Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ajuda na adaptação de persas com SRD adotada    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Adriana Falco


De: Rio a Janeiro - RJ
registrado(a): 18-07-2009
Tenho um casal de persas. Waldirene veio um mês depois do Waldomiro, nunca foi muito carinhosa, só faz ou aceita carinho quando quer, o macho tenta deitar perto dela, até dá banho de língua na gata, mas ela sempre faz cara de pouco caso e vai embora, dá até pena pois o Waldão é um doce, um fofo, mas é uma convivência boa, apenas o temperamento dela é assim, sempre sozinha para brincar e dormir, não curte muito colo, só carinho quando ela está no chão ou na cama.

No sábado dia 14/11 adotamos uma gatinha SRD de mais ou menos dois meses. Waldirene se enfiou no banheiro e não quer sair de lá. Quando anda pela casa é sempre se esgueirando pelos cantos e está fazendo fuuu para Berenice (a filhote), para o Waldomiro e até para nós, ela chega até a engasgar, treme toda, rosna, não quer comer e nem beber água, a noite ela dormia conosco e agora Berenice está dormindo na caminha ao lado da nossa cama, então a Waldirene não entra no quarto fica só na porta fazendo fuuu e miando a noite toda, mia alto, a coitada chega a engasgar de tanto rosnar e fazer fuuu.

Estou preocupada. Waldomiro faz um pouquinho de fuu para a pequena, mas sei que ele vai parar, e até gostar muito da gatinha, mas a Waldirene estou com medo.

Berenice nem liga, está ótima, anda a casa toda, come, brinca e nem liga para os fuzz, chega até ser engraçado o toquinho de gato colocando medo na gatona. Gostaria de ajuda.

Qual floral e onde posso adquirir? Na internet ou no Rio.
Tem algum tipo de pastinha que possa ajudar nesse momento de stress?
Qual atitude devo ter? Não fazer carinho na pequena na frente deles?
Evitar que a pequena fique livre pela casa?

Muito obrigada!


_______________________________________
Waldomiro, Waldirene, Berenice e Frajola!
Iam's/glicopan/Vit C/levedo/organnact/megaderm
http://www.flickr.com/photos/waldomiroewaldirene/

17-11-2009 10:31:52
Última edição por Adriana Falco (17-11-2009 10:32:42)    
Rita Lopes


De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Oi Adriana descobri essa semana que é mais fácil adaptar uma cahorra com os meus gatos do que um outro gatinho.

Primeiro acho que vc cometeu os mesmos erros que eu quanto trouxe o Cori para casa. Mas teve conserto, embora depois de um ano e meio o Cori e o Napô se amem. E o Barthô quando está bem da saúde ainda de uns tapas no Cori, mas quando está mal vai procurar aconchego para dormir junto. O Cori pensa que ele é bipolar.

Não se faz carinho na frente dos outros no gato novo e ele não podia ficar passeando por aí e invadindo o território dos moradores. Muito menos no seu quarto. Tem casos aqui no forum que não teve acordo entre os gatos depois de umas brigas feias.

Por isso eu aconselho uma lida no site do - Alexandre Rossi - Dr. Pet para como fazer a adaptação. Comigo foi dez. E demorou quatro meses até sair para trabalhar e deixar todos juntos e soltos.

Oops, esqueci de passar o link :http://www.caocidadao.com.br/artigos_gatos_lista.php

ou http://www.caocidadao.com.br/artigos_ga ... oria=Gatos

Boa sorte


18-11-2009 18:43:38
Última edição por Rita Lopes (18-11-2009 18:47:45)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.