Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Meu gato não "amassa pãozinho"    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Em primeiro lugar, peço licença para postar um tópico assim, já que vejo muitos problemas realmente sérios precisando de solução.

Este post é apenas uma curiosidade.

O Princippè nunca amassou pãozinho na vida! Ele me faz carinho, mas de outras formas: encosta a cabeça, se esfrega, etc...   (não é castrado)

Ele ficou com a mãe até 3 meses, mamou o quanto quis, tudo como manda o figurino. Teve uma boa infância.

A Tetê amassava pãozinho toda vez que se deparava com algo macio: um cobertor, edredon, travesseiro, cabelo, nosso rosto, etc...

Será que o Princippè é mais triste? Será que lhe falta alguma coisa? Ou ainda, o ato de amassar pãozinho indica alguma carência?

Beijos a todos,

28-04-2010 11:00:17

Carolina de Angelis

De: Goiânia - GO
registrado(a): 18-08-2009
Valéria,

As minhas duas gatas também nunca amassaram paozinho... A Mell fica abrindo e fechando os "dedinhos" quando tá muito carente... roncando muito... mas nada nada igual àqueles gatos que roncam e fazem a "verdadeira massagem"!

Sinto falta do amassar paozinho, pois, quando criança, tive uma gatinha que era "terrível" de gostosa... a gente colocava ela na nossa barriga e ela ficava horas naquele ritual, roncando e amassando... rs.. as vezes doía... a unha dela entrava na nossa pele... mas era tãoooo gostoso....

Grande beijos!

"O menor entre todos os gatos é uma obra-prima!" (Leonardo da Vinci)

28-04-2010 15:41:03

Carla Begnini

De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
Uffa, achei que o Miró era anormal... rs
Ele também nunca amassou o pãozinho!!!! Aliás, ele não faz um monte de coisas fofas que os gatos normais fazem.... Ele só esfrega nas nossas pernas quando está na hora de servir a sopinha dele e olha lá. E nunca vem procuar carinho, ao contrário às vezes até corre se esconder de mim (ingrato) rs. A maior demontração de carinho dele é ronronar, quando pego ele no colo (a força), deito com ele em cima da minha barriga no sofá, ele fica ronronando mto alto até gemendo, ali ele fica relaxado alguns minutos e depois tchau. Ô gato difícil rs.
Agora o engraçado é que durante a madrugada ele se transforma, lá pelas 4h da manhã se chegar perto dele e faz o maior dengo, deita, rola, se esfrega e até conversa... nem parece o mesmo.
Desabafei agora.

Bjos

30-04-2010 07:34:24

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Ufa!
Me sinto melhor! rsrsrsrsrs......

Então acho que podemos concluir que eles são como nós. Nem todas as pessoas tem as mesmas reações, certo?
Podemos então dizer que "amassar pãozinho" é uma mania ou até um comportamento da infância da época que mamavam, o que acham?

Carla, o Princippè faz a mesma coisa de madrugada. Mas só de madrugada. É outro gato!!!! Que coisa, não!?!?!?!

Carolina, às vezes o Princippè fecha os dedos no meu pescoço quando estou deitada e até dói, rsrsrs..... Mas é uma coisa muito rápida e discreta....

Menos mal, gente! Achei que a culpa de não amassar era minha! :)

Beijossss,

30-04-2010 11:55:01

Carolina de Angelis

De: Goiânia - GO
registrado(a): 18-08-2009
Nossa Carla!

To rindo aqui sozinha..
A minha mais nova, a MAgalli, é igualzinha ao Miró!
Ela é muitíssimo estressada, na dela, não gosta (na verdade odeia) colo, quando a gente pega a força ela parece que vai para a morte, de tanta resistência, patas abertas, miando, é um verdadeiro caos! E nem por 1 minuto ela tem qualquer sinal de relaxamento... A coisa mais estressante que já vi na vida!

Mas é tão engraçado que ela parece ter uma comunicação "anormal" comigo e com meu pai, ela mia quando a gente pergunta alguma coisa para ela, sabe exatamente a hora que meu pai vai sair do banho (ela vai correndo para a porta do banheiro), quando estamos em casa ela só come se a gente ficar do lado dela passando a mão nas costas e conversando, e nos chama para comer... rs é muito engraçado. A gente olha para ela e parece que sabe exatamente o que ela quer!

Mas falando assim parece tãoo fofinha, engana quem não conhece... rs
As únicas demonstrações de carinho são quando ela tá dormindo e fica muito carente, aí a gente faz carinho e ela ronca ronca e ronca! Aí sim, nessa hora é a maior fofura mesmo!

Bjs

"O menor entre todos os gatos é uma obra-prima!" (Leonardo da Vinci)

07-05-2010 13:39:38

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.