Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Olá pessoa, estou de volta ao Fórum depois de um longo e tenebroso inverno... rs
Estou com um problema com a Daiane: ela está com aversão de tomar banho.
Ela sempre tomou banho em petshop e muitos banhistas disseram que ela é muito boazinha enquanto estão cuidando dela.
Mas de uns dias para cá ela não quer mais sair para tomar banho. Qdo coloco na caixa de transporte e saio de casa, ela já fica soltando aqueles miados longos, de quem está sofrendo... Depois ela não gosta de ser manuseada durante o banho, principalmente quando tem de fazer tosa higiênica ou tosar um pouco a pelagem... E no petshop, na hora de colocá-la na caixa de transporte para trazer embora, ela já tentou me atacar. Por fim ela volta para casa estressada, fica escondida, com cara de poucos amigos. Só no dia seguinte ela vai se socializando...
Queria saber se nesse caso o Feliway ajudaria ou se alguma há alguma outra alternativa para ajudar a melhorar essa situação...
Obrigada a todos e abraços.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
22-01-2010 08:40:54 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Olá Adriana,
Sabe, depois de muito analisar a natureza felina, ler, conversar com Vetr "sérios"....cheguei a conclusão de que : Felinos não foram feitos pra banhos!!!Depois, banhos retiram a proteção natural da pela deles e ficam sucetiveis as doenças.....Os meus atualmente só tomam banhos terapeuticos quando muito necessário, pra fungos, estas coisitas....mas , mesmo assim...reduzo ao mx tudo!
Faço a tosa, escovo, passo um paninho umido em água morna quando necessário...mas água!Não, eles definitivamente não forma feitos pra ela!!!
Dai, vc poderia repensar esta sua posição....e economizaria bastante grana pra outras coisas.....sua felina vai agradecer!!!!
Acho que não tá valendo a pena o stress pra ela!
Abraços Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
22-01-2010 13:26:52 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá, Pessoal do miau!
Eu concordo em partes. Acredito que neste caso, deve ter COM CERTEZA acontecido alguma coisa com a gatinha. Gatos são extremamente sensíveis a barulho, principalmente num pet shop. É por essas e outras que eu tinha uma dia exclusivo só para banhá-los. Naquele dia, trabalhava a portas fechadas e somente com hora marcada.
A minha sugestão é dar um intervalo nos banhos dela sim. Faça banho a seco, escove-a mais vezes na semana, etc. Outra coisa: eu não faria tosa higiênica. Meus gatos nunca foram tosados e não vejo o por quê fazê-lo. Mas veja, isso é apenas meu ponto de vista.
Beijo,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
22-01-2010 17:04:08 |
|
Tatiane Fasolin
De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
|
|
Olá,
A Sheron odeia a água e a Sharah ama a água... vai entender... Quanto à tosa higiênica, eu costumo fazer nas duas, pois sempre aparecem algumas "coisinhas" penduradas nelas. Esses dias a Sharah tava com o cocozinho um pouco mole e tive que colocá-la dentro da pia... não tive nem condições de limpar com papel... ficou toda lambuzada na parte de trás das patas.
_______________________________________ Tati ;-)
|
|
25-01-2010 14:39:13 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Tatiana, esse é o mesmo problema da Daiane.
Com relação aos banhos dou 1x ao mês.
A questão é que ela nunca se incomodou em tomar banho, mas de um tempo para cá andou ficando arisca.
Mas eu acho que já descobri o que aconteceu...
Primeiro tive de trocar o banhista dela por uma série de motivos (que dariam um livro se fosse contá-los, rs). Depois que postei a dúvida aqui, levei ela para o banho e tosa higiênica em um pet especializado em gatos. Pedi para o moço apenas aparar os pelos que ficam despontados e ele cortou os bigodes da Daiane, além de ter deixado o pelo todo torto...
Então, como os animais são super-sinceros, pra mim está explicado o pq dela estar tão nervosa...
Para solucionar o problema, voltaremos ao antigo banhista, com todas as dificuldades é o melhor a fazer para ela...
Bjokinhas e obrigada!
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
26-01-2010 14:06:31 |
|
Tatiane Fasolin
De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
|
|
Puxa vida! Cortou o bigode? coitadinha... A Sarah teve esse problema também. De um lado o bigode está inteiro e do outro lado cortaram a metade... tadinha... acho que é por isso que ela é um pouco desorientada!!!!!!! rsrsrsrs....
bjos
_______________________________________ Tati ;-)
|
|
27-01-2010 11:36:16 |
|