Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Trissulfin = Bactrim???    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Patricia Soares

De: Porto Velho - RO
registrado(a): 17-03-2007
Olá ^^

Um gatinho meu foi diagnosticado com infecção intestinal e a vet receitou trissulfin. Eu estou dando o remédio para meu fofinho, mas verifiquei que os princípios ativos do trissulfin (veterinário) são os mesmos (e em proporção aproximada) do remédio Bactrim (humano). Sendo assim, eu poderia dar o remédio humano para o gatinho, claro, respeitando a mesma proporção de dosagem receitada pela veterinária?

Vejam:

- Trissulfin: 1 mL -> 7,5 mg de sulfametoxazol e 1,5 mg de trimetoprima
   - Bactrim Infantil: 5mL -> 200 mg de sulfametoxazol e 40 mg de trimetoprima

ou seja:
   - 0,2 mL de Bactrim -> 8,0 mg de sulfametoxazol e 1,6 mg de trimetoprima

então:
   - 0,2 mL de Bactrim equivale aproximadamente 1mL de Trissulfin, não é?

ou não tem nada a ver e eu tou viajando na maionese?   =/

Fiquei curiosa sobre isso, mas não perguntarei para a vet porque, claro, ela tem interesse na venda do remédio veterinário. Aqui, paguei R$ 40,00 no trissulfin suspensão e sei que o Bactrim Infantil custa próximo de R$ 15,00 ^^

E aí? Vocês sabem se tem alguma diferença entre o remédio humano e o veterinário, quando o princípio ativo é o mesmo?

18-12-2009 17:38:34

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Oi Patricia,

Eu, perguntaria sim ao VET...ele quer vender algo, mas cliente é vc!

Meus felinos fazem uso de medicamentos humanos...Exemplo:  pra pneumonia, tomaram acetilcisteina humano, antibiótico humano, etc....o VEt deles sempre me passa nas dosagens certas e nunca tivemos qquer problema.

Não sei te dizer exato da medicação que falas. MAs PERGUNTE!

Boa sorte
Vera

19-12-2009 07:53:10

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.