Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Carla Begnini
De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
|
|
Oi Gente... estou muito preocupada com meu gatinho Miró, peço ajuda aos mais experientes!!! Ontem de manhã meu fofucho tomou a 2ª dose da vacina triplice e ficou derrubado mas muito derrubado mesmo, não comeu nada o dia inteiro (nem a sopinha que ele adora, rejeitou), não bebeu água, não brincou, não ronronou, não fez coco e fez um pouco xixi. Ficou deitado o dia inteiro... deitou até na caixa de areia em cima do xixi, se mexemos nele ele reclamava de dor. Eu sei que é normal ficarem derrubadinhos depois da vacina, mas estou achando demais já! Quando ele tomou a 1ª dose não ficou assim! Agora já fazem aprox. 36 horas que ele tomou a vacina e ele continua dodoi. Acho que hoje ele está um pouco melhor, pois comeu um pouquinho , fez xixi e coco, mas não brincou e continua amuado num canto deitado. É normal ele ficar assim tanto tempo depois da vacina ?
obrigada bjos
|
|
08-11-2009 22:58:06 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Carla,
Realmente as vacinas acabam muitas vezes fazendo isso com o gatinho. A vacina que mais deixa o gatinho derrubadinho é a da Fort Doge. As que menos deixam são da Pfizer e da Virbac. Normalmente após o 3º dia é que o gatinho fica melhor e volta ao normal. É bom não ficar pegando no colo pois o local fica dolorido. Vc pode fazer compressa com água morna/quente no locl pra amenizar. Caso vc veja que após os 3 ou 4 dias o gatinho está debilitado, consulte o veterinário e explique a situação.
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
09-11-2009 09:43:10 |
|
Carla Begnini
De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
|
|
Olá Roseli, obrigada pela resposta... Fico mais aliviada em saber. Olhei na carteirinha de vacinação dele e foi dada a vacina Fort Dodge, tá explicado então. Hoje ele já melhorou mais um pouco, ainda não está fazendo as periécias de costume, mas comeu voluntariamente e andou pela casa... ufffa. Eu realmente fiquei preocupada, pois não aguentava aquele olhar de misericórdia...rs bjos
|
|
09-11-2009 16:12:35 |
|