Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Soraya Nascimento
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 08-11-2009
|
|
Gente, já há alguns dias, tenho dado uma boa olhada nos tópicos a respeito de fungos...
E, estou com várias dúvidas: Há várias indicações de produtos para tratamento: shampoo a base de clorexidina, shampoo a base de cetoconazol, peróxido de benzoila...
Comecei hj o tratamento com shampoo Hexadene a base de clorexidina, ritual do vinagre e pomada furanil após o banho ( INDICADO PELA ROSELI EM UM DOS TÓPICOS) mas, em outro tópico li o veterinário ARGEMIRO aconselhando a não usar nada a base de clorexidina por não fazer efeito contra os fungos!!!!!! e, usar cetoconazol!!!
Então, já não sei mais o que pensar... rs Estou gastando um dinheirão... Por favor pessoal me deem uma luz!!!!!! :'(
Minha bb está com um foco aparentemente de fungos... pele avermelhada e, com descamação (uma casquinha meio amarelada) e, com muuuuuita queda de pêlos no corpo todo...
A queda de pêlos será por conta da época ou será pelo fungo? o pêlo está ficando tão ralinho!!!! Lembrando que aparentemente só há um foco... o restante da pele parece normal...
Ah... comecei a dar hj tb o Nutralogic e o Nutralife para aumentar a imunidade e fortificar...
Gente, fora isso, ela tb está com sarninha de ouvido... que tb já estou tratando com epiotic, natalene e 1 aplicação de revolution (na pele) e, parece estar dando resultado mas, ela fica tão tristinha com todo esse stress!!!
Várias coisas aconteceram ao mesmo tempo!!! Primeiro a sarninha, que depois voltou a aparecer, após isso não queria comer por conta do cio frequente, então emagreceu muuuito e ficou fraquinha, então castrei ela( dia 04/01),depois deslocou a patela (doença congênita) que precisa ser operada dia 11/02, alguns dias depois apareceu com granuloma iso... nos lábios(outra doença congênita) parece herpes e, agora esse fungo!!!!!! E para completar, durante o tratamento a vet dela faleceu e, ficamos desamparadas!!! Geeeente, estamos passando por maus bocados!!! E a minha bb tem só 11 meses!!!
Me ajudem por favor!!! :'(
Bjocaas
_______________________________________ Sophie, Persa íris, Persa
|
|
30-01-2010 21:38:36 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Soraya,
Vc e ela estão passando um pedaço! Mas olha só, vamos por partes, a primeira coisa é não deixr que ela se alimente menos, então nem que vc tenha que dr a dar 3 horas alimento pra ela, vc dá. Pode ser sopinha da Roseli, peito de frango que tem proteínas e ajuda bastante. Pode ser A/D da Hill's. O importante é fazer sua bebê comer. Aí vc vai tratando com paciência aparte dos fungos, evite banhos que estressam agora ela. Prefira tratamento tópico mesmo. Sobre a clorexidina ,ela não arde e no caso da pomada é bem fácil de usar, e assim, eu particularmente dou preferência até por não ser tóxica, não gosto do cetoconazol que é mais forte e acho que em casos de gatinhos debilitados temos que tomar um cuidado dobrado! Vc já está dando Nutralogic e Nutralife que são ótimos, se vc tiver Glicopan, GLicopet também pode colocar na água dela e assim ajudar a abrir o apetite. COmo vc disse que a pele está vermelha, te recomendo não usar o vinagre. Use só o shampoo Hexadene que vc já tem e é ótimo. Vai com paciência e com fé que vc conseguirá, e logo estará nos escrevendo contando que ela melhorou!
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
31-01-2010 21:34:55 |
|
Soraya Nascimento
|
|
Poxa... estamos mesmo..
Como escrevi, castrei ela dia 04-01, após isso, ela comecou a se alimentar melhor, está engordando aos poucos... Ela gostou do Nutralogic mas, detestou e se recusa a tomar o nutralife(14g seringa)
Então comprei o Supre gatos, Glicopan e levedo de cerveja para dar a ela... Será que faz mal dar tanta coisa a ela? Pode dar alguma alteração na urina?
Quanto ao tratamento tópico, quantas vezes ao dia será necessário?
Limpo o local primeiramente com o shampoo, depois seco os pelos com secador e aplico o furanil? é isso?
Muuuuuuito obrigada pela ajuda e atencao!!!! Náo sei o que faria sem vcs!!! Que Deus te abencoe por esse lindo trabalho!!!!' ;p
Brevemente mando notícias...
Bjinhos
|
|
31-01-2010 22:35:08 |
Última edição por Soraya Nascimento (03-02-2010 11:33:09) |
|
|
|
Soraya Nascimento
|
|
Oi Roseli ou pessoal do fórum, me dêem mais uma ajuda!!! Respondendo o tópico acima...
Obrigadaaaaaaa
|
|
03-02-2010 11:35:34 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Soraya,
Sim, vc tá fazendo tudo certinho, é isso mesmo! Não faz mal dar tudo isso não, porque cada um é pra uma coisa, certo? O tratamento tópico uma vez ao dia é o comum, mas se estiver muito tomado, faça duas.
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
04-02-2010 08:59:20 |
|
Soraya Nascimento
|
|
Oi Roseli, obrigada pela atenção mais uma vez!!!
Levei a Sophie na vet ontem e, levei todos os remédios que comprei para ela dar uma olhada... (nutralogic, nutralife, supre gatos, glicopan gotas, shampoo hexadene e a pomada furanil). Ela só faltou me chamar de louca!!!! rs... Disse que estou entupindo a minha gata de remédios que segundo ela, servem para a mesma coisa e, que vou acabar causando uma HIPERVITAMINOSE e, problema de estômago nela.... :( ainda mais pq ela está prestes a receber mais medicamentos por causa da operação....
Quanto ao tratamento de fungos, ela disse que o hexadene é apenas de uso profiláxico, que não mata o fungo e, o furanil muito menos!!! disse que é apenas um cicatrizante....
Roseli, fiquei sem chão!!!! Ela disse para apenas dar o nutralogic OU o glicopan... Disse para não fazer limpeza do local afetado pelo fungo todos os dias... dar banho 1 vez na semana e não passar pomada!!!!! Voltei com mais dúvidas do que qd cheguei lá!!!!
Bom, como te falei a vet dela faleceu... essa foi colocada no lugar dela lá no pet... não a conheço direito...
Quero saber sua opinião!!! Outra coisa: alguém te indicou a dar todos os remédios juntos ou a sua experiência com seus bbs é que te levou a concluir que é uma boa? Fiquei confusa pq no rótulo dos produtos realmente diz ser para o mesmo fim.... Suplemento vitamínico mineral aminoácido para cães e gatos... sendo que existem algumas diferenças em sua composição... o que vc acha?
Beijokas!!!!
|
|
04-02-2010 19:10:53 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Soraya,
Para cada pessoa que vc perguntar sobre vitaminas, elas dirão uma coisa, se perguntar á vários vetrináriso, a mesma coisa Então ou vc vai pelo instinto e usa ou fica doida! É verdade!
Como sempre digo, não sou vetrinária, tudo o que faço é baseado na minha experiência aqui no gatil com muitos gatos e muitos filhotes. Realmente se vc der muitas vitaminas ra sua gata irá provocar uma hipervitaminose, MAS... veja MAS é apenas por um período que vc irá usr as vitaminas, depois irá escolher uma e continuar e descontinuar as outras. Não serão usadas todas ao mesmo tempo! Eu pesquiso demias pra colocar um produto na loja, uso no gatil por um período de tempo e só depois disso é que ele entra pra lista de produtos que colocamos na Loja. Todos os produtos que vc tem aí são diferentes um do outro, O Glicopan não tem nada haver com o Nitralogic, bem como o Supre gatos não tem nada haver com o levedo! Cada um é para uma coisa! Eu uso muitos produtos e vitaminas aqui e se todos fossem iguais não precisaria de uma lista grande, não e? Então acho que vc deve pesar, pensar e escolher o que acha melhor pra sua gata. Quando temos dúvidas, nada melhor que a intuição pra nos ajudar!
Abçs
|
|
|
04-02-2010 19:32:51 |
|
Soraya Nascimento
|
|
Bom... prefiro confiar na sua experiência... pois, minha gatinha está bem melhor depois que segui suas orientações...
Brigadão =)
|
|
06-02-2010 22:43:36 |
|
Rejane Braulio
De: S.J. dos Campos - SP
registrado(a): 14-04-2010
|
|
OLÁ
ESTOU COM O MESMO PROBLEMA DE FUNGOS NO MEU GATINHO HIMALAIO DE 4 MESES. ESTOU TRATANDO COM A MISTURA DE VINAGRE E SHAMPOO CETOCONAZOL, DEPOIS DE SECAR PASSO O SPRAY DE CETOCONAZOL, MAS UNS 5 DIAS. GOSTARIA DE SABER SE OS PELOS DEMORAM MUITO PARA NASCER, POIS ELE FICOU COM UMAS FALHAS GRANDES.
obrigada.
|
|
14-04-2010 16:55:56 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Rejane,
Já temos em nossa Loja virutal o produto Dermefito Plus comentado em outros tópicos. Ele age na pele e nas lesões por fungos e micoses, reparando o tecido e acabando com estes ácaros indesejáveis. Por expertiência posso dizer que o produto é excelente. Agora se ele apresenta região grande com feridas, seria interessante utilizar uma pomada. A própria Fitovet está lançando uma pomada para estes problema sde feridas, mas ainda não temos aqui.
Abçs
|
|
|
17-04-2010 16:42:07 |
|
Rejane Braulio
De: S.J. dos Campos - SP
registrado(a): 14-04-2010
|
|
Que alívio!!!! Primeiramente gostaria de agradecer muito a Roseli pela imensa ajuda, meu gatinho está 100% melhor, os pelos voltaram a nascer e não mais nenhum sinal dos fungos. Procurei veterinários da minha cidade mas nenhum conseguiu resolver o problema, mas aqui no fórum encontrei uma resposta e melhor do que tudo, uma solução.
Mas como nada é perfeito, preciso de mais um pouco de sua ajuda Roseli, quando ganhei meu gatinho ele já tinha tomado vermífugo, mas quando levei ao veterinário ele achou a barriga dele grande e recomendou que eu desse o vermifugo novamente para ter certeza que se fosse verme, estaria resolvido. Fiz isso, mas depois de uns 2 meses ainda acho que a barriga dele está grande (inchada- talvez), e esses dias percebi que ele está reclamando um pouco na hora de usar a caixa, o xixi ele sempre faz lá dentro, mas algumas vezes ele faz coco fora e parece que não está conseguindo evacuar com facilidade.
Vi que em um outro fórum vc receitou um remédio para um rapaz com um problema parecido, mas infelizmente não consegui encontrar.
OBRIGADA PELA AJUDA!
|
|
10-05-2010 21:03:07 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Rejane,
Desculpe pela demora na resposta, pois acabei só lendo os outros tópicos e passei o seu!
Olha, abarriga um pouco grande deveria ser investigad aa causa. Para isso é bom um raio X abdominal e também um ultrassom. Isso descartaria um diagnóstico de um problema mais grave e vc poderia ficr mais tranquila...e nós todos também. Além do mais veja, fazer cocô fora da caixinha é sempre sinal vermelho, alerta que algo não vai bem. Cia. do Gato Persa Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
|
|
21-05-2010 20:33:47 |
|