Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Ana Gomes
De: Maceió - AL
registrado(a): 15-02-2010
|
|
Olá pessoal,
Gostaria de umas orientações sobre a minha gatinha, ela tem vários pontinhos pretos nos pêlos, principalmente, na região das bochechas e no pescoço, que vai e volta ela coça e alguns no rabo, apliquei durante 03 meses o remédio Mypet plus spray e melhora, mas tem voltado e ela já começou a coçar esporadicamente. Então apliquei hoje mais uma vez, depois do espaço de um mês, mas não sei mais como proceder. Será que é pulga mesmo ou pode ser piolho, fungo? qual a diferença? ela não tem contato com nenhum outro animal, raramente sai, somente para o banho.
Obrigada, ana
|
|
16-05-2010 14:26:19 |
|
Lenice Raimundo
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-12-2009
|
|
pode ser acne felina. leve ao vet para ter certeza.
|
|
16-05-2010 19:49:55 |
|
Renata Braite
De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-07-2009
|
|
Ana,
São uns pontinhos pretos grudados na pele, bem pequenininhos? Se for isso, tenho quase certeza que é fungo. O pelo vai cair do local, ou ficar ralo.
A Anita teve esses fungos debaixo dos bracinhos. Espirrei cetoconazol, mas não adiantou muito o que adiantou mesmo foi:
- Limpeza com água oxigenada, todos os dias, com a gaze (a vet pediu para esfregar e retirar mecanicamente os pontinhos, mesmo) - Depois passava um pouco de vinagre de maça, pois vi aqui que era bom pra fungos.
Sarou rapidinho!
|
|
17-05-2010 21:26:10 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlinas meninas,
Alguns cuidados extras por exemplo,a água oxigenada não pode ser usada em gatos de pelo escuro! O vinagre de maçã não deve ser utilizado em mucosas e o gato não deverá jamais tomar sol depois de usar o vinagre, pois ele queima!
Verifique se o uso de clorexidina não seria mais indicado neste caso, veja também se os potinhos de ração não estão ficando com babinha na borda.
Cia. do Gato Persa Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
21-05-2010 21:18:08 |
|
Ana Gomes
De: Maceió - AL
registrado(a): 15-02-2010
|
|
Olá pessoal, obrigada pelas informações e desculpa a demora em retornar.
Os pontos pretos são nos pêlos. Aqueles pontinhos ao redor da boca ela teve e eu troquei os potinhos por inox, usei, conforme sugestão do forum, o furanil spray e melhorou bastante, as vezes volta um pouco e passo novamente. Mas os pontinhos a que me refiro são nos pêlos mesmo. E ela já começou a coçar de novo.
Não identifiquei baba na borda, mas o que indica a baba?
Abç, Ana
|
|
25-05-2010 10:14:24 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
olá Ana,
Pelo que descreves os pontos pretos devem ser "sujeira" deixadas pelas pulgas.
Ao tratar pulgas com Maypet ou outros produtos tão bons e similares, é necessário "tratar " o ambiente tbém, ou seja, limpar e lavar roupas que a gatinha use pra dormiir(cobertores, almofadas, etc...) e na casa, limpeza com cloro nas a´reas umidas e aspirador e colocação de Maypet ambiente nos cantos da casa...só então, pulgas ficarão longe de sua gatinha.
Boa sorte Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
25-05-2010 10:49:41 |
|