômitos com frequência. A veterinária passou uma injeção para o vomito, outra para diarreia e uma para dor (não sei exatamente o que foi), no outro dia ela não apresentava nenhuma melhora e ela repetiu a dose das injeções. Nada de resolver, ela continuava a vomitar e a tentar defecar, pois não saia quase nada. Ela disse pra retirar comida e água até que ela não vomitasse mais, mas também não resolveu. E, para piorar, desde ontem ela tem urinado com sangue. Levei em outro veterinário, ele disse que o sangue na urina era das injeções que ela havia tomado, passou remédio pra verme e um probiotico+prebiotico chamado floramix. Ela tomou o remédio pra verme de manhã, mas uma hora depois  vomitou. Até agora não vomitou mais, bebeu um pouco de água, fiz a sopinha da Roseli mas ela deu só umas quatro lambidinhas e ainda continua tentando fazer xixi a todo tempo e com sangue.
Alguém já passou por algo parecido? O que vocês acham?


12-04-2014 18:17:17
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Olá Airam, meu gatinho que hoje tem 2 anos, quando tinha 4 meses, quase morreu por causa do Giardicide, o idiota do vet me disse que era culpa da ração ele estar vomitando e com diarréia durante 1 semana, deu injeção para o vômito e diarréia, melhorava no dia, mas no dia seguinte voltava tudo. Me enchi dele e resolvi procurar outro vet, na verdade Dra. Vânia, excelente homeopata, ela simplesmente paassou Xantinon, no mesmo dia todos os sintomas pararam. O quadro de diarréia e vômito, pode ser fígado, o sangue na urina pode ser cálculo, ou a dor do cálculo pode estar causando tudo. É só um palpite, mas eu daria um protetor hepático, do tipo Xantinon mesmo, 1ml, faria ultrasonografia e um exame de sangue medindo taxas do fígado, uréia e creatinina. Espero que pelo tempo sua gatinha tenha melhorado.
Depois de lutar contra a giardia por 2 anos, finalmente estou conseguindo vencer a batalha.
Não aguentava mais mandar manipular febendazol e dar os comprimidos para eles. Há uns dois meses meu bb (o Padma) estava com as fezes com sangue e um pouco de diarreia, a Bridget tb, com sangue nas fezes e os dois emagrecendo.
Comprei o remédio homeopático da Arenales Diproto Zoo, ele combate vários tipos de protozoários. Estou adorando o resultado, comecei dia 28/01/14, as fezes logo ficaram normais e eles recuperaram o peso. Foi um achado, no início dava  5 glóbulos 3 vezes ao dia. eu dissolvo em uma colherzinha de chá e eles bebem sem problemas. Hoje estão tomando 5 glóbulos 2 vezes ao dia. Mesmo se no início, às vezes acontecer alguma recaída, não desista, continue firme dando diariamente.
Airam nos dê notícias.
Abcs a todos.


21-04-2014 19:39:22
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
aaaaaaaaaaaaa.

21-04-2014 19:40:04
Última edição por Cristina Silva (21-04-2014 19:42:06)    
Airam


registrado(a): 17-08-2013
Oláaaa

Notícias da minha pequena: Ela se recuperou, graças a Deus! Demorou, mas aos pouco foi se recuperando. Por ter ficado muitos dias sem se alimentar o organismo dela demorou aceitar a comida, ainda vomitava de vez em quando. Tive que controlar a alimentação dela dando quantidades pequenas varias vezes ao dia para evitar os vômitos.  Já recuperou o peso, tá comendo direitinho, brincalhona, feliz... mas uma vez aqui outra aculá ainda vomita e eu já fico toda assustada pensando que vai acontecer tudo de novo.


18-05-2014 21:03:07
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Oi Airam, que bom que houve melhoras, mas não é normal ficar vomitando, vc fez o hemograma e os exames de uréia e creatinina?
Meu Padma estava com a uréia alta no início do ano por causa da ração com muita proteína, via sempre ele tempo os espasmos e se coçando, pensei que fosse pulga, mas era difícil já que ele não sai de casa. Ele começou a emagrecer, fiquei preocupada e pedi os exames que te falei, ainda bem que tenho vets que me ouvem, a Dra. Angélica pediu os exames, a uréia estava o dobro do que deveria e a creatinina tb estava alta, ele tb estava com algum protozoário, apesar do exame de fezes dar negativo, eu sabia que estava errado. Logo comecei a dar o Renal do laboratório Arenales, são nosódios, não gosto do outro remédio que espirra na patinha. em 1 mês as taxas baixaram e a coceira sumiu. Não entendia a relação, mas a vet me explicou que no ser humano, algumas pessoas relatam coceira pelo corpo, pode ser que isso tb ocorro com nossos bbs. Então passei a ficar de olho, MOVIMENTO INVOLUNTÁRIO NAS COSTAS pode significar URÉIA ALTA, entro logo com o remédio, que não tem contra-indicação alguma, e coloco o medicamento homeopático Uva Ursi na água. E para o protozoário o DiProto.
Por favor Airam faz esses exames, a saúde dela pode ficar grave. Vômito e sangue na urina pode ser cálculo.
Eu gostaria de ter notícias da Rose Laine, conseguiu melhorar a saúde deles?
Espero ter ajudado.
Abcs.


24-05-2014 18:09:00
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Mensagem duplicada, sistema com erro.
Abcs.


24-05-2014 18:09:31
Última edição por Cristina Silva (24-05-2014 18:19:15)    
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Mensagem duplicada, sistema com erro.

24-05-2014 18:09:43
Última edição por Cristina Silva (24-05-2014 18:19:44)    
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Mensagem duplicada, sistema com erro.
Abcs.


24-05-2014 18:10:00
Última edição por Cristina Silva (24-05-2014 18:20:01)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.