Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Rafael Almeida
De: Barra de São Francisco - ES
registrado(a): 08-11-2009
|
|
Caros amigos amantes de gatos, Sou novo aqui e primeiramente gostaria de parabenizar a Roseli pela excelente idéia de dispor de um espaço voltado para os felinos, e parabenizar e agradecer também todos os participantes , pois de algum modo sempre me socorre nos momentos mais difíceis que enfrento com os meus amados gatos.
Bom minha primeira duvida postada aqui é a seguinte. É realmente de praste que as “tetas” da gata prenhe fiquem inchadinhas com o prazo de 15 a 21 dias após o coito. Pois tenho visto em muitos sites que este é um dos sintomas visto a olho nu. O que acontece é o seguinte tenho uma gata himalaiyan sempre que entrava no cio o macho não conseguia cruzar com ela. Ela permitia todo o “tramite” to ato mais não dava o famoso miau..rsrs e no ultimo cio dela um outro gato persa finalizou todo processo, ou seja, ela miou altíssimo..ocorreu no dia 14/02/2010, e ate hoje ela só ficou mais pesada, mas as tetas não incharam e nem ficaram rosada. Pode ser que mais pra frente esses sintomas apareça? Pois ate hoje ela não entrou no cio novamente. E segundo o veterinário depois te ter apalpado a barriguinha dela sentiu algo volumoso. Minha preocupação é se ela esta realmente prenha e não produza leite.
Desde de já agradeço a todos pela atenção prestada.
Abs, Paz, Luz e Amor para todos
|
|
30-03-2010 23:26:30 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá querida Forunlino Rafael
Primeiro lugar , bem vindo ao nosso Fòrum! Segundo, pedimos desculpas por demorar pra vc ter sua resposta. Não é prache não. as vezes a gata pode demorar um pouco para apresentar as tetinhas mais rosadas. Gatas de cor escura como as escamas, são mais difíceis por exemplo, pra identificarmos. Como sua gata cruzou o dia 14, vc deve anotar o dia da primeira e da última cruza.Vc conta 60 dias a partir do dia 14 e vai ficando de aviso. Quando sua gata estiver com uns 30/35 dias vc pode fazer ultrassom e ter certeza que ela está grávida. Quando estiver com 55 dias vc já pode apertar um pouquinho as tetinhas e ver se tem leitinho. Se tiver dúvidas peça ao veterinário pra verificar e vc ficar mais tranquilo. Dê notícias
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
10-04-2010 19:07:58 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (10-04-2010 19:08:18) |
|
|
|