Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / rabo estranho    
Autor
Mensagem Páginas: 1
clarinha
Convidado

Oi tudo bom!Eu adquiri uma gatinha persa com quatro meses - 27.09.05  e ela tem os seguintes problemas:
- muito magra
- o pêlo está horrivel (cor - creme escuro)
- tamanho não corresponde ao sua idade
-corrimento lacrimal muito grande
- no meio do rabo há uma curva em "S" como se estivesse quebrado, ( ex-dono diz que nasceu assim)  com pontos pretinhos e o pelo neste local parece que foi passado um creme pois o pelo fica todo junto (ja dei banho e foi ai que descobri o probleminha)             
- ela foi muita mal  recebida pela Meggy - 27.10.05 e pelo Bobby que possui a mesma idade.

Ontem quando eu a troxe eu a coloquei no comedouro dos outros dois e ela comeu tanta sopinha ( que aprendi com voces) e ração ( royal canin - ktten 34) que achei que ela fosse passar mal.

QUESTIONÁRIO

1.Sérá que com essa alimentação acima mencionada,dá para recuperar peso, tamanho e pêlo?

2.O que vs me dizem a respeito do rabinho e tem como reverter a situação?
               2a). e os pontinhos pretos com......?

3.Tem como extinguir ou amenizar o corrimento lacrimal?

4. O que devo fazer para que os outros dois a aceitem?

5 . Os gatos possuem ciumes de outros gatos?

Desde já, agradeço pelas futuras orientaçãoes e um feliz "Carnavalcat"

08-02-2005 14:58:16

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Clarinha,

Vamos lá:
Com 4 meses, ela deve ter um peso aproximado de 900 a 1,200 gr. Nesta faixa estará dentro do peso para sua idade. Se estiver abaixo, então vamos fazer com que recupere seu peso, pois ela está em fase de crescimento e precisa ficar bem saudável para não ter problemas  quando adulta.
Sobre o seu questinário:

1.Sérá que com essa alimentação acima mencionada,dá para recuperar peso, tamanho e pêlo?

Resp: Sim, com alimentação própria para a idade, vc consegue fazer com quê tenha peso, mas não é só a a limentação, vc deve colocar vitaminas em sua comidinha. Se ela aprovou a sopinha, vc pode colocar complexo B e Kalyamon na sopinha que ela nem vai sentir. As vitaminas farão o pelo ficar forte!

2.O que vs me dizem a respeito do rabinho e tem como reverter a situação?
Resp:Não, se ela já nasceu assim, melhor não mexer!

2a). e os pontinhos pretos com......?
Resp: Bem, isso é um tipo de sebo, uma gordura que dá no rabinho de alguns gatos, principalmente de cor clara! Você pode dar os banhos com Shampoo Cetoconazol (temos à venda em nossa loja) e no local usar vinagre de maçã para o enxágue. Pode fazer isso só na cauda umas 3 vezes  por semana, assim não precisa dar banho tantas vezes, o que não é bom! Nos outros dias , se quiser, pode usar água morna com vinagre de maçã em um algodão e pasar na região.

3.Tem como extinguir ou amenizar o corrimento lacrimal?
Resp: Sim, vc pode fazer a limpeza diária com o limpa lágrimas (temos à venda) e usar um colírio, uma gotinha em cada olho durante uns 5 dias (pode ser o Tobrex-é o colírio que recomendam os veterinários).

4. O que devo fazer para que os outros dois a aceitem?
Resp: Isso é devagar, com o tempo, mas como são pequenos, é fácil a aceitação. Dê brinquedinhos para eles se divertirem, dê comidinhas para os três, troque as tigelinhas, deixe  que um coma na tigelinha do outro e sempre agrade os três.

5 . Os gatos possuem ciumes de outros gatos?
Resp: E como, se vc dá atenção somente para um deles, vai acabar arrumando um inimigo! Tem que dar atenção para todos.

Se tiver mais dúvidas, por favor, nos escreva que termso prazer em ajudar!
Visite nossa loja e verifique os produtos que vc precisar!

Um abraço!

08-02-2005 17:15:40

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.