Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gato acima do peso    
Autor
Mensagem Páginas: 1
adriana

registrado(a): 18-05-2006
Olá a todos!

A Daiane foi diagnosticada pelo vet com dores na coluna por causa do excesso de peso.

Ela terá de fazer dieta alimentar e precisa muito fazer exercícios físicos, mas é preguiçosa demais!

Gostaria de saber se existe algum estimulante, floral, homeopático ou fitoterápico, para ajudá-la a ficar mais ativa e assim fazer os exercícios que ajudarão a perder peso.

Além disso, vou conversar com o vet sobre a troca temporária da ração da Royal Persian para a Royal Obesity para ajudá-la na dieta.
Alguém já ofereceu essa ração a seu gato? Se sim, o que acharam?

Obrigada e bjs!

03-02-2010 08:22:31

Carolina de Angelis

De: Goiânia - GO
registrado(a): 18-08-2009
Olá Adriana!

Também estou querendo dar Royal Obesity para a Mell...

Estou achando ela muito gordona! Rs...

Para lamber algumas partes do corpo ela tem que se encaixar no almofadão que tem no sofá e conseguir virar! rs... é engraçado, mas queria ajudá-la a emagrecer antes de surgir algum problema!

Bjs!

"O menor entre todos os gatos é uma obra-prima!" (Leonardo da Vinci)

03-02-2010 13:05:11

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Prezadas amigas forunlinas,

Tenho 3 felinos acima do peso. O Vet deles me indicou: Tirar uma hora pra brincar com eles todo dia, faze-los pular, correr....e manter o alimento de costume, só, diminuir a quantidade costumeira...tá funcionando.....

Vale a pena, mas o chato é brincar...nem sempre se tem tempo , dai...não funciona!Precisam do exercício regular.

Vera

03-02-2010 19:16:33

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinos Adriana,

E que tal utilizar o L CarniSlim   da Pet Nutrition?
É uma boa estratégia pra gatinhos com  história de  excessos de gostosuras! hehehe
Certo Graciara?!

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

04-02-2010 08:57:02

Pet Nutrition

registrado(a): 04-09-2009
É isso mesmo Roseli!
    O L-Carnislim é um produto indicado para auxiliar no tratamento de redução de peso para gatos, cães e tem obtido excelentes resultados! É um produto 100% natural a base do aminoácido l-carnitina, aminoácido responsável e fundamental pelo processo de transferência da gordura corpórea (ácidos graxos) em energia e que ainda previne uma doença comum em gatos que sofrem restrição alimentar chamada lipidose hepática. 
    A administração do L-Carnislim é de 2ml ao dia, acompanha seringa dosadora e adicionamos um agradável aroma ao produto que estimula a aceitação dos gatos. Ele deve ser administrado apenas em gatos adultos, ok?
    Como disse a Vera, os exercícios e uma correta alimentação também são muito importantes para uma vida saudável do animal! Hoje existe uma variedade de brinquedos no mercado que estimulam os gatos a brincar, alguns que os gatos brincam até mesmo sozinhos. E lembre-se também de evitar os petiscos que fornecem uma boa "dose" de caloria.
    Desejamos todo sucesso nos tratamentos e nós, equipe Pet Nutrition, estamos sempre a disposição.

04-02-2010 12:13:58

adriana

Oi pessoal, obrigada pelas respostas!

Ontem cheguei do trabalho e fiquei atazanando a Daiane até ela levantar e brincar um pouco. Brincamos por cerca de 20 min. o que já está ótimo, dado o sedentarismo de nós duas... rsrsrsrsrsrsrs

Amanhã a Dai tem consulta com o vet para mostrar um RX da coluna que ele pediu. Vou aproveitar e comentar sobre complementar a dieta com o L-Carnislim e sobre a Royal Obesity. Vi na descrição do L-Carnislim que ele é importante para transf. a gordura em energia, quem sabe a pelanquinha que a Dai tem na barriga não dá uma diminuída, né? Pq tá feio o negócio, já estou pensando em marcar uma lipo para nós duas... (rsrsrsrsrsrs)

Depois conto as novidades.

Bjs e obrigada.

05-02-2010 07:54:40

Carolina de Angelis

De: Goiânia - GO
registrado(a): 18-08-2009
Adriana,

To rindo demais!

A Mell também tá com a maior pelanca quando deita! kkkkkkkkkk...

Depois conta como foi a consulta! Bjs

"O menor entre todos os gatos é uma obra-prima!" (Leonardo da Vinci)

05-02-2010 13:33:13

adriana

Oi pessoal!

Bom sábado a Daiane foi ao vet. Vamos as novidades:

Ela examinou o RX e não havia nada de anormal, graças a Deus. Então ela receitou o Maxicam para desinflamar as costinhas e pediu para trocar a ração dela por uma light pq pelo porte da Dai 5 kg a deixa gordinha, pois ela devia estar com no máximo 4 kg.

Enquanto o pacote que está aberto não acabar, devo alterar a qtde. de ração; hoje dou a quantidade para um gato de 5 Kg e ela disse para dar a qtde. para um gato de 4 Kg assim já começamos com a redução do peso.

Exercícios e brincadeiras são obrigatórios nessa fase!

Comentei com ela sobre o L CarnSlim e ela não conhecia... Disse que vai pesquisar (rs).

Por enquanto é isso, vou controlando o peso dela e posto alguma outra novidade.

Obrigada pelas dicas!!!
Bjs.

08-02-2010 08:07:06

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Como já disse antes, o Emagripet da Vetnil realmente funciona diminui a compulsão por ração.

Reduzi as porções e ainda não deixo a disposição, mas ponho duas vezes de manhã (ás 6:30hs / 9:00hs) , na hora do almoço e três vezes a noite (19:00hs/22:00hs/24:00hs) bem pouquinho. Porque tenho um renal que come bem pouco e várias vezes. E não dá para separá-los. O Cori já esta´no peso ideal para o seu porte. É um gato grande de 6,5kg, mas apalpando a massa corporal nas costela e coluna ele está bem.

O Napô continua gordinho (gordão). Ele não dá para sentir os ossos ainda. Mas já emagreceu. Testei todas as rações do mercado Royal, Natural, Iams e eles até engordaram com a Royal. Aí tentei a Hills e está dando certo desde dezembro.

Gatos devem emagrecer aos poucos.

Adotei uma siâmelata de uns nove meses que não dá sossego para ninguém. Aí nas brincadeiras eles praticam exercícios. E o que começa entre beijos e lambidas, às vezes vira corridas e brigas de sumo.

08-02-2010 16:32:53

adriana

Oi pessoal!

Estou passada!

Comecei a tratar as dores na coluna que a Daiane vinha sentindo na segunda-feira a noite com o Maxicam.

E acreditem ou não quando cheguei do trabalho ontem, os brinquedos dela estavam espalhados pela casa toda! Ou seja, ela foi no cesto de brinquedos, pegou alguns e baguncou sozinha pela casa. Fiquei tão feliz! Depois comecei a brincar de pega-pega e ela correspondeu.

Primeiro eu achava que ela estava preguiçosa, mas agora percebi que ela sentia dores por isso não brincava...

Vou pesquisar mais sobre um complemento para auxiliar na perda de peso.

Obrigada e bjs!

09-02-2010 08:20:14

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.