Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Existem diferenças de temperamento entre machos e fêmeas??    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Soraya Nascimento

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 08-11-2009
Estou para arrumar um companheiro pra minha bb mas, estou preocupada com seu temperamento... Ouvi dizer que gatos machos são menos carinhosos e que interagem pouco com seus donos... é verdade?

Bjos

09-02-2010 16:46:36

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
No non Soraya......

Pelo contrário, em minhas experiencias, já tive 9 machos e 5 femeas.....os machos, são todos mais dengosos e muito amorosos.....imagine que um deles, dorme agarrado literalmente na minha coxa, abraça e não larga!!!!! Dá suas voltas costumeiras , fica no terraço de noite e pelas duas, vem direto no meu nariz, cheira, faz hâ hã....(como se avisasse: Cheguei!) e ai, gruda!!!!Uma graça!!!

Claro que castrados...os machos inteiros, são mais agitados, nervosos....e não são assim....mas os meus!!!!Tive épocas de falar: Só quero felinos machos!!!

As femeas são de comportamento mais independentes, e mais dificeis.....

Um macho, que vc castre novo, tipo 7 / 8 meses...é um companheirão!!!!

Bjos e boa sorte.

Vera

10-02-2010 13:41:27

Soraya Nascimento

Obrigada Vera!!! Mas, devo ficar com outra fêmea mesmo... hehe

Bjooos

10-02-2010 19:47:50

Marcos Valente

De: São Paulo
registrado(a): 10-01-2010
Olá Soraya tudo bem???
Olha eu posso dizer de bate e pronto que machos e femeas são bem diferentes, pois tenho os dois com 4 meses, o menino é mais ativo, mais presente, está sempre juto da gente, come com a gente, enfim bem mais entre nós... Já a menina é bem mais na dela, distante, vem procurar e dar carinho só quando quer, é mais afastada, mais quando vem nos dar carinho é tão carinhosa quanto o machinho....

Bom eu comprovei o que tinha em mente antes de pegar meus filhotes... O Macho é mais amigo, a femea é mais na dela...

Agora de carinho, o carinho é o mesmo....

Boa Sorte com seus gatinhos...

10-02-2010 21:53:31

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Bom dia pessoal do miau!! rsrsrsrs.....

Quanto mais eu leio este fórum mais eu me apaixono e chego a uma conclusão: os gatos são realmentes seres únicos!

Aqui em casa o meu Princippè é mais na dele, mas está sempre por perto. Já a Tetêzinha gruda na gente. Agora por exemplo, ela está apoiada no meu braço enquanto escrevo esta mensagem (está tão confortável pra mim...rsrsrrs...).

Ela dorme comigo e meu marido na cama de casal. Já o machinho prefere o tapete do meu lado da cama e às vezes minha barriga ou minhas costas, mas só de vez em quando (suuuuuuuuuper confortável, eu acordo uma beleza!).

Tenho certeza de que se mais forunlinos postarem, teremos "X" relatos diferentes sobre comportamento de machos e fêmeas. E acredito que isso se amplie mais ainda em se tratando de animais inteiros X castrados.

Boa sorte com a nova gatinha!!
Bjo,

12-02-2010 09:56:02

Vera Vivas

Boa sorte Soraya

Femeas!!risosssssss...bem, se for uam siamesa(tenho uma) é um grude...ciumenta ainda por cima....ela fica dia e noite me espiando...mas, não no cólo, só no inverno aceita um pouquinho....mas aos pés deitada e dorme nos pés de meu marido emboladinha....uma graça!!

Mas, felinos são amantes amáveis em todos os tempos!!!!Adoráveis.

Risos

Vera

12-02-2010 13:54:35

Soraya Nascimento

Gente minha bb chegou ontem... uma delícia!!!!!!
Ela é muito meiguinha e carinhosa... mas, a Sophie não gostou nada da surpresa!!!! rs...
Faz fuzzzz o tempo todo...

Será que demora muito pra ela se adaptar à nova amiguinha?

Bjinhooooos

12-02-2010 15:57:19

Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Alguns truques ajudam e muito. Compre o Feliway de tomada. Custo / benefício. Ele diminue o stress e o territirialismo.

Faça a aproximação aos poucos e dê muita atenção a sua primogenita. Deixe os carinhos para a bebê longe da vista dela.

De coisas gostosas para as duas perto uma da outra. Pastinha A/D. Franguinho desfiado. Sopinha da Roseli. Quando já estiverem comendo juntas é pq estão relaxando.

NUNCA deixe elas brigarem. É diferente de "entre tapas e bjs". Depois de adaptadas vão se lamber, mordiscar e depois roala uma lutinha. Sem rugidos.

Hostilidades muito fortes devem ser reprimidas com palavras e separadas as duas seguidas de seção de carinho independentes.

Aqui funcionou e em uma semana a minha siamesinha estva adaptada.

Felicidades

14-02-2010 10:09:19

Erica Navarro

registrado(a): 15-02-2010
Eu tenho uma macho não castrado, quando ele era mais novinho ele era um grude, dormia na cama com a gente, quando via alguém no sofá corria pra ficar deitado ao lado, agora ele está com quase 2 aninhos e está mais independente, dorme no chão ao lado da cama e não sobe mais no sofá, no começo achei que era calor mas depois percebi que ele apenas deixou de ser bebê e está entrando naquela fase a "gatolescência" rsrsrs...mas quando ele quer carinho ele sabe exatamente como deve nos chamar atenção...dá vontade de morder quando ele começa a falar com a gente...
Agora em relação a femêa, como eu nunca tive uma, não posso dizer sobre o temperamento, só sei que sou louca pra ter uma! Lambeijos pra todos.

Erica Martins Navarro
ericamnavarro@hotmail.com
1 Persa Branco de olhos cobre

18-02-2010 20:52:54

Carla Begnini

De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
Olá gatófilos de plantão...rsrs
Aproveitando o tópico, o Miró é um macho e está completando 7 meses na semana que vem. O meu plano era castrá-lo logo que as bolinhas desceram, mas uma pneumonia inesperada seguida de pulgas me fizeram torrar as economias com ele rsrsr. Agora estou em dúvida, ele está ficando um gatão tão gatão, que penso em colocá-lo para namorar uma ou duas vezes, ter uns bebês e depois castrar...
A veterinária me disse que o comportamento dele poderá mudar, se tornar mais independente, domintante, fazer marcação de território e ter um cheiro de urina mais forte. Será que mesmo castrando ele depois de adulto e de ter namorado o comportamento de não castrado permanece ? Dúvida cruel....... peço os conselhos dos experts rsrs.
Obrigada

19-02-2010 08:55:22

Vera Vivas

Olá Carla,

Tbém tive um lindo Miró branco...saudades..

Sim, a vet tem razão, gatos castrados depois de adultos completos, marcam território sim, pra sempre...ou melhor, sempre que sentirem seu espaço ameaçado.

Mas, isso não são só machos, femeas castradas com 4 meses, no caso das minhas, marcam território ao pressentirem novos felinos na área...

Durma com um "barulho! destes!

Hoje mesmo lavei todo meu atelier, cavaletes, pranchetas....tudo cheio de xixi nos "pés" ....só porque tem abrigada em casa pra doação, uma felina femea com dois filhotinhos. Ai....TODAS fazem xixi onde eu fico mais tempo!!!

Melhor pensar em castra-lo bebe ainda , mas pode mesmo assim, fazer marcação vez por outras.

Boa sorte

Vera

19-02-2010 19:09:58

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.