Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Patricia Soares
De: Porto Velho - RO
registrado(a): 17-03-2007
|
|
Olá ^^
Um gatinho meu foi diagnosticado com infecção intestinal e a vet receitou trissulfin. Eu estou dando o remédio para meu fofinho, mas verifiquei que os princípios ativos do trissulfin (veterinário) são os mesmos (e em proporção aproximada) do remédio Bactrim (humano). Sendo assim, eu poderia dar o remédio humano para o gatinho, claro, respeitando a mesma proporção de dosagem receitada pela veterinária?
Vejam:
- Trissulfin: 1 mL -> 7,5 mg de sulfametoxazol e 1,5 mg de trimetoprima - Bactrim Infantil: 5mL -> 200 mg de sulfametoxazol e 40 mg de trimetoprima
ou seja: - 0,2 mL de Bactrim -> 8,0 mg de sulfametoxazol e 1,6 mg de trimetoprima
então: - 0,2 mL de Bactrim equivale aproximadamente 1mL de Trissulfin, não é?
ou não tem nada a ver e eu tou viajando na maionese? =/
Fiquei curiosa sobre isso, mas não perguntarei para a vet porque, claro, ela tem interesse na venda do remédio veterinário. Aqui, paguei R$ 40,00 no trissulfin suspensão e sei que o Bactrim Infantil custa próximo de R$ 15,00 ^^
E aí? Vocês sabem se tem alguma diferença entre o remédio humano e o veterinário, quando o princípio ativo é o mesmo?
|
|
18-12-2009 17:38:34 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Oi Patricia,
Eu, perguntaria sim ao VET...ele quer vender algo, mas cliente é vc!
Meus felinos fazem uso de medicamentos humanos...Exemplo: pra pneumonia, tomaram acetilcisteina humano, antibiótico humano, etc....o VEt deles sempre me passa nas dosagens certas e nunca tivemos qquer problema.
Não sei te dizer exato da medicação que falas. MAs PERGUNTE!
Boa sorte Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
19-12-2009 07:53:10 |
|