Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Mari Linhar
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 10-01-2009
|
|
Boa tarde, estou com minha gatinha de 1 ano e 1 mes, com um probleminha no ouvido, a veterinaria me assutou muito, então queria saber se isso realmente é grave, ela fez um exame Citopatológico, e deu o seguinte resultado:
Presença de neutrofilos,bacterias,Malassezia sp e estruturas leveduriformes sugestivas de Sporothrix sp
No dia que foram colher o material para o exame, ela tinha acabado de limpar o ouvido no pet, e o enfermeiro disse é bobagem fazer esse exame nela com o canal molhado, será que isso pode ter auterado o resultado , ou não tem nada a ver, nossa estou muito preocupada, pq eles me passaram o medicamento ITL 25 é capsula e como ela vai engolir, tenho medo de machucar, e Legalon Suspensão Se alguem puder por favor me ajude, estou muito preocupada com ela
Abraços a todos forulinos
|
|
19-11-2009 13:46:10 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Mari,
Olha, tudo o que vc escreveu se resume numa palavra: otite. Gatinhos persas (creio que outros também - não sei) são suscetíveis a problemas de ouvido. Na verdade eles são suscetíveis á qualquer tipo de estress, então um estress pode dar qualquer coisa: fungos, micoses, problemas de pele, problemas de ouvido como sarninha de ouvido ou otite mesmo. Pra vc ter uma idéia aqui temos uma gata que adora ficar na janela, só tem um problema, se ela tomar um ventinho, pronto, fica com dor de ouvido, imagina nesse calor não poder ficar na janela. mas é uma coisa do organismo dela. O que faço é passar remédio que já estou acostumada. Tenho utilizado o Otolin mais Otodex para este problema. Vc pode procurar em nossa Feline Shop e ler toda a indicação do produto e conversar com sua veterinária, porque além dela tomar remédio talvez o tratamento tópico seja interessante.
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
19-11-2009 20:38:50 |
|
Mari Linhar
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 10-01-2009
|
|
Boa Noite Roseli, nossa estou muito aliviada, como eu sempre leio aqui no forum que vc realmente é um anjo dos felinos e das donas tb rs , eu estava muito nervosa pq a veterinaria me assustou muito ,mais graças a vc eu agora estou me sentindo segura e vou fazer exatamente o que vc me indicou .
Obrigada de coração mais uma vez
Bjss e fique com deus
|
|
19-11-2009 23:13:41 |
|