Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Em primeiro lugar, peço licença para postar um tópico assim, já que vejo muitos problemas realmente sérios precisando de solução.
Este post é apenas uma curiosidade.
O Princippè nunca amassou pãozinho na vida! Ele me faz carinho, mas de outras formas: encosta a cabeça, se esfrega, etc... (não é castrado)
Ele ficou com a mãe até 3 meses, mamou o quanto quis, tudo como manda o figurino. Teve uma boa infância.
A Tetê amassava pãozinho toda vez que se deparava com algo macio: um cobertor, edredon, travesseiro, cabelo, nosso rosto, etc...
Será que o Princippè é mais triste? Será que lhe falta alguma coisa? Ou ainda, o ato de amassar pãozinho indica alguma carência?
Beijos a todos,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
28-04-2010 11:00:17 |
|
Carolina de Angelis
De: Goiânia - GO
registrado(a): 18-08-2009
|
|
Valéria,
As minhas duas gatas também nunca amassaram paozinho... A Mell fica abrindo e fechando os "dedinhos" quando tá muito carente... roncando muito... mas nada nada igual àqueles gatos que roncam e fazem a "verdadeira massagem"!
Sinto falta do amassar paozinho, pois, quando criança, tive uma gatinha que era "terrível" de gostosa... a gente colocava ela na nossa barriga e ela ficava horas naquele ritual, roncando e amassando... rs.. as vezes doía... a unha dela entrava na nossa pele... mas era tãoooo gostoso....
Grande beijos!
_______________________________________ *CAROL*
"O menor entre todos os gatos é uma obra-prima!" (Leonardo da Vinci)
|
|
28-04-2010 15:41:03 |
|
Carla Begnini
De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
|
|
Uffa, achei que o Miró era anormal... rs Ele também nunca amassou o pãozinho!!!! Aliás, ele não faz um monte de coisas fofas que os gatos normais fazem.... Ele só esfrega nas nossas pernas quando está na hora de servir a sopinha dele e olha lá. E nunca vem procuar carinho, ao contrário às vezes até corre se esconder de mim (ingrato) rs. A maior demontração de carinho dele é ronronar, quando pego ele no colo (a força), deito com ele em cima da minha barriga no sofá, ele fica ronronando mto alto até gemendo, ali ele fica relaxado alguns minutos e depois tchau. Ô gato difícil rs. Agora o engraçado é que durante a madrugada ele se transforma, lá pelas 4h da manhã se chegar perto dele e faz o maior dengo, deita, rola, se esfrega e até conversa... nem parece o mesmo. Desabafei agora.
Bjos
|
|
30-04-2010 07:34:24 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Ufa! Me sinto melhor! rsrsrsrsrs......
Então acho que podemos concluir que eles são como nós. Nem todas as pessoas tem as mesmas reações, certo? Podemos então dizer que "amassar pãozinho" é uma mania ou até um comportamento da infância da época que mamavam, o que acham?
Carla, o Princippè faz a mesma coisa de madrugada. Mas só de madrugada. É outro gato!!!! Que coisa, não!?!?!?!
Carolina, às vezes o Princippè fecha os dedos no meu pescoço quando estou deitada e até dói, rsrsrs..... Mas é uma coisa muito rápida e discreta....
Menos mal, gente! Achei que a culpa de não amassar era minha! :)
Beijossss,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
30-04-2010 11:55:01 |
|
Carolina de Angelis
De: Goiânia - GO
registrado(a): 18-08-2009
|
|
Nossa Carla!
To rindo aqui sozinha.. A minha mais nova, a MAgalli, é igualzinha ao Miró! Ela é muitíssimo estressada, na dela, não gosta (na verdade odeia) colo, quando a gente pega a força ela parece que vai para a morte, de tanta resistência, patas abertas, miando, é um verdadeiro caos! E nem por 1 minuto ela tem qualquer sinal de relaxamento... A coisa mais estressante que já vi na vida!
Mas é tão engraçado que ela parece ter uma comunicação "anormal" comigo e com meu pai, ela mia quando a gente pergunta alguma coisa para ela, sabe exatamente a hora que meu pai vai sair do banho (ela vai correndo para a porta do banheiro), quando estamos em casa ela só come se a gente ficar do lado dela passando a mão nas costas e conversando, e nos chama para comer... rs é muito engraçado. A gente olha para ela e parece que sabe exatamente o que ela quer!
Mas falando assim parece tãoo fofinha, engana quem não conhece... rs As únicas demonstrações de carinho são quando ela tá dormindo e fica muito carente, aí a gente faz carinho e ela ronca ronca e ronca! Aí sim, nessa hora é a maior fofura mesmo!
Bjs
_______________________________________ *CAROL*
"O menor entre todos os gatos é uma obra-prima!" (Leonardo da Vinci)
|
|
07-05-2010 13:39:38 |
|