Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gata muito magra, mesmo após esterilização!!!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Soraya Nascimento

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 08-11-2009
Gente, sou eu de novo... minha gatinha está muuuuito magra, o osso da bacia está muito aparente... não sei mais o que fazer!!!

Medi com a fita métrica a região um pouco a frente das patas traseiras e, mede apenas 28cm!!! a barriguinha 30cm...

Fora que ela está quase sem pelos, acho que está trocando... aí a magreza fica mais aparente!!!

Ela está com 1 ano e dois meses e, castrei em janeiro desse ano... ela já deveria ter ganhado peso, né?

Bjoos

06-03-2010 04:12:11

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Querida Soraya,

Aqui em casa estamos precisando de um regime geral....risosssssssssss...todos gorduchos!!!Sério, a vet deles mandou regime!!

Bem, acho que como nós humanos, magros ...melhor pra saúde...sem exageros!!!

Se vc acha que sua felina está muito....muito magra, pode estimular o apetite com Glicopan, dar dosagem pro peso dela, 2 X dia....abre o apetite mesmo!!!

Tente oferecer peito de frango desfiado, uma carninha moida refogada....patês de atum (PET ou atum ao azeite humano mesmo) ... e por fim, verificar a ração oferecida....ela pode não a estar nutrindo bem.

Eu, como tenho muitos felinos,e  um que come a Royal Urinary(CARA!!!) não posso dar rações muito caras pra todos, compro a Fhiskies ,vario, cada hora de um sabor....eles adoram, estão obesos até...teem saúde boa, nada de anemia , resfriados....enfim, bem nutridos!!!

Tbém, verifique se está em dia a vermifugação de sua gatinha, pode estar magra por vermes....Mas acho dificil, com certeza estas atenta a isso!!!

Boa sorte e de noticias,

Vera

06-03-2010 18:39:06

Soraya Nascimento

Então Vera, como falei, castrei em janeiro pq ela teve uma série de problemas e qd entrou no cio pela 1 vez, não comia quase nada... resultado: ficou muito magricela!!!! Aí pensei que castrada ficaria mais gordinha mas, nada...
Já dei Glicopan durante 1 mes, levedo, etc... aumentou o apetite mas, continua magra... ela come pouco perto da comilona da sua irmã de 5 meses que está quase maior que ela e, gordinha...

A ração que dou é a Proplan de adultos (frango e arroz), ela vive em apartamento sem acesso a rua... Quanto a vermes, fiz um exame logo qd a comprei, ela estava com 4 meses e, deu negativo... depois disso não fiz outro por conta dos vááááários probleminhas que ela teve... SERÁ QUE É ISSO? =O   sei não... acho meio difícil pq gatos qd estão com vermes comem desesperadamente e, não engordam... mas, como falei, ela come pouco...

Poxa Vera, não sei mais o que fazer...

Bjoos

07-03-2010 00:53:40
Última edição por Soraya Nascimento (07-03-2010 00:56:14)    
Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Soraya tente a vitamina SUPREGATOS ou se puder comprar a NUtralife da Vetnil. São suplementos vitamínicos e a Nutralife também tem bastante caloria. De para ela a pastinha da A/D ou a Recovery da Royal. Para a outra só uma colherinha de chá para não passar vontade. Leve a magrinha para comer a vontade em um lugar sossegado com vc. Sem a outra pq essas pastinhas engordam para quem tem tendência a engordar.

Ela brinca? Fica muito quieta? Procura lugares para se esconder? Dorme muito?

07-03-2010 11:15:01

Soraya Nascimento

Oi Rita, já tentei dar a supre gatos e a nutralife tb!!! rs... ELA DETEEEEESTA!!!! baba tudo... e ficava estressada... aí não dei mais... a pastinha ainda não tentei.

Ela brinca bastante, não se esconde, e tb não dorme muito... as vezes vomita bolas de pelo, outras ração.. de resto está normal, por isso é que não entendo o pq dela estar tão magra!!! os pais e irmãos são fortes... inclusive ela é filha do mesmo pai da WALDIRENE, bb de uma forulina, que tb é super fofa..

Vou tentar dar a pastinha mas, devo dar todos os dias? qual a quantidade? por qt tempo dou?

Brigadão!!! =)

Bjokas

07-03-2010 17:40:46

Adriana Falco

De: Rio a Janeiro - RJ
registrado(a): 18-07-2009
Olá Soraya,

Será que a Waldirene que vc se refere é a minha gatinha? Uma persa do gatil Alquimia na Tijuca no Rio? O pai dela é o Theo? Acho que sim né, não deve ter duas Waldirenes....não é um nome comum para gatinhas.......
Bom, se for , a Waldirene é muito magra, também não come nada sem ser a ração (Iams), não come AD, não come nutrilife, não come papinha nestle, levedo e nenhum petisco....agora que tosei por causa do verão nossa, só tem osso.
O vet falou que ele é assim magra mesmo, mas que ela está saudável, e que quando eu castrar ela deve pegar um pouquinho de peso mas só.
Engraçado essa coincidência, no primeiro mês da Waldirene em casa ela passou muito mal, emagreceu muito, vomitava muito, o vet desconfiou de leucemia felina, mas o exame deu negativo, mas até o resultado sair ela tomou o Doxy, e uns outros três remédios que não sei de cabeça mas tenho as receitas, depois de um mês ela ficou boa, mas sempre magra, e o hemograma costuma dar bem no limite. Mas o vet segundo o vet  ela não pode ficar sem comer, comer pouco tudo bem, é dela isso, mas to sempre de olho pra ver se ela ta comendo. E dou vermífugo a cada 3 meses, e ela também não sai do apartamento. Já tentei dar AD na seringa mas é um stress, assim como o Potenay Gold e Glicopan, nem organnact eu consigo dar, um stress, acho pior do que deixar ela comendo pouco. Enfim, me parece algo genético (estranho pq o Théo é enorme). estranho né?

Se quiser, dá uma olhada nas fotos dela.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 3&rl=t

Abraço

15-03-2010 12:43:27

Soraya Nascimento

Oi Adriana!!!!! É a sua gatinha, sim!!! =)

Comprei nesse gatil mesmo... Poxa, pelas fotos pensei que ela era super gordinha e grandona!!! hehe... Pensei: nooossa, como ela é parecida com o pai, que é um lindão, né?

Não sei se vc leu alguns dos meus tópicos relatando os diveeeeersos problemas que tive com minha gatinha, então vou resumir um pouquinho pra vc...

Primeiro, veio do gatil com uma sarna de ouvido braba, que até hj peno pra tratar...
Depois começou aparecer umas feridas no lábio parecidas com herpes, levei na vet e descobri ser uma doença congênita (granuloma isionofilico)...
Após isso, entrou no cio e, não comia absolutamente naaada!!! foi um desespero, tive que forçar comida e, ela emagreceu horrores!!!! levei de novo na vet... foram feitos exames e, nada de anormal... pra piorar, durante o cio ela começou a mancar da pata traseira esquerda e, a vet dela julgava ser cólicas... o cio passou e, ela continuava mancando, triste e sem comer direito... voltei lá e, ela apalpando a pata descobriu que a patela estava fora do lugar e, que eu deveria procurar um ortopedista para bater raio-x... lá vou eu de novo estressar mais a gata... foi diagnosticada outra doença congênita!!!!!!! luxação medial de patela, que só é resolvida com uma operação que vai me custar só R$ 1.100,00, fora anestesista!!!!
Então o que tive que fazer foi castrá-la antes pra ver se ela ficava mais gordinha e forte para fazer a cirurgia de correção da pata, mas ela não engordou naaaada!!! duas semanas depois da castração teve fungos... e, eu entupindo ela de remédios, fortificantes, etc, etc.
Pensa que acabou? rs... nesse meio tempo a vet dela faleceu!!! fiquei desesperada!!! ela está trocando pêlos e, engolindo vááários, resultado: Vômitos frequentes de TUBOS de pêlo!!!! ela continua magrela e, não pude mandar operá-la ainda por conta disso...

Ufa... tenho certeza que ainda devo estar esquecendo algum detalhe!!!! rs...
Estou nessa luta desde que ela veio pra cá.... tadinha... =( 

Ah, além dela, eu comprei outra gatinha do mesmo gatil, irmã dela, de outra ninhada, do mesmo pai e mãe... Ela está com 5 meses é maior que ela ( que já tem 1 ano e 2 meses), gordinha, comilona, tudo que eu coloco pra ela comer ela come!!! rs... gosta de todos os suplementos que a Sophie detesta!!!  rs... Bom, espero que ela continue assim!!!! pelo amor de deus, né? rs...

Bom, vc já deve estar cansada de ler!!!! kkk... me passa seu e-mail pra eu te mandar as fotos delas...

Bjoos

16-03-2010 04:53:35

Adriana Falco

De: Rio a Janeiro - RJ
registrado(a): 18-07-2009
Oi Soraya,

Escreve pra mim sim, fiquei preocupada com essas doenças congênitas.
drifalco@uol.com.br

Sua gatinha é da ninhada de 03/12/2008? É uma persinha pretinha? Quando eu fui pegar a Waldirene eu vi uma irmãzinha dela pretinha, não sei se é essa.

Pois é menina, a Waldirene também veio com sarna no ouvido, também vomita muuuuita bola de pelo, na verdade é um charuto de p~elo,álias tudo que eu tento dar pra ela de suplemento ela vomita, nas fotos o pêlo engana pq ela é bem peluda mas vc olhando e pegando na bichinha vc sente todos os ossinhos.

Será que a sua caçula também vai apresentar as mesmas doenças congênitas? Não me lembro agora do nome da mãe delas, mas é uma gata branca né?

Não sei onde vc mora, eu moro no Grajaú e a clínica que eu levo fica no Grajaú, gosto muito do veterinário de lá, troquei por ele quando a Waldirene ficou doente, quando a médica falou em leucemia felina fiquei desesperada pq ela não deu muitas explicações e a gata estava prostrada ai segui a indicação de uma amiga e fui em outro e ele conseguiu curar a Waldirene mas sinceramente até hoje não sabemos o que ela teve...

Me escreve Soraya, vamos trocando informações delas.

Um abraço para vcs!

16-03-2010 07:40:31

Soraya Nascimento

Oi Adriana... Te respondi no seu e-mail!!

Bjooos

19-03-2010 02:15:35

Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Soraya pense dez mil vezes em uma operação de osso em gatos. Ainda mais com pinos. Só em caso muuuuuito necessário. Preferi deixar a minha gatinha meio manca e não operar. Veja o que a Patricia passou com a dela

19-03-2010 17:15:56

Valquiria

registrado(a): 21-01-2007
querida Soraya,

o nosso persa deixou de comer de repente e ficou bem leve,
mas foi pq adotamos outro gatinho na época.
a vet aplicou injeção e mesmo assim não adiantou,
aí, então ela deu a dica:
um comprimido para abrir o apetite dele,
que agora não recordo o nome, mas o tenho ainda aqui,
pois já o demos também a um filhote bem magrinho que
não comia nada e depois do comprimido,
voltou a comer normalmente e
também a um outro gatinho nosso que
teve problema com cálculos e tb não queria comer.
é tiro e queda.

se você quiser, procuro depois e coloco o nome aqui.

tudo de bom!

20-03-2010 19:06:41

Soraya Nascimento

Oi Rita... a cirurgia dela não é necessário a colocação de pinos... apenas amarrar a rótula com um fio específico, que com o tempo se desgasta e, no lugar dele surge uma fibrose, que é o que irá fazer com que a rótula não saia mais do lugar, entendeu?
Quanto mais tempo demorar a operação, maior será o desgaste do sulco... o ortopedista falou que piora com o tempo e, que ela pode não mais conseguir firmar a pata e, é doloroso...
Mas, só vou autorizar a cirurgia quando ela estiver realmente bem...

O que a sua gatinha tem na pata??

Vou mandando notícias...

Obrigada!! =)

Bjooo

21-03-2010 05:12:35
Última edição por Soraya Nascimento (21-03-2010 05:13:23)    
Soraya Nascimento

Então Valquiria, como falei anteriormente, ela começou a emagrecer depois que entrou no cio... mas, agora, passado o período traumático que ela passou, ela come bem, não tanto quanto a irmã, mas come... Quando comprei, ela tinha 3 meses e, era bem peluda mas, era magrinha, não muito e, com o tempo foi ganhando peso mas, nunca chegou a ser uma gata fortona. A ração que dou a ela em comparação ao que temos disponivel no mercado brasileiro, é uma das melhores (Proplan)... mas, pretendo fazer a troca pela Iams ou Natural da Guabi, mas ainda estou com dúvidas de qual escolher... ouvi dizer que a natural da guabi muitos gatos nào gostam do sabor, nào aceitam de jeito nenhum...

Então, continuo na mesma... não o pq dessa magreza...

Obrigada pela atenção e, se souber de alguma coisa me avisa... =)

Bjooo

21-03-2010 05:22:09

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.