Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Carla Begnini
De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
|
|
Olá pessoal... Pesquisei nos tópicos e não encontrei a resposta para meu dilema hehe... A história é a seguinte: dei o vermífugo para o Miró (7 meses) dia 23/12/09 e o reforço da dose depois de 15 dias. Ou seja, fazem 2 meses da última dose. Porém logo depois disso ele teve uma pequena infestação de pulgas, que foi eliminada com apenas 1 dose de Revolution (muito bom por sinal). A dúvida é que li nos tópicos que os gatos devem ser verifugados em caso de pulgas.. então fiquei na dúvida. Eu já deveria ter dado mais uma dose de vermífugo junto com as pulgas? Eu devo dar agora o vermífugo? Ou eu devo dar somente quando der o prazo de 3 meses como recomendado... ??? Em casa tenho o Drontal Gatos.
Outra dúvida, estou achando que o Miró come muito pouco ração. Estou usando a Frost para filhotes e um pacote de 1Kg está durando mais de 1 mês... a quantidade que ele come não chega nem perto da quantidade indicada para a idade dele. Além da ração, ele come a sopinha da Roseli que aprendi aqui no forum 3 colher de sopa 2x por dia. Ele está bem, forte, rechonchudo, brincalhão, aparentemente tudo normal. Mas tenho medo de faltar algum nutriente...
Obrigada e bjos
|
|
12-03-2010 08:09:55 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Carla,
Sim, a recomendação veterinária é que em casos de pulga, mesmo que vc tenha dado vermífugo há poucos dias, deve repetir. isso porque quando o gato tem pulgas e eles são muito limpos normalmente se lavam muito, acabam ingerindo estas pulgas e isso é um problema porque causa vermes, um verme pequeno parecido com um grão de arroz que se chama dipilliduim. Como as vezes o vermífugo que damos não tem na composição o PRAZIQUANTEL, e mesmo que já tenha tomado é importante dar novamente pra prevenir os parasitas. Quando vc for fazer uma visita ao veterinário, veja com ele o que ele acha, se oMiró está magro ou no peso, porque se vc não sentir as costelinhas e o veterinário disser que ele está bem e saudável , não tem com o que se preocupar. Veja se o vetrinário recomenda algum suplemnto pra ele. As vezes quando trocam os pelos eles parecem mais magros!
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
18-03-2010 17:20:35 |
|
Carla Begnini
De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
|
|
Oi Roseli, Obrigada pela resposta! Vou providenciar o vermífugo imediatamente....
Quanto a comer pouco ração, acho que descobri! É frescura de gato.... Acontece que ele estava usando um comedouro de plástico pequeno e resolvi trocar por um comedouro de inox um e um pouco maior. Nessa época coincidiu com uma "espinha" que ele teve no lábio (por isso a troca do comedouro) e também com uma pneumonia e ele estava comendo pouco por conta disso... Depois que passou o dodoi, ele continuou a comer pouco ração e por isso postei no tópico aqui. Porém comecei a observar que quando eu servia a ração no comedouro ele vinha correndo, mas comia um grãozinho, parava e ficava olhando pra mim. Comecei a dar ração na minha mão e ele comia loucamente. Resolvi fazer um teste: coloquei a ração no comedouro de inox e ele ficou olhando pra mim, aí coloquei ração no comedouro antigo de plástico e ele "caiu de boca".....rs Se deixo ração nos 2 comedouros ele vai sempre no de plástico. Resultado, ele simplesmente NÃO GOSTA do comedouro de inox!!!!! Mereço isso ? Agora ele voltou a comer ração normalmente. Ontem ele comeu tanto que ele nem lembrou de pedir a sopinha no horário de costume rsrsrs.
Fica aí a dica, com gatos temos que considerar todas as possibilidades.
Bjos
|
|
19-03-2010 08:21:47 |
|