Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Socorro: gato persa abandonado, desnutrido e com olho hiper inflamado!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Patricia Soares


De: Porto Velho - RO
registrado(a): 17-03-2007
Sim, gente, é isso mesmo!

Caiu aqui em casa (caiu mesmo, de cima do muro) um gatinho persa perdido, desnutrido, todo machucado e ainda por cima com os olhinhos super, hiper, mega inflamados! Não tem nenhum veterinário atendendo hoje e eu não sei o que fazer!

Eu já estou vitaminando e ele está separado dos outros gatinhos, mas estou muito preocupada com a inflamação dos olhos: estão MUITO inchados e vermelhos, achei ele hoje de tarde, mas hoje de noite ele quase não consegue abrir os olhinhos. Parece muito com conjuntivite, mas, claro, não tenho certeza.  Quando achei tinha muita secreção amarela e com cheiro ruim, de podre mesmo. Limpei, mas tá bem inchado e percebi que até aquela palpebrazinha do interior dos olhinhos está vermelha, isso acontece com conjuntivite? Acho que ele tá sentindo muita dor. Ele deve estar perdido há pelo menos uma semana, está MUITO magro mesmo e cheio de machucados.

Vejam as fotinhas dele (copie o endereço e cole no navegador):
Aqui eu já tinha limpado bem os olhinhos dele, mas vejam como tá inchado:
http://lh5.ggpht.com/_-3RIUg_fc0E/S1KIL ... novo-1.jpg

Olha só como ele tá magrinho:
http://lh6.ggpht.com/_-3RIUg_fc0E/S1KIM ... novo-2.jpg



Nos outros aspectos ele está ótimo: comendo, dormindo, fazendo caquinhas com aparência normal. Penso que ele era bem cuidado antes, pois as unhas estão aparadas e ele é muito educadinho, muito bonzinho, inclusive ele caiu de cima do muro porque não conseguiu descer sozinho.


Quando outro gatinho meu ficou com conjuntivite, a vet receitou terramicina. Estou pensando em passar nele para ver se melhora a dor do bichinho, até chegar segunda-feira e eu levá-lo no veterinário.

Vocês tem alguma sugestão?

Eu tenho outros três gatinhos, mas nenhum persa, é comum os persas pegarem inflamações oculares?


17-01-2010 01:47:25
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Patricia,


A Terramicina que a vet indicou da outra vez vc pode usar,  não sei se é a mesma, mas eu conheço a Pomada Oftálmica de Terramicina, deve ser esta, é humana e excelente!
Vc pode limpar com soro fisiológico e usar a pomadinha, isso realmente alivia a dor do gatinho. 

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Virbac, Hill's e Pet Nutrition, fortalecendo o nosso MIAU!







_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

18-01-2010 20:49:50
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.