Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Regiani Morales
De: Santo André - SP
registrado(a): 10-10-2009
|
|
Pessoal, boa tarde! Alguém sabe alguma coisa sobre abscesso perianal? Meu gatinho amanheceu hoje com uma mancha roxa e aparentemente ele estava com muita dor. Só percebí quando o ví lambendo a região sem parar. Levei-o no Vet imediatamente e ele fez um tipo de drenagem e saiu uma quantidade enorme de pus marron, horrível. Agora está uma ferida e ele recomendou lavar com bastante soro. Não estou encontrando mais informações sobre isso para me ajudar a entender melhor da onde vêm isso e quais são os riscos. Att. Regiani
|
|
09-12-2009 14:03:14 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Oi Regiani... olha, específicamente sobre abcesso perianal não tenho conhecimento, mas sobre feridas, com casca meio grossa, o que uma vet me disse é que a casca tem que ser removida, senão cria pus embaixo e a infecção pode se alastrar para a corrente sanguinea rapidamente, o que pode ocasionar infecção generalizada... quando surgiu uma ferida por aplicação de injeção subcutânea com antibiótico em uma gata minha a vet retirou a casca - e é dura de tirar - ela fica grossa, dá até dó de forçar, mas ela disse que é importante retirar as cascas que forem criando, e passar o Vetaglós - que é pomada cicatrizante... ela até me disse que seu não conseguisse tirar era pra levar na clínica que ela retiraria pra mim, até a ferida fechar...
|
|
10-12-2009 12:07:19 |
|
Regiani Morales
|
|