Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Queda excessiva de pelos !!! Ajudem    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Regiane Reb

De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
Boa a tarde a todos do fórum, estou precisando de muita ajuda com meu gato de 1

ano e 3 meses de idade.

Quando ele estava próximo de completar 1 ano ( + ou - 10 meses )começou a ter

queda dos pelos, achei que fosse normal por estar chegando a fase adulta ou por

ser a época de troca, porém até agora essa queda não parou e piorou, cai muito,

muito mesmo só de você passar a mão e quanto mais você escovar mais sai é

desesperador!!

Ele come a ração IAMS adulto desde os 7 meses de vida, coloco também Organact

Cat na ração.

Ah, outra coisa: ele era bem fortinho, pra se ter uma idéia ele com 6 para 7 meses

pesava 4,5 kg e agora se pesar 2,5 a 3 kg é muito!!!

Por favor me ajudem, estou muito preocupada com ele.

Ah ! outra coisa: ele esta super bem, se alimenta normal faz suas fezes normais

também, porém esta muito magro e com essa queda ecessiva de pelos.

Abraços a todos.

13-02-2010 13:01:43

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá, Regiane!
Tudo bem?

É um pouco difícil falar sobre queda de pêlos sem ver o gatinho. Mas vamos lembrar que estamos no verão e o calor está insuportável no Brasil inteiro!!

Por outro lado, o que preocupa é a perda de peso que você fala...

Eu sugiro uma visita ao seu veterinário de confiança antes de qualquer coisa. Um check-up é sempre bom.....

Beijo, bom carnaval e boa sorte!

14-02-2010 16:51:35

Regiane Reb

De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
Olá Valéria, tudo bem, e com você?

Obrigada por me responder, mas sabe, não houve nenhuma mudança em seu

comportamento nem em seu hábito alimentar, continua tudo do mesmo jeito, presto

bastante a atenção com nódulos que podem aparecer, com perda de apetite, mas

nada houve alteração, inclusive que minha mãe cria o irmão dele, adquirimos juntas

e por incrível que pareça com o irmão dele aconteceu a mesma coisa e eles nem

contato tem, foram se reencontrar agora no final de ano e inclusive não se bicaram

(rrsrsrs...), a mãe deles é magra e o pelo não fica muito estufado é longo só que

mais baixo, ja o pai, além de ter cara de mau é muito, mais muito peludo.

Será então que eles puxaram mais para a mãe?

Não tenho muita confiança nesses veterinários inclusive quando ele veio para minha

casa muito doentinho (+ de 50 micoses pelo corpo todo e bem fraquinho), claro que

fui perceber depois, eu mesma tratei dele com a ajuda de muitos aqui do fórum

inclusive de você que jamais irei esquecer, acredito que foi mil vezes melhor do que

se tivesse levado em um veterinário, não confio muito neles.

O último gatinho que tivemos estava com tumor somente em um dedinho e a
veterinária desse que o que ele tinha era dado mau jeito na pata, depois de 5 meses ele ja nem pisava mais porque "O MAU JEITO" tinha crescido e virado um enorme tumor que fomos descobrir depois ja em um estágio mais avançado, inclusive foi alastrando pelo corpo todo dele, sabe o que tivemos de fazer? Me dói muito só de pensar nele, ele sofreu muito, muito mesmo, choro de tristeza de pensar que ele poderia estar aqui hoje com agente......

Desculpe por escrever tanto, mas acabei desabafando um pouco sobre minha persistência em não ir a um veterinário !!

Abraços.

15-02-2010 17:32:11

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá, Regiane!
Como está indo de carnaval?

Aqui, por causa do calor, os gatos estão igual computador: em estado de "power save"... rsrsrsrs.....

Fico contente que conseguiu curá-lo com nossa ajuda!!!!!!!!! Tudo o que faço, escrevo, é de coração, pensando neles. Gratidão pelas palavras.
Puxa, muito triste essa história. A gente chega a pensar que pode ser alguma coisa até hereditária, né?

Não sei se todos sabem aqui no fórum, mas eu tenho cachorro também. E cada um tem seu veterinário: os cães e o gato Princippè passam no mesmo veterinário. Já a Tetê, é tratada com 2 diferentes.

A gente nota uma diferença gritante quando o vet é especializado em gatos. E a gente que está em SP ou Grande SP fica mais fácil ainda.
Sugiro você procurar um deles. Há várias boas indicações aqui em SP de bons profissionais. Vc já chegou a passar com um deles?

Beijokas mil...... e nos atualize sobre o caso.....

16-02-2010 10:49:20

Luana Wagner

De: Sapiranga - RS
registrado(a): 02-12-2009
Oi Regiane,
Como esta teu gatinhu?
O meu tambem esta perdendo muito pelo tambem, nao tem fungos...............
eu escovo ele de montao...o que sera que poderia fazer?

abracos,
Luana

09-03-2010 05:32:42

Eliana Nicoli

De: são Paulo
registrado(a): 27-07-2008
Olá pessoal. Sempre venho ao Cia para pedir ajuda e hoje axo que posso ajudar nossa amiga que tem seus pituxo perdendo pelo.  Bom Regiane, tenho uma princesa aqui em casa "Jolie" hiper mega peluda. E algum tempo atrás a pituxa soltava pêlos a todo isntante. Tudo aqui em casa era insuportável, minhas toalhas pegavam pelo até dentro do guarda-roupa. Quado eu ia p minha academia era hilário porque quando eu secava meu suor meu rosto se impegnava de pelo, sem fala no cobertor, m´pveis, inclusive patos pense. pelos pelo ar. Bom pensando como vc que isso não poderia ser normal, levei a veterinária dela de confinça desde bebezinha e o peso dela prmanecia normal entao nao se tinha uma explicação. Bom foi no verão tdo isso. e minha vet Priscila deu uma vitamina que os gatos adoram ela comia que lambia os bigodes rsss tem um cheiro horrivel de alho mas pelo visto ela adorava. não cheguei a dar nem a caixa toda. continna exatamente Omega 3 e hoje nao vejo mais pelo em casa foi excelente. Como já faz um tempo, não tenho mais a receita aqui mas vou te passar o email da Pri que com certeza vai te informar e ela vai saber que resolveu p Jolie. No email relembre -a que é a JOlie que quebrou as patinhas ela vai saber quem é. Desculpe nao te passar dados completos mas realmente já joguei a caixa fora. Bom segue ai, e se vc tiver em sao paulo ela atende aquim no Pet Bem locão na engenheiro caetanos alvares tel: 2239-1535 emal: prigidro@terra.com.br um bju e boa sorte

21-05-2010 12:02:48

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinas meninas,

Já está de volta em nossa Feline Shop, o MEGADERM GATOS!
Ele é a base de ômegas e é prórpio para gatos.
Pode ser que tenha sido este ou o Allercat que a vet da Eliana usou, pois o Allercat tem cheiro de alho sim.
Eu gosto demais do MEGADERM porque é próprio para gatos e acho isso importante. Os gatos amam as cápsulas e é bem fácil de dar pra eles, tanto é que fizemos um filminho para as pessoas entenderem:
Veja aqui como dar a cápsula - parte I:
http://www.youtube.com/watch?v=lYj3G51Gk6k

Veja aqui como dar a cápsula - parte II:
http://www.youtube.com/watch?v=bg7oZB4q384&NR=1

Cia. do Gato Persa
Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

21-05-2010 20:45:00

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.