Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Tatiane Fasolin
De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
|
|
Boa tarde pessoal!
Estou com dúvidas em relação à vacinação das minhas gatas. Na quinta-feira levarei minhas princesas à vet para vacinação e irei aplicar a vacina completa. Para a Sheron, que está com três anos, a anual e para a Sarah que está com 04 meses, a 2ª dose, pois estava dando vermífugo. Pode acontecer alguma reação nelas? Li alguns artigos sobre o uso da anti rábica e fiquei um pouco confusa, pois entendo que quanto mais completa a vacina melhor para a saúde dos nossos bichanos. Poderiam me responder?
Obrigada e boa semana à todos
_______________________________________ Tati ;-)
|
|
25-01-2010 12:51:07 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Prezada Tatiane,
Duvida quanto a anti rábica? Apesar de estar praticamente erradicada a raiva , é obrigatória, adoraria não aplica-la em meus felinos...TODOS teem reação a ela e ficam umas 48 hrs tristes, meio febris e sem fome....mas, passado este período ficam bem!Dai, é anualmente repetida.
Fora isso: Triplice felina....á desejável......ainda mais, nos gatos que saem de casa!!!
boa sorte.
Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
25-01-2010 13:58:07 |
|
Tatiane Fasolin
De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
|
|
Oi Vera,
Pois é, li a respeito e na verdade, sempre apliquei somente a tríplice na Sheron... por isso fiquei em dúvida. As duas não saem de casa, moro em um apartamento e o único passeio delas é até a vet... rsrsrsrs... onde elas não gostam muito de ir não!!!!
Um abraço,
_______________________________________ Tati ;-)
|
|
25-01-2010 14:34:19 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá forunlinas Meninas,
Bom, não sei se alguém já pesquisou aqui na parte de pesquisa, mas existem muitos tópicos e a respeito deste assunto. Inclusive um deles foi um tópico que criamos sobre uma nova vacina lançada na Pet South America em SP ano passado. http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... hp?id=2308
Assim que voltei da feira criei o tópico imaginando que os amigos iriam comentar muito , pois é uma grande novidade, e nós éramos os primeiros a experimentar aqui em nossos gatos. Como não houve comentários o tópico ficou mas não falei mais nada a respeito...mas ficam as minhas dicas se ajudarem: - a vacina da VIRBAC, já tem a dose de raiva na mesma vacina, aqui no gatil foram testados em 22 adultos e já em 12 filhotes, com sucesso de 100%, pois ela não causa o incômodo da dor. Utilizamos as duas, a comum tríplice e a FELIGEM com o aditivo da Raiva - as vacinas da Pfzer são excelentes e tem a tríplice, não causam incômodo - as vacinas da Fort Doge são ótimas, porém são as que mais causam incômodo nos gatos, sendo que neste caso por 3 dias, eles ficam doloridos e não querem comer.
É muito importante vacinar contra raiva, mesmo que o gatinho não saia de casa, pois não existe cura, nem antídoto para o vírus da raiva! Então nós que temos felinos temos que tomar muito cuidado
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
25-01-2010 17:24:11 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (25-01-2010 17:25:58) |
|
|
|