Solange Vasconcelos
De: Rio de Janeiro
registrado(a): 07-04-2010
|
|
Oi, Roseli você sempre atenciosa e gentil. Muito obrigada pelo querida forunlina. Realmente tenho pesquisado pela internet , muito sobre gatos. Entretanto, fico sempre meio insegura pois a veterinária vive me alertando que eu tenha cuidado ,pois com gato tem que se ter cuidado com certas substâncias. Além do mais a maioria aqui no Fórum tem experiência com gatos , são donos de gatos há tempos. Eu nunca tive qualquer animal de estimação e a partir de 2007 ,comecei com 2 cachorros, 2008 veio o casal de gatos. Sempre gostei de animais, mas confesso que dizia (lógico sem saber) que achava gato sem graça. Qual o que, descobri com Bentinho e Capitu que gato também é uma delícia, que é muito carinhoso,tudo de bom. Mas também descobri que não tem 7 vidas como dizem por aí. Que tem um organismo delicado, requer bastante cuidado. Escrevendo isso aqui , estou com um nó na garganta e os olhos embaçados, deu uma saudade da Capitu e do Bentinho. Agora, tenho a Juju e a Branquinha para cuidar, que cuido como se fossem minhas meninas.
Roseli já comecei a dar o cogumelo do sol desde domingo, 2 cápsulas/dia.Abro as cápsulas , a Juju come o pó misturado com pouco de peito de frango desfiado, já a Branquinha tenho que misturar o pó com pouco de água e dar. Parece ( todo dia apalpo os linfonodos das mandíbulas (?) ou pescoço, tem um grande na Branquinha ,tive a impressão que deu uma diminuída. Outra coisa, você sabe que já tomaram a 1ª semana do interferon(pelo menos até agora) não enjoaram, não vomitaram, o apetite está ótimo,as fezes não amoleceram, não caiu um pelo sequer. De remédio tomam o interferon, petprazol (antes do interferon), legalon , que diminuí a dose para 0,5ml em vez de 1lm , isso enquanto usarem o interferon. Amanhã, começa a semana que não usarão a quimio, então só vou dar o suplemento vit., aloe, o cogumelo do sol , viscum album, o único remédio que darei é o xarope de Leucogen(timomodulina) . O leucogen só pode ser usado quando não estiverem tomando o interferon. Outra coisa que percebi, tem que dar muito, mas muito líquido , porque gato bebe pouco ,e quando está com alguma coisa a mais, mesmo um simples cristal, tem que beber bastante líquido. Suco de maçã (orgânica) com clorofila de trigo é ótimo, peguei a dica num blog de uma mãe que tem um filho com câncer, está vivo a 3. Para quem toma quimio, diz que clorofila age que nem um sabão limpando o organismo. Antes de dar para as gatas, verifiquei somente se podiam com a clorofila . Maçã, sabia que podia graças ao seu Fórum Felino, já tinha visto aí uma sugestão de maçã com cenoura para fezes amolecidas. Antes até de ir na nova vet, já estava dando o Leucogen e o Nutralogic, também aprendi com voces. Agora , vou abusar da sua boa vontade mais um pouquinho, o que uma "mãe" não faz pelas suas "filhinhas" ? Encontrei o Agaricus Blazei em extrato da Wax Green R$ 133,00 60ml (11 5821-8421) 45% de extrato de Agaricus Blazei e 55% água potável mas já comprei as cápsulas e estou dando a elas. É que em pacientes com câncer usaram o extrato e acho que em ratos o extrato foi mais eficiente que na forma de comprimidos ou cápsulas.
http://www.unesp.br/aci/jornal/193/capa.php
Muito, muito obrigada, por toda a ajuda ,dicas e conselhos. Solange.
|
|