Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gatinha vomitando ração com espuma!!!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Soraya Nascimento

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 08-11-2009
Olá... sou nova aqui no fórum e, estou com vários problemas com minha persinha... um deles é que há alguns dias ela anda vomitando a ração (PREMIER FILHOTES PELOS LONGOS)não vomita todos os dias não, mas, em duas semanas vomitou 3 vezes muuuuuita ração e, notei que os grãos estão inteiros.. Parece que ela não mastiga... ta engolindo tudo... Ela põe tudo pra fora!!! em grande quantidade!!! E junto com a ração, tem uma espuminha...
Será que é o caso de trocar a ração? Ela pode ter azedado por causa do calor?
Obs: As fezes estão durinhas... ela come, brinca normalmente... Mês passado, por causa de uma cirurgia de correção de patela que ela terá que fazer em fevereiro, fiz hemogramas para saber como ela está de saúde e, parece estar tudo bem com ela...
O que vcs acham que devo fazer? Fico muito aflita ao vê-la vomitar!!!
Obrigada desde já pela atenção!!!
Bjinhos

09-01-2010 01:28:31

Soraya Nascimento

Oi Roseli!!! Por favor me de uma ajuda!!!

10-01-2010 02:39:50

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Soraya,

Apesar de ser uma ótima ração, a própria ração pode estar sendo  má digerida, por isso ela vomita. Ela  não come mastigando, simplesmente engole os grãos, depois  regorgita.
Uma coisa que vc pode fazer é dar a Sopinha da Roseli pra ela, como não precisa mastigar, é só lamber, vc verá que  ela não irá vomitar,pelo menos  é assim que funciona.  com o potinho de ração ficará disponível, ela lamberá a sopinha e  depois já nãoe stará com tanta fome, então irá mastigar os grãos...
depois vc  faz o teste e nos escreve novamente.
A receita está aqui:

http://www.ciadogatopersa.com.br/receitas/rec02.htm

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

10-01-2010 11:45:07
Última edição por Cia. do Gato Persa® (10-01-2010 23:39:56)    
Soraya Nascimento

Oi Roseli!!! Pois é... acredito que seja pelo tamanho dos grãos... são microooo.. aí parece que ela tem dificuldade pra comer e, acaba engolindo sem mastigar... Vou dar a sopinha hj!!!
Ontem comprei a Pro plan para filhotes...
Essa ração é melhor do que a Premier?
Bjos.

10-01-2010 23:35:30

Soraya Nascimento

Ah... os grãos são bem maiores e, ela é obrigada a mastigar...
Outra coisa, essa ração é supe premium?
Obrigada...
Bjos

10-01-2010 23:37:17

Vanessa Cambui

De: São Paulo - SP
registrado(a): 11-01-2010
Soraya tive problemas com meu gato por simplismente "preguiça" para mastigar a ração... o veterinario me recomendou como ele era pequeno ainda dar uma pequena triturada na ração para que não ouvesse futuros problemas digestivos e assim gradativamente deixar os grãos maiores com o tempo, posso lhe afirmar que resolveu bastante, pq com o tempo ele mesmo foi mastigando.

Boa sorte =D

12-01-2010 13:10:47

Soraya Nascimento

Oi Vanessa!!! Poxa... to super preocupada pq nem o grão maior da nova ração ela está mastigando e, vomitou de novo... :(
Vc tritura a ração no processador ou liquidificador?
Seu gatinho ainda vomita?
Ah, lembrando que a minha já tem 11 meses... já não é tão filhote...
Obrigada pela ajuda!!
Bjinhos

13-01-2010 01:22:17

Vanessa Cambui

De: São Paulo - SP
registrado(a): 11-01-2010
Oi Soraya, hoje meu gato já não vomita mais a ração, acontece algumas vezes mais devido a bolas de pelos por se lamber muito... eu triturava no liquidificador mais bem pouco não deixava como farofa, somente deixava grãos mais pequenos e com o tempo fui deixando cada vez maior pq assim ele ja mastigava os grãos... olha em relação a idade dele... o meu ja tinha 2 anos e ainda vomitava tudo pq tinha preguiça de mastigar a ração... o que ajudou bastante tbm foi acostuma-lo com ração pastosa, então eu intercalava as rações ou misturava a seca e a pastosa para que ele mastigasse... como ele tem problema com calculo renal eu dava para trato urinario... seria legal procurar uma ração assim mas para gatos saudaveis não sei se a premium dispoe de rações assim.
Boa sorte e no que eu puder ajudar =D

13-01-2010 10:19:01

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.