Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Veronica Diniz
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 26-04-2009
|
|
Ola pessoal do forum,estou aki para fazer um desabafo,Pois nao estou mais aguentando essa situacao e so poso me desabafar com vcs. Bem vou contar o que aconteceu e depois me digam se nao tenho razao. Tudo comecou na quinta feira a tarde por volta das 14:00, eu estava em casa sozinha pois minha filha havia ido a escola e meu marido trabalhando,bem comecei a ouvir um miado intenso,pois havia um gatinho miando e nao parava,bem nao me encomodei na hora as vezes isso acontece aki,Nisso as horas vao passado eu ja estava com dor de cabeca pois o animal nao parava de miar ,minha filha chegou da escola, isso era 18:00 hora e o miado continuava sem parar um so minuto,minha filha perguntou se eu sabia onde era e eu disse que nao ,entao ela disse que parecia vim da minha vizinha que mora em frente a mim do outro lado da rua, eu disse que nao poderia pois a casa estava cheia de gente . Bem acreditem era 22:00 e o gatinho continuava a miar ,eu nao aguentava mais e subi no andar de cima da minha casa para ver se via algo entao vi aquela minha vizinha falando com outros vizinhos e dizendo o que havia acontecido. Ela disse que uns dos netos dela havia entrado em casa corendo e nao sei dizer com presisao se ele, a crianca caiu sobre o gato ou se tronbou ,sei la, ao mesmo tempo ouvi ela dizendo que levaria na SUIPA de manha ( para que nao e do rio de janeiro a SUIPA e uma sociedade protetora dos animais ) la tem atendimento com vet para pessoas de baixa renda .Me senti aliviada em saber que ela levaria o gatinho pois e uma femia filhote ,e filha de uma gata que ela tem . Bem pessoal eu rezava pro gatinho parar de miar eu nao aguentava mais e passei a noite ainda ouvindo um miado porem mais fraco pois ela colocou para dentro pois acredito que ninguem na rua estava mais aguentando ouvir. Pois foi ai que comecou o meu sofrimento e acreditem se quizer e puder hoje ja estamos no domingo e eu ainda ouco o gatinho miar ,ninguem o levou ao vet ,ele esta dentro de uma caixa de papelao na varanda dela,provalvelmente esperando a morte! Sinceramente ja rezei pedindo a DEUS para que o levase para acabar com o sofrimento ,nem um ser vivo merece isso,eu infelismente nao poco fazer nada nao tenho condicoes financeiras pois estou desenpregada a meses e tenho 4 gatos para cuidar sendo que dois ficaram doentes recentimente e o pouco que tinha gastei com eles,nao tenho carro ,infelismente nao poso fazer nada so rezar a DEUS para isso acabar !!!!!!! Nao entendo como uma pessoa pode domir a noite sabendo que tem um ser indefeso pedindo ajuda, e o pior que essa minha vizinha e enfermeira ,pois ela que vinha na minha casa aplicar injecao no meu gato, e dizia ela que moria de pena !!!!!!!!!!! Hoje eu perguntei a uma das criancas o que havia acontecido,e se ele havia morido pois a tarde nao cheiguei a ouvir os miados ,entao ela disse que parece que quebrou a pata e disse que saiu sangue da boca dele ,pois ele tenta levantar e nao consegue , disse que a avo esta dando leite na boca e da dipirona e esta a procura de um rapaz que cuida dos animais para que ele possa levalo,perguntou se eu queria ver ,disse que nao pois nao aguentaria,i acreditem as pessoas que moram na casa andam, comem, riem, e o animal ali numa caixa de papelao esperando o que eu nem sei mais o que, pois no momento que escrevo isso ,estou no quarto da minha filha nos fundos e ouco o pequeno animal miar ,por favor peco que ao lerem isso rezem por ele,para que ele pare de sofrer ..... OBS:(existem muitas palavras sem acento por favor nao se encomodem pois o meu teclado esta com defeito ok).
|
|
02-05-2010 03:16:10 |
|
Arline Argila
De: Caconde - SP
registrado(a): 20-12-2009
|
|
Prezada Veronica, temos algo em comum...A paixão por gatos!!!!!!!!!!!!!!!Eu mesma tenho 14 gatinhos no sítio e 5 em casa !!!!Quando mudei para cá ha 5 anos tinha apenas 4...Mas de repente como descobriram que eu recolhia filhotes de gato e gatas prenhes na rua começaram a desovar os coitadinhos na porta de casa ou deixar na estrada do sítio , bem de frente com a porteira...Aliás aqui deveria se chamar a cidade dos cachorros e gatos abandonados...Toda essa região é repleta de cães de rua!!!!!!!!Aqui em Caconde/SP fizemos uma associação , cada um da um pouquinho e estamos inclusive "castrando" os animais para diminuir o abandono e maus tratos aos filhotes...Não temos sede, nosso trabalho é totalmente voluntário, tratamos os cachorros na rua e quando preciso levamos para nossas casas. Hoje estou controlada com os gatinhos pois consegui dar parte deles para pessoas amigas e as gatas tamaram injeção, infelizmente a minha condição não me permite castrar todas...Castrei por enquanto apenas 5.... A situação está assim: 6 filhotes pegos na rua, 5 gats e 3 gatos adultos...Tento fazer a minha parte...Fico feliz em poder compartilhar com voce , saiba que não é a única que ama e tenta proteger os animais Arline Caconde
|
|
02-05-2010 08:25:33 |
|
Renata Braite
De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-07-2009
|
|
Verônica,
Me cortou o coração o seu depoimento. Pensarei positivo para que o melhor aconteça com o gatinho... pobrezinho!! Por favor, nos atualize dia a dia de como anda a situação, e se ele não melhorar... leve ele ao vet! Sei que pessoas como você e eu, mesmo que a situação esteja difícil, é pior ficarmos com o peso da consciência... um serzinho indefeso sofrendo ao nosso lado, sem ajuda, é muita negligência. Bjs e força!
|
|
02-05-2010 20:04:36 |
|