Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / será que meu gato vai ficar cego?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Angelica Brandao

De: Salvador - BA
registrado(a): 10-10-2009
Há alguns dias meu gatinho está com o olhinho fechado. Venho passando o soro fisiológico,mas não tem surtido efeito. A poucos dias apareceu uma espécie de caroço no globo ocular e está meio esbranquiçado. moro em uma cidadizinha onde mal tem veterinário, nem sei se eles tratam de gatos...socorro!!!!!!!!!!!!!!!!

10-03-2010 18:31:18

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Angelica,

É muito importante que vc leve seu gatinho no veterinário, mesmo que seja uma clínica pequena, porque o fato do olho estar fechado, grudado deve estar com secreção e or isso está grudado, caso não faça isso logo a secreção realmente pode afetar seriamente a vista. Existem colírios próprios para utilizar, somente o soro não ´e suficiente.

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

10-03-2010 20:44:25

Angelica Brandao

De: Salvador - BA
registrado(a): 10-10-2009
Muito obrigada!farei isso. Toda vez que vem pedreiros ou estranhos para minha casa( a casa está em reforma) parece que o apollo fica maluco....ele tenta fugiu o dia todo... acorda chorando e dorme chorando tentando sair.... e quando ele consegue sair ele volta depois de meia hora, porque não consegue ficar sem comer por muito tempo. Ele entra em um estado de stress, já reparei que toda vez que vem gente estranha, como pintores ou pedreiros, ele fica paranóico, tentando fugir, nem dormir ele consegue e depois ele sempre fica doente. Da ultima vez ele ficou uma semana sem comer e sem conseguir miar, descobri que foi resfriado, ele fica com tanta raiva e acaba ficando doente,meu gatinho é muito genioso e cheio de vontades, se uma vontade dele não é atendida ele fica louco e mia o dia todo...será que a castração melhora esse gênio difícil??????????
Um super obrigada????????

10-03-2010 22:31:22

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Prezada Angélica,

É um ato de amor castrar seu felino....gatos não castrados se perdem, morrem de acidentes em suas escapadas de casa, em brigas perdem dentes, adquirem doenças....sim, castrados se tornam mais de fácil controle, mais dóceis.....MAs, felinos não gostam de mudanças de sua rotina, ficam amuados, perdem apetite, se escondem...e podem fugir em definitivo da casa onde se sentem chateados...

Estou com uma felina doente, não come, desidratada e está em tratamento...TUDO porque abrigamos 3 gatinhos abandonados p adoção....dois já consegui lares, estão doados...mas tem ainda a femea....ELA a minha, simplesmente sumiu de casa dias, ficou magra, abatida, desidratada....e agora está uma dificuldade enorme pra restabelecer sua forma...e grana !!!!

Dai, uma boa ação......não pude deixar abandonados os felinos....e acabei, trazendo problemas pra minha felina ciumenta....mas, felinos!!São assim!

Ba sorte
Vera

15-03-2010 14:22:31

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.