Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Bartolomeu com problemas na coluna.......    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Boa noite amigas andei sumida pq a vida de uma dona de gatinhos problemas não é nada fácil. Ainda mais se tenho que ganhar dinheiro para tratá-los, né?

Só hoje depois de vários dias pude ver que o último tópico que escrevi sumiu, né? Mas foi bom porque hoje posso escrever dizendo que ele está melhor e acho que descobrimos o problema. Apesar de alguns gatos disfarsarem muito a dor e enganar no exame clínico.

Bem eu dizia no tópico que no dia sete de setembro, depois de dormir a a noite, o Barthô acordou e na volta do banheiro onde havia ido tomar água teve uma "paralisia", explico: ficou duro com um robozinho, perdeu o equilíbrio, arrastava a pata traseira e a cabeça caiu para a frente e o pescoço duro. Andava apressadamente e para parar precisava se encostar em algo (parede/perna de mesa/das pessoas)

Era meia noite quando corri para o Hospital Pompéia e que em nada adiantou. Lá não tem laboratório (terceirizado) ou raio X de madrugada. Suspeitou de intoxicação com comprometimento neurológico, mesmo eu dizendo que fiquei com ele o dia todo e não vi ele comer nenhum inseto, no apto não tem plantas e os produtos de limpeza ficam no alto e fechados.

Se fosse intoxicação sujeri um soro na veia que ele achou dispensável porque já tinha feito subcutâneo em casa.

Voltei para casa e fiquei esperando o dia amanhecer. Imediatamente a Dra Kely me atendeu e pediu alguns exames de sangue, porque como ele é renal podia estar muito descompenssado. Fui ao Provet e foram muito atenciosos. Esperei o resultado lá. O resultado do hemograma e da função renal não apresentaram nada que justificasse. Ela pediu da glicose, cálcio, fósforo, potássio e nada de anormal. Aí foi a vez de Felv e FIV.

Não acredito o site travou e perdi o final da história!!!!

Bem vou resumir: como não podiam submete-lo a uma tomografia. Fizeram um tratamento com vitamina B, soro, mercepton e ranitidina. E foi melhorando aos poucos.

Domingo agora descobri que o problema acontece quando toma água na torneira.

E depois da radiografia da coluna de hoje ficou constatado que os espaços estão diminuídos e alguns nem existem.

Tava tão detalhada a história que sempre conto porque sei que outros gatinhos podem ter o mesmo problema e serve de parametro.

Foi assim que descobri o Fórum e amo muito ele e vocês que sempre partilham dos meus problemas.

23-09-2009 19:09:28
Última edição por Rita Lopes (23-09-2009 19:48:53)    
Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Rita,

Pois é, eu até cheguei a responder aquele seu tópico, mas  como  houveram as atualizações do Provedor para o site, infelizmente as últimas mensagens foram perdidas e as respostas que eu havia dado também.
Ainda bem que podemos trocar idéias mesmo assim...agora o nosso próxim passo é a Feline Shop. Está sendo toda remodelada...em breve terão muitas novidades!

Bom, nós temos uma gata que passou por uma sessão de acupuntura há dois anos para tratamento de uma probleminha na coluna. Uma única aplicação mudou tudo, ela ficou 100%, mas fizemos o tratamento completo. FIcou ótima e eu passei a admirar a acupuntura no tratamento pra gatos!

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

23-09-2009 20:24:04

Eliza Vasconcelos

registrado(a): 17-01-2008
Nossa Rita que susto vc deve ter tomado!!
E agora como ele está?
Uma amiga minha teve uma gata com um problema sério de coluna e a acupuntura ajudou demais!!
Vai dando notícias... !!
Bjs
Eliza
www.nanatricoegatos.blogspot.com

24-09-2009 09:10:45

Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Oi Roseli e Eliza, ele melhorou muito e depois teve uma pequena recaída na segunda retrasada. Ele está fazendo acumpuntura e têm uma melhora visível.

Eliza susto mesmo foi quando no sábado o Cori vomitou um enorme pedaço de fio de plástico em cima da colcha nova (e branca). Lembrei da Cristal e agradeci por ele ter vomitado....rs,rs.

30-09-2009 19:09:14

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Olá a todos!

Estava lendo a história e que coisa, heim Rita?
Minha gatinha Daiane teve um problema semelhante, porém menos complicado...
Ela passou um tempo bem borocochô: não brincava, só queria dormir, mas comia normalmente. Levei-a ao vet que disse ser apenas alguma indisposição.
Não satisfeita levei a uma vet que pediu um RX da coluna.
Conclusão: ela estava com uma inflamação na coluna e sentindo dores. Dei Maxicam para ela e, parece mentira, mas 24hrs a bichinha estava pulando igual uma doidinha pela casa toda... (rs)
Mas agora estou com outro dilema: o peso dela.
Ela precisa emagrecer, pois a vet disse que com o peso dela fatalmente terá problemas novamente, e já não sei mais o que fazer... Reduzi a alimentação, mas ela tem preguiça de brincar. Brinca 10 segundos e deita.
Tem dias que nem isso. Imaginem a cena: eu toda esbaforida fazendo graça para ela, que fica só me olhando e me ignorando... (rsrsrsrsrsrs)

Bjs a todos.

16-06-2010 10:52:45

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.