Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ranger os dentes    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Tatiane Fasolin

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Bom dia amigos!

Estou aqui mais uma vez para pedir uma ajuda. A Sheron está com uma mania de ficar rangendo os dentes, tipo bruxismo. Mas ela faz isso quando está acordada. Parece que está com alguma coisa nos dentes, mas abro sua boquinha e não tem nada. O que pode ser?

Um grande beijo.

26-12-2009 08:13:09

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Tati,

Quantos anos ela tem?
Vc já observou se ela faz isso quando mastiga  o grão da ração ?
Pergunto, porque é muito comum os dentinhos encavalarem, isso quando são pequenos e aí quando comem fica o som de ranger dentes como um  "bruxismo" mesmo..Então é bom dar uma olhada se não há mal posicionamento da presas, pois normalmente são elas que dão o som! Uma opção...levar no vet e perguntar se há algum risco dos dentinhos crescerem errados!

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs à todos e  Um Feliz Natal e um ótimo 2010!

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

26-12-2009 17:46:49

Tatiane Fasolin

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Olá! Bom dia!

A Sharon irá fazer 03 anos agora em fevereiro. Ontem não notei ela rangendo os dentes, mas estava quieta desde o dia 24. Quando ela fez cocô, vi que saiu correndo. Achei que fosse por causa da Sara (a gatinha de 03 meses que peguei há 5 dias) que tinha ido espiá-la, mas não. Vi que ela estava com as fezes penduradas no pelo. Levei ela para tomar banho, pois eu já tinha programado de fazer isso, e tive que puxar do seu anus pois estava entalado, mas saiu poucas fezes, saiu mais pelo. Achei muito estranho, mas...
Depois do banho eu percebi que ela estava muito quieta no cantinho... não estava comendo há 4 dias e eu estava achando que era ciúmes da Sara. Aí eu vi que ela foi, bem debilitada, para a caixa de areia e ela fez cocô, tipo diarréia e verde claro. Fiquei apavorada. Dei três gotinhas de anti gases para ela pois ela estava com dor de barriga!!! por isso não comia e estava rangendo os dentes... ela queria me avisar... Depois dei vermífugo pois deveria ter dado o reforço à 15 dias atrás e acabei me passando. Pois bem... agora vou continuar controlando.

Obrigada pelo retorno!!!!

28-12-2009 09:01:45

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.