Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Elisabete Paula
De: Santo André - SP
registrado(a): 16-02-2008
|
|
Boa tarde pessoal!
É muito bom existir esse fórum pra que a gente possa interagir com outras pessoas que também amam gatos e assim aprender sempre mais sobre nossos amados felinos.
Meu amado Bóris tem 2 anos e pesa 4 kilos. Ele vinha apresentando fezes pastosas e com sangue as vezes. No exame foi diagnosticado: Giardia sp +.
A vet disse que pelo motivo do exame der dado uma unica cruz só, poderia ser tratado com o medicamento Drontal Gatos. Ela pediu pra dar 1 comprimido por dia por 3 dias. Fazer uma pausa de 10 dias e repetir. Ela disse que esse esquema de 3 dias de Drontal mata a Giárdia.
Pesquisei na net e não vi nada a respeito de que o Drontal Gatos tratasse giárdia. O que eu vi, foi que existe Drontal Plus para cães e em 3 dias mata a giárdia. Mas isso é para cães...
É complicado assim. A vet me receitou isso. E não há nada dizendo que Drontal mate a giárdia. Eu pensei em dar Facyl 500. Eu daria meio comprimido ao dia. Mas fiquei com medo de dar reações depois desses 3 dias de Drontal.
Gostaria de saber a opinião dos amigos aqui. E queria saber quantos dias é o tratamento do Facyl 500?
Outra pergunta: A água de côco que se recomenda dar para os gatinhos, é dessa de caixinha???? Parece que a de caixinha contém açúcar como conservante.
Muito obrigada a todos.
Feliz Natal para todos os forunlinos!!!!!!!!!!!!!!
|
|
25-12-2009 16:11:08 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá forunlina Elisabete,
Vc pode verificar este tópico, onde tem a explicação do princípio ativo do FACYL 500: http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... hp?id=2223
Já a bula do Drontal gatos não fala mesmo absolutamente nada sobre giárdia que não é um verme mas sim protozoário. A Bula do Drontal PLUS que é pra cães diz que ele é para Vermes chatos e redondos e protozoários, aliás é a Giárdia SSp.
O único vermífugo que tenho conhecimento que pega giárdia é o DIPILEX que vendemos em nossa Loja.
Tem um estudo da USP, que faz a comparação com inúmeros vermífugos e tem uma tabela onde vc pode verificar qual dos vermífugos pega a Giardia. Pra minha surpresa, de todos els, pra gatos só o DIpilex mesmo! Veja neste link o estudo (está em PDF):
http://docs.google.com/viewer?a=v&q ... ovaX-ReluA
Espero ajudar!
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs à todos e Um Feliz Natal e um ótimo 2010!
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
25-12-2009 19:00:26 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (25-12-2009 19:03:31) |
|
|
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Roseli essa lista ajudou muito !!!!!!
Mas estou com um problema. A Yasmim chegou com giárdia e fiz o tratamento com o Facyl 500 por quatro dias e no primeiro ela já estava bem melhor. Ele pega vermes tambèm?
Porque ela vive com fome e uma barriguinha pretuberante (rs,rs) Toda vez que vou para a cozinha ela vai junto...... Pode ser até que eu vou só tomar água lá tá ela do meu lado. Outro dia tocou o interfone e quando voltei ela tinha "roubado" o recheio do meu sanduíche.
Não vou poder dar vermífugo para o Barthô pq ele é renal crônico e agora num nível bem crítico. Tenho feito fluido terapia todo dia e às vezes duas vezes ao dia.
Adianta vermifugar os outro três?
Beijinhos
|
|
08-02-2010 17:06:12 |
|