Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Caspa no gato    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Eliza Vasconcelos

De: São Paulo - SP
registrado(a): 17-01-2008
Meu gato está com caspa...
Levei ao veterinário a uns 2 meses e ele pediu que desse banho com protex, lá no Pet mesmo.
Assim foi feito, mas meu Zé ficou tão estressado  que achei que ele fosse ter um troço!! jurei que não daria mais banho nele ...rs
Mas as caspas voltaram e não consigo dãr banho nele em casa.
O que vcs me sugerem?
Bjs
www.nanatricoegatos.blogspot.com

17-09-2009 15:36:26
Última edição por Eliza Vasconcelos (17-09-2009 15:36:53)    
Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina veronica,

Tem o OF Plants que eu tenho usado e adorado o seu efeito, porque é um shampoo a base de Aloe Vera e não agride a pele. Acho que vc pode fazer um tipo de tratamento isolado, só na região das caspinhas.

Outra coisa,  a Pet Nutrition tem o LEVEMIX que em breve teremos á venda, é Levedo de cerveja próprio para felinos. COmo é sabido o Levedo é fantástico para pelagem e a pele, então  assim que chegar, avisaremos aqui no Fórum mesmo! Tem, também o Derma Pet que é um spray á base de óleo de Salmão, que se borrifa na ração, ele é próprio para ajudar a melhorar a pelagem e consequentemente, a pele!

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

18-09-2009 05:49:39

argemiro

De: Florianópolis
registrado(a): 30-07-2006
De novo o maldito fungo parece estar rondando. Um exame de cultura fúngica pra descobrir e matar o problema de vez pode ser a solução...Um abraço. Argemiro

48-3348-7001
48-9961-5154

22-09-2009 14:25:44

Eliza Vasconcelos

registrado(a): 17-01-2008
Só o exame de sangue diagnostica o fungo? Não aparece nada na pele?
Pq o Zé não tem nada, nem ferida, nem se coça.... mesmo assim pode ser fungo?
Obrigada
Eliza
www.nanatricoegatos.blogspot.com

24-09-2009 09:15:15

argemiro

De: Florianópolis
registrado(a): 30-07-2006
Vixe, então se não tem essas características de se coçar, não sei se é fungo....Uma cultura, pegar uns pêlos onde tem alguma lesão pode aparecer fungo, só que demora uns 20 dias...Mesmo sem lesão, pode ser fungo sim, ainda mais nessa época...Mas sei lá, acho que um teste terapêutico de uns 15 dias de itraconazol pode ser bom pra ele...Se sumir, é fungo...Abraço

48-3348-7001
48-9961-5154

24-09-2009 17:07:17

Pet Nutrition

registrado(a): 04-09-2009
Olá Eliza,

Como a Roseli disse, você pode utilizar o Felinu´s Dermapet com óleo de salmão, que contem ômegas 3, 6 e 9 conhecidos por inibirem a síntese de mediadores químicos da inflamação, obtendo melhora na resposta inflamatória e no tratamento de reações alérgicas, além de atuar também sobre a saúde e qualidade do pêlo e pele conferindo melhora na condição de brilho e maciez. O zinco, mineral também encontrado no produto, age indispensavelmente na integridade da pele e consequentemente na qualidade da pelagem, bem como na prevenção e auxílio nas dermatopatias. Assim você pode utilizá-lo como auxiliar no tratamento do Zé. E o produto é super prático de administrar, pois acompanha uma válvula pamp. Experimente! E conte-nos depois os seus resultados.

Conheça nosso site www.petnutrition.com.br e nossa linha Felinu’s www.felinus.com.br

Abraços,

30-09-2009 11:53:14

Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
O Cori e o Bartô estavam com caspa e no Cori era bastante, mas sem coceira ou lesões na pele ou falta de pelos. Dei o Megaderme e em 20 dias sumiram as caspas . Também dei banho com shampoo para peles sensíveis.

Mas odeio ter que dar o Megaderme.

Fura a capsula, põe na seringa espirra na boca...........

esse produto é mais fácil de dar?

30-09-2009 18:58:24

Pet Nutrition

registrado(a): 04-09-2009
Boa tarde Rita,

O Felinu’s Dermapet é um produto a base de óleos vegetais, enriquecido com óleo de salmão e altamente palatável.
      Sua apresentação de 100 ml vem acompanhada por uma válvula pump dosadora (como esses encontrados em sabonetes líquidos), na qual você obterá maior praticidade na administração do produto, devendo assim ser preferencialmente misturado a ração (ou alimento habitual).

Conheça nosso site www.petnutrition.com.br e nossa linha Felinu’s www.felinus.com.br

Abraços,

02-10-2009 15:01:36

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.