Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Drontal Gatos para tratamento de giárdia ???    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Elisabete Paula


De: Santo André - SP
registrado(a): 16-02-2008
Boa tarde pessoal!

É muito bom existir esse fórum pra que a gente possa interagir com outras pessoas que também amam gatos e assim aprender sempre mais sobre nossos amados felinos.

Meu amado Bóris tem 2 anos e pesa 4 kilos. Ele vinha apresentando fezes pastosas e com sangue as vezes. No exame foi diagnosticado: Giardia sp +.

A vet disse que pelo motivo do exame der dado uma unica cruz só, poderia ser tratado com o medicamento Drontal Gatos. Ela pediu pra dar 1 comprimido por dia por 3 dias. Fazer uma pausa de 10 dias e repetir. Ela disse que esse esquema de 3 dias de Drontal mata a Giárdia.


Pesquisei na net e não vi nada  a respeito de que o Drontal Gatos tratasse giárdia. O que eu vi, foi que existe Drontal Plus para cães e em 3 dias mata a giárdia. Mas isso é para cães...

É complicado assim. A vet me receitou isso. E não há nada dizendo que Drontal mate a giárdia.
Eu pensei em dar Facyl 500. Eu daria meio comprimido ao dia. Mas fiquei com medo de dar reações depois desses 3 dias de Drontal.


Gostaria de saber a opinião dos amigos aqui. E queria saber quantos dias é o tratamento do Facyl 500?

Outra pergunta: A água de côco que se recomenda dar para os gatinhos, é dessa de caixinha???? Parece que a de caixinha contém açúcar como conservante.

Muito obrigada a todos.

Feliz Natal para todos os forunlinos!!!!!!!!!!!!!!


25-12-2009 16:11:08
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Elisabete,


Vc pode verificar este tópico, onde tem a explicação do princípio ativo do FACYL 500:
http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... hp?id=2223

Já a bula do Drontal  gatos não fala mesmo absolutamente nada sobre giárdia que não é um verme mas sim protozoário. A Bula do Drontal PLUS  que é pra cães  diz que ele  é para Vermes chatos e redondos e protozoários,  aliás  é a Giárdia SSp.

O único vermífugo que tenho conhecimento que pega giárdia é o DIPILEX que vendemos em nossa Loja.

Tem um estudo da USP,  que faz a comparação com inúmeros vermífugos e tem uma tabela onde vc pode verificar qual dos vermífugos pega a Giardia. Pra minha surpresa,  de todos els, pra gatos só o DIpilex mesmo!
Veja neste link o estudo (está em PDF):

http://docs.google.com/viewer?a=v&q ... ovaX-ReluA


Espero ajudar!

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs à todos e  Um Feliz Natal e um ótimo 2010!




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

25-12-2009 19:00:26
Última edição por Cia. do Gato Persa® (25-12-2009 19:03:31)    
Rita Lopes


De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Roseli essa lista ajudou muito !!!!!!

Mas estou com um problema. A Yasmim chegou com giárdia e fiz o tratamento com o Facyl 500 por quatro dias e no primeiro ela já estava bem melhor. Ele pega vermes tambèm?

Porque ela vive com fome e uma barriguinha pretuberante (rs,rs) Toda vez que vou para a cozinha ela vai junto...... Pode ser até que eu vou só tomar água lá tá ela do meu lado. Outro dia tocou o interfone e quando voltei ela tinha "roubado" o recheio do meu sanduíche.

Não vou poder dar vermífugo para o Barthô pq ele é renal crônico e agora num nível bem crítico. Tenho feito fluido terapia todo dia e às vezes duas vezes ao dia.

Adianta vermifugar os outro três?

Beijinhos


08-02-2010 17:06:12
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.