Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Oleosidade no rabo sem pontos pretos !!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Regiane Reb

De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
Roseli, preciso de usa ajuda,

Meu gatinho hoje com exatamente 11 meses esta apresentando uma grande oleosidade no rabo, veio aumentando desde os 7 meses de idade.

Andei pesquisando nos tópicos e achei uma receita que você passou mas é para gatos com pelo branco, inclusive foi sitado "usar detergente MINUANO" da cor AZUL, só que meu gato tem o pelo da cor BEGE ESCURO + ou - .

A minha dúvida é:

1) Posso passar qualquer marca de detergente e qualquer cor ? (eu uso na minha casa Ypê)

2) Depois de passar o detergente tenho que passar o shanpoo que uso para dar banho e em seguida a mistura água + vinagre de maçã, ou só enxaguar e pronto ?

Fico no aguardo,

Abraços.

08-10-2009 16:16:01

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Regiane,

O detergente não mancha mesmo sendo de cor azul, não se preocupe!
Olha para a oleosidade  aqui eu uso o detergente, uso o Shampoo Pré banho, aquele que tenho na Feline SHop E estou usando o Of Plants também, mas esse tipo de oleosidade primeiro precisa lavar umas duas vezes na semana até ficar limpo, depois  vc só faz a manutenção. Nós estamos reformulando a loja pra uma muito mais bonita, acho que dentro de uma semana mais, já estará no ar, mas vamos colocar um aviso e enviar e-mail tbem avisando.

A CENTAGRO está com um shampoo próprio para este tipo de oleosidade, foi lançado da PSA em Sp agora em 2009, mas ainda não tem no mercado, eu mesma estou aguardando a distribuidora me enviar. Assim que tiver, vou testar aqui porque temos vários gatos com  rabinho com óleo.

Dê preferência ao Minuano mesmo, melhor que o YPÊ e sim, precisa usar shampoo depois e pode usar o vinagre  diluído.

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

12-10-2009 18:27:55

Regiane Reb

De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
Olá Roseli,

Obrigada pelas informações, vou começar ja com o procedimento !

Beijos e abraços.

13-10-2009 17:39:57
Última edição por Regiane Reb (13-10-2009 17:40:11)    
Soraya Nascimento

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 08-11-2009
Oi gente!!! Como disse no primeiro tópico que participei: tenho enfrentado vários problemas com a minha filhinha!!!! e, aos poucos vou postando minhas dúvidas aqui no fórum, que tem sido minha salvação!!! :)
Minha dúvida agora é a respeito de oleosidade no rabo...
Eis minha dúvida: minha gata não tem o PELO do rabo oleoso mas, verifiquei que a PELE do rabo está estranha em alguns pontos... e parece oleosa tb... parece irritada. Então devo prosseguir com o tratamento indicado para oleosidade ou, isso tb pode ser fungos?

QUAL A APARÊNCIA DA PELE COM FUNGOS??? Sempre fica descamando a pele?

Bjinhoooossss

26-01-2010 00:57:52

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.