Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Estou preocupada com a reação da vacina....    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Carla Begnini

De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
Oi Gente... estou muito preocupada com meu gatinho Miró, peço ajuda aos mais experientes!!!
Ontem de manhã meu fofucho tomou a 2ª dose da vacina triplice e ficou derrubado mas muito derrubado mesmo, não comeu nada o dia inteiro (nem a sopinha que ele adora, rejeitou), não bebeu água, não brincou, não ronronou, não fez coco e fez um pouco xixi. Ficou deitado o dia inteiro... deitou até na caixa de areia em cima do xixi, se mexemos nele ele reclamava de dor. 
Eu sei que é normal ficarem derrubadinhos depois da vacina, mas estou achando demais já! Quando ele tomou a 1ª dose não ficou assim!
Agora já fazem aprox. 36 horas que ele tomou a vacina e ele continua dodoi.
Acho que hoje ele está um pouco melhor, pois comeu um pouquinho , fez xixi e coco, mas não brincou e continua amuado num canto deitado.
É normal ele ficar assim tanto tempo depois da vacina ?

obrigada
bjos

08-11-2009 22:58:06

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Carla,

Realmente as vacinas  acabam muitas vezes fazendo isso com o gatinho.
A vacina que mais deixa o gatinho derrubadinho é a da Fort Doge. As que  menos deixam  são da Pfizer e da Virbac.
Normalmente  após o 3º dia é que o gatinho fica melhor e volta ao normal.  É bom não ficar pegando no colo pois o local fica dolorido.
Vc pode fazer compressa com água morna/quente no locl pra amenizar. Caso vc  veja que após os 3 ou 4 dias o gatinho está debilitado, consulte  o veterinário e explique a situação.

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

09-11-2009 09:43:10

Carla Begnini

De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
Olá Roseli, obrigada pela resposta...
Fico mais aliviada em saber. Olhei na carteirinha de vacinação dele e foi dada a vacina Fort Dodge, tá explicado então.
Hoje ele já melhorou mais um pouco, ainda não está fazendo as periécias de costume, mas comeu voluntariamente e andou pela casa... ufffa.
Eu realmente fiquei preocupada, pois não aguentava aquele olhar de misericórdia...rs
bjos

09-11-2009 16:12:35

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.